sábado, 31 de janeiro de 2009

NÃO, PORRA!!!!!


Kika: Ando mal disposta e enjoada.
Alguém(s): Estás Grávida?
Kika: Não.


Kika: Dói-me a cabeça e tenho tonturas.
Alguém(s): Estás Grávida?
Kika: Não!


Kika: Só me apetece comer porcarias.
Alguém(s): Estás Grávida?
Kika: NÃO!!!

Chiça, mas será que eu não tenho direito a apanhar viroses estranhas ou a ter fígados irritados? Será que só as Grávidas têm tonturas, enjoos e desejos pouco saudáveis?
Confesso que a certos 'alguéns' cheguei a responder: Sim, sim, de trigémeos!

Produções independentes podem ser muito lindas mas cá para mim non s'aguentam!

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

E passado apenas 1 mês... Feliz Ano Novo!!!


Amiga: Este 2010 não me está a correr nada bem...
Kika: Pois!!!!! Já percebi que te está a afectar gravemente o psicológico. Tanto que até andas um ano adiantada :S

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

E quem sou Eu na Grey's?



Sniffff, sniffffffff!!!!!!!! Sou uma romântica incurável... ai o Amor, ai as Almas Gémeas!!! Mas é que eles não poderiam ter acertado mais na mouche :)
Izzie estou contigo... Vida sem Amor non s'aguenta!!!

O Piquinhos Morreu!


O Piquinhos, aquele ouricinho lindo que vivia no Non s'Aguenta, morreu, com muita tristeza nossa.
O bichinho era chiq e só se alimentava de morangos e champagne (bons hábitos).
Pela interpretação feita ao relatório da autopsia, morreu porque um morango estava envenenado. Morangos malvados. O Piquinhos não merecia, ele era tão útil a este blogue.
Encontramos-nos assim em período de condolências.
Obrigada pelo apoio.
Tita e Kika, as donas mais tristes.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Tás...tás!


Ontem perdi-me em Monsanto e no bairro da Serafina.

Hoje perdi-me em Camarate.

Tenho a impressão que ando a pedi-las.

"Nothing Else Matters"

Just me, you, a warm bed, a bottle of red wine and... nothing else matters!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

"À Rasca" !

Quem diz coisas como "estou à rasca da perna" ou "estou à rasca com dinheiro" só pode ser rasca!

Rodrigo ou Kirby?


Eu admito, tenho um enorme problema, quando a oferta tem muita qualidade fico baralhada. Isto aplica-se em tudo, começando nos cremes e acabando nos Homens!
Ora bem, na maravilhosa série Lipsitck Jungle existe um número controlado de homens que entra nos vários episódios. Todos eles são dignos de registo mas há assim 2 que me deixam com pensamentos menos próprios, o Rodrigo e o Kirby.
Qual dos 2 escolheria, Rodrigo ou Kirby?
Fico baralhada. Non s'Aguenta, eu sei.

What Famous Pinup Am I?


You Are Marilyn Monroe



A classic tortured beauty

You're the dream girl of many men

Yet they never seem to treat you right

Beleza torturada????? Realmente há muita gente a cansar-me a beleza, isso é verdade.
E alguém duvida que eu seja uma 'dream girl'? Bom, se duvidavam o Blogthings diz que sou e eu acredito piamente porque é um site em que se pode confiar de olhos fechados (e boca aberta).
Ah mas pera... sou uma miúda fixe mas os gajos não me tratam bem!? Oh caraças se eu alguma vez desconfiei disto!?!? Nem por sombras!!! Tenho tido sempre tanto sorte ao Amor que non m'aguento de felicidade... :S
E agora vou ali pintar o cabelo de louro, afinar a voz e esperar para ser chamada no próximo aniversário de um qualquer Presidente...

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Hã? Ah ok...ufa!!!

Hoje, quando li em rodapé "Mourinho foi expulso do banco", pensei de imediato: 'Chiça mas será possível que este gajo tenha dívidas bancárias?'. Só quando vi a notícia na sua totalidade é que percebi... o banco do qual ele foi expulso é o banco onde ele se senta como treinador do Chelsea... ahhhhhhhhhhhhhhhhh pronto, assim estou mais descansada :D
Sou mesmo uma tontinha que non s'aguenta!
PS: Pronto, acabei de ser gozada ao mais alto nível e assim descobri que o Mourinho já não treina o Chelsea mas sim o Inter Milão. Vocês desculpem mas é que eu vivo em Marte e só venho cá de vem em quando, e nunca é para ver a bola...
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
(shame on me :$)

The Weekend

Benjamin Button


No Sábado fui, com umas amigas, ver "O Estranho Caso de Benjamin Button". Estava curiosa. Estava expectante. Superou em muito as minhas expectativas. Em tudo. A história é bastante original e muito bem adaptada, a caracterização está de Parabéns (uma salva de palmas), os actores deixaram-me rendida: Taraji P Henson (Queenie) encantou e encantou e encantou; Cate Blanchet lindíssima como nunca; e Brad Pitt numa interpretação estonteante, além de que está no seu auge de charme, de beleza, de presença... Oh God non s'aguenta tanta perfeição junta! (Angelina és uma estúpida, ok? E eu cometo aqui mais um pecadito de inveja :P)

Obrigatório ver! Escolham é outro dia sem ser sábado à tarde e optem por outro cinema que não o 'Corte Espanhol'. Irra, que uns chapadões era pouco... grrrrrrrr!!!

Amália, O Filme

Já é por aqui conhecido o meu Amor por Amália, portanto achei que o filme em sua homenagem seria um 'Kika must see'. À falta de voluntários fui sozinha, mas fiquei logo acompanhada por um gang da brigada do reumático :)

Infelizmente não me deixou Ko. Sim, gostei de saber um pouco mais sobre a Diva. Sim, gostei de ouvir as suas músicas apesar de continuar a preferi-las na voz original. Na minha opinião, os actores homens estão uns canastrões e só se salvam o Fidalgo e o Ricardo P porque são uns bonzaços que non s'aguentam. A protagonista Sandra Barata Belo não me aqueceu o coração nem andou lá perto. Culpa dos diálogos?!

Deixo-vos com "Estranha Forma de Vida"...

E assim se passou mais um Fim de Semana, neste caso bastante cinematográfico. Gosto de me entupir com cultura... ;)

domingo, 25 de janeiro de 2009

Os Meus 7 Pecados, infelizmente sem o Brad Pitt!

A Rapunzel confessou-se e eu segui-lhe os passos.
Contudo tomei a liberdade de alterar um pouquinho a definição de alguns dos pecados, ou não tivesse eu sido menina de catequese :)
E os 7 pecados capitais são:
  1. Gula: excesso na comida e bebida; gulodice.
  2. Avareza: apego em demasia ao dinheiro; desejo imoderado de adquirir e acumular riquezas; mesquinhez, sovinice.
  3. Inveja: desejar atributos, status, posses e/ou habilidades de outra pessoa.
  4. Ira: é a junção dos sentimentos de raiva, rancor e ódio; desejo de vingança.
  5. Soberba: falta de humildade, altivez, arrogância, orgulho; sentimento de auto-suficiência.
  6. Luxúria: apego aos prazeres carnais.
  7. Preguiça: aversão a qualquer trabalho ou esforço físico.

E eu, Kika Canas da Lapa, me confesso perante vós, meus fofos:

  1. Sou Gulosa sim. Adoro comer, adoro beber. Pendo mais para os salgadinhos do que para os doces e daí advém a bela frase "N'á melhor bolo q'á sande". Fazer dieta é, para mim, um enormérrimo sacrifício porque, basicamente, nunca me sinto saciada e se pudesse passava o dia a entupir-me com porcariazinhas cheias de gordura e sal tipo batatas fritas.
  2. Não sou Avarenta mas às vezes tenho pena pois deveria poupar mais. Gosto de ter dinheiro porque adoro gastar, comprar, oferecer e não porque quero ter grandes poupanças. O dinheiro serve para nos fazer felizes e ponto final.
  3. Sou Invejosa. Quero ser a Heidi Klum. Quero ter o status da Oprah. Quero ser rica como o Cristiano Ronaldo. Quero ter a visão de negócio do Bill Gates. Quero comer e não engordar (ai que essas pessoas enervam-me tanto... ai a ira, caraças).
  4. Sou um bocadinho Irada. Irrito-me facilmente mas no fundo sou uma manteiguinha. Contudo se me tiram mesmo do sério, sou menina para andar a remoer, ter muitas dificuldades em perdoar e às vezes desejar que caia qualquer coisinha na cabeça da outra pessoa :P
  5. Não cometo o pecado da Soberba. Não sou orgulhosa. Cada vez peço desculpa com mais facilidade, o que é bastante libertador. Quanto à arrogância... as iludências aparudem ;P
  6. Sim, sou uma mulher dada a Luxúrias. E mais não digo... ;)
  7. A Preguiça ataca-me todas as manhãs sem excepção. Ataca-me sempre que penso em ir ao ginásio. Apetece-me muito ceder mas consigo dar-lhe a volta e mostrar quem manda (excepto no ginásio :P)

E pronto, 5 em 7 é considerado um resultado deveras pecador. Mas sinceramente, sinceramente, gente pura non s'aguenta!!! Boooriiiiiing!!!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Rescue Me!!!!









Rescue me - Aretha Franklin

Já te armavas em mauzão e me raptavas completamente contra a minha vontade. Metias-me num avião sem eu querer e levavas-me amarrada para um lugarzinho assim rasca, com mar transparente e palmeiras e estas casinhas simplórias feitas de madeira e palhas.

E podias armar-te em estúpido e arranjar-me uma mala com o bikini, o passaporte e o pack higiene oral (e já agora, se puderes, os cremes, os óculos de sol e um vestidinho).

E depois passaríamos os nossos dias em grandes sacríficios, ora a apanhar sol, ora a mergulhar, umas horas a comer, outras a beber mas na grande maior parte do dia poderíamos somente dedicar-nos a furar até achar petróleo.

Seria uma seca que non s'aguenta. Não queria nada... muito menos contigo.

Dizem que...


... Deus nos dá a Família.
Ainda bem que podemos escolher os Amigos!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Ajuntai-se-vos, pelo Amor da Santa!!!

Barraca Abana, querido, e que tal se o menino s' ajuntasse à fofa da Ópera Winnie the Pooh e dessem uma reviravolta a este merdelim? Hein? Que lhe parece? E à rica da Ópera, soa-lhe bem unir forças ao Barraca?

E posso pedir para serem mais rápidos? É que por aqui temos um relógio 'tic tac tic tac' aos ouvidos e eu sou uma pessoa que em criança tive muita otite e sofro de sensibilidade extrema.

Vá, toca a andar pá frente sem medos... Ficam aqui com uma Amiga pá Vida, ok? Estão cá dentro!!! E quando vierem aos Tugas, passem cá por casa para lanchar.. arranja-se uma carcaça com manteiga e um chococino da Dolce Gusto que é tão bom que non s'aguenta!

Só Gosto de Ti...

... porquê não sei! Mas estou bem assim e tu também!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Sara Bareilles - Bottle It Up



Gosto desta Sara Bareilles. Gosto ainda mais porque entra num episódio da minha querida Lipstick Jungle. Gosto.

O Que Vai Ser De Mim?

O que vai ser de mim - Pedro Abrunhosa

Prometeram-me um futuro
E eu sem querer acreditei,
Comprar a vida sem juros,
Ser dono do Cristo-Rei.
Vou usar jeans e gravata
E um Ferrari amarelo,
Um dia vou ser político

Ou talvez super-modelo.

A vida é um telecomando,
Eu sou o 5º canal,
Sou todos os sonhos perdidos
Por isso viva Portugal!

E agora o que vai ser de mim?
Será que vai ser sempre assim?

Hoje vi mais um concurso
De estrelas de rock´n roll,
De certezas e proezas,
Sexo, droga e futebol!
À noite na discoteca
Os shots falam verdade,
Afinal para que serviram
Dez anos de Faculdade?

A vida é um telecomando,
Eu sou o 5º canal,
Sou todos os sonhos perdidos
Por isso viva Portugal!

E agora o que vai ser de mim?
Será que vai ser sempre assim?

Dez milhões de sonhadores
E ninguém fala dos seus,
Todos têm telemóvel
Com rede directa a Deus.
Olho os outros no shopping
E vejo-me a mim também,
Sem saber que o conformismo
É sempre o poder de alguém.

A vida é um telecomando,
Eu sou o 5º canal,
Sou todos os sonhos perdidos
Por isso viva Portugal!

O que vai ser de mim? O que vai ser de nós? Será que 2009 é o ano em que me dedico à limpeza de condomínios? Será que terei de me render à prestação de serviços a outrem ali pós lados do Técnico? Ou basta-me pegar num gorro, num jornal, tomar uns drunfes e gritar 'estroce, estroce'?

Estou assim como quem diz meio pó confusasita tipo caracinhasquefaçoàminhavidaqueestámaiscurtaquecomprida ou melhor dizendo raiospartamestamerdaquesómapetecéganir. Eu sei que a vidinha dos pobres não tá fácil para ninguém, mas com o mal dos outros podemos nós bem, certo? 'Portantos vai daí ósdespois', concluindo e resumindo, basicamente a minha vida económicofinanceira está tão mal que non s'aguenta! Como diz o Pedro "Viva Portugal!" VIVA!!!!

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

A Troca.


Fui ver 'A Troca'. Não me sentia muito preparada para inundar o cinema como fiz no 'Australia' mas como queria muito ver muni-me de tissues e cá vai disto que amanhã não há.

O meu choro ficou aquém das expectativas (nem pus rímel nem nada :P) mas disse muitas vezes F&%#-se, Filhos duma grande P...Rameira, levavam todos um murro nos cornos (isto pode-se dizer certo?) e um pontapé nos col..tintins. A injustiça deve ser das coisinhas que mais me revoltam os fígados e este filme é envolto nela. A verdade não nos é favorável? Então chamemos-lhe mentira.

A história não é original mas ganha por ser verídica e infelizmente retrata muitas vidas em suspenso. Angelina Jolie no seu melhor papel e já nomeada para Óscar, com uns lábios púrpura de bradar aos céus mas com uma magreza extrema (Brad dá-lhe papinhas cerelac, please). Malkovich, as usual, a encantar com aquele estilo e voz inconfundíveis. Parabéns Clint Eastwood! Não morras nunca, ok?

Foi mais um Filme non s'aguenta!

Coisas de que eu se ma lembro.

Este ano ainda não vi
a minha tia,
a minha avó e
o padeiro.

How Sensual Are You?


Your Sensuality Score is: 85%



You taste, smell, feel, see, and hear more strongly than most people.

Even the smallest sensual act can be quite divine for you.

You are a hedonist. You like to experience it all... whether it's food, art, music, or sex.

If you're not careful, you're apt to overindulge or get addicted to a certain pleasure.
E já dizia o nosso Toy: Sensual... És tão Sensual... Tens um ar de Mulher Fatal!!! Para quem não sabe, esta música é dedicada a mim. Pois.. eu nunca vos disse porque se há coisinha que non s'aguenta é gabarolice ;P

Ser ou Não Ser!

Eu sou demasiado insegura.
Eu sou apaixonada.
Eu sou Amiga dos meus Amigos.
Eu sou muito pessimista e faço filmes mentais completamente descendentes.
Eu sou capaz de angustiar ao ponto de ter dôr física.
Eu sou daquelas pessoas que nunca sabe o nome nem o intérprete da música que está a dar (excepto claro se fôr uma de eleição).
Eu sou especial fã de Pedro Abrunhosa, Depeche Mode e Jack Johnson.
Eu sou muito consumista.
Eu sou capaz de passar um dia inteirinho de pijama na cama.
Eu sou pouco dada a exercício físico, seja ele rítmico, saltitante ou zen.
Eu sou muito alheada de politiquices, economias e coisas afins.
Eu sou viciada em praia, sol e calor.
Eu sou uma acelera da pior espécie.
Eu sou impaciente. Quero já e agora.
Eu sou touro.
Eu sou alérgica a gatos, pós, pólens, ácaros...
Eu sou tão apanhada das ideias que fiz o 'eu já', o 'eu nunca', o 'eu tenho' e o 'eu sou'.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

2 Anos!

Sou uma mulher preenchida e tudo isto acontece há precisamente 2 anos.
Love you Baby.

Beijo



Não posso deixar que te leve
O castigo da ausência,
Vou ficar a esperar e vais ver-me lutar
Para que esse mar não nos vença.
Não posso pensar que esta noite
Adormeço sozinho,
Vou ficar a escrever,
E talvez vá vencer
O teu longo caminho.

Quero que saibas
Que sem ti não há lua,
Nem as árvores crescem,
Ou as mãos amanhecem
Entre as sombras da rua.

Leva os meus braços,
Esconde-te em mim,
Que a dor do silêncio
Contigo eu venço
Num beijo assim.

Não posso deixar de sentir-te
Na memória das mãos,
Vou ficar a despir-te,
E talvez ouça rir-te
Nas paredes, no chão.
Não posso mentir que as lágrimas
São saudades do beijo,
Vou ficar mais despido
Que um corpo vencido,
Perdido em desejo.

Quero que saibas
Que sem ti não há lua,
Nem as árvores crescem,
Ou as mãos amanhecem
Entre as sombras da rua.

Leva os meus braços,
Esconde-te em mim,
Que a dor do silêncio
Contigo eu venço
Num beijo assim.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Câmara de Gás Pluma 'Já tropeçavas numa pedrinha e partias os dentinhos' - parte VI

E quem é o Feliz Contemplado?

Kika Canas da Lapa
eu, me, je, moi même, euzinha da silva em toda a minha plenitude.
Porquê? Porque além de ser uma nulidade a cantar, sou também uma Estúpida sem igual. Fiz merda, pedi desculpa e fui desculpada. Agora o grande problema é eu desculpar-me a mim própria. E isso meus amigos é uma tarefa árdua... que só com verdascadas vai lá.
E que melhor spot para ficar certinha e direitinha? A nossa câmara de gás, claro, com o André Sardet dum lado a presentear-me com as suas belas músicas ataca fígados e os Klepht do outro a gritar ' Embora dooooooaaaaaaaaaaaaaa' em compasso acertado com as verdascadas...
Ps: Posso ficar com os dentinhos? É que desdentada non m'aguento mesmo!!!!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Estou completamente viciada...


... nestas mulheres!

O Amor e Uma Tenda.

Pronto vou ali à Decathlon comprar uma Quechua e já volto.

É que ainda por cima, com este frio, o que apetece mesmo é fazer o amor dentro duma tenda (um local quentíssimo nem sei), num qualquer parque de campismo perto de si. Apetece tanto que non m'aguento de ânsias...ui ui que tou que nem posso!!! Nem sei se não tome um xanax de tantos nervos :S

Bom também posso sempre montá-la (salvo seja) na varanda.. ou acham que isso já é muito exibicionista? :P

PS: é o que dá estar parva de todo, não apetecer escrever coisas sérias e ir fazer estes testes da treta. Agora aguenta-te... e é se queres.

Basicamente...

...tenho frio e fome.
Muito frio e muita fome... ai que non m'aguento!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Sobrancelhas Perfeitas!


Numa ida ao Brow Bar Benefit, na Sephora do Chiado, apresentaram-me este fantástico produto, o Brow Zings da Benefit.
Só vos posso dizer que é fantástico.
As sobrancelhas ficam mais bonitas que nunca.
A Tita recomenda. Non s'aguenta de tão bom.

Probabilidades...


Deixas cair, à hora do almoço, sem dares por isso, a meioca que protege o teu telemóvel, nas escadas que te conduzem ao teu trabalho. Escadas essas que por sinal são muito frequentadas por miúdos e graúdos.

Estás a tarde toda à procura dela porque o dito treme de frio (acho que afinal era só a vibração por tantas vezes ter tocado, mas ok).

Pensas: ou a deixei em casa, ou a deixei no carro, ou a perdi (mais uma.. é um ver se t'avias).

E qual não é o teu espanto quando, ao saires do trabalho 7 horas depois de teres regressado do almoço, olhas para o chão das escadas e dás com os mirones em algo que reconheces. E é o quê? Hein? Pois que está claro... A Meioca. Dizem vocês: NÃO KIKA!!!!! E eu respondo: SIMMMMMMM, ela estava lá intocável.

Ai que non m'aguentei de felicidade...

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Dúvida.

Quem espera, desespera?
ou
Quem espera sempre alcança?

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Eu Também Tenho!

Copiei da Sweetie que, por sua vez copiou da Joaníssima que, por sua vez não sei donde tirou a ideia.
Eu sei que isto é do estilo ' não tens meiinhas para coser, não?', mas o que é certo é que tanto o 'eu já..' como o 'eu nunca..' me fizeram dar uma voltinha de carrossel à minha Vida e obrigaram-me a abrir gavetas.
Vamos lá ver então o que eu tenho ou não...
Eu tenho muita insegurança em mim.
Eu tenho pena de não ser mais astuta.
Eu tenho passagens da minha Vida completamente dispensáveis.
Eu tenho três avós que são os meus Anjos da Guarda.
Eu tenho uma 'armadura' que uso para esconder os meus receios e vergonhas.
Eu tenho muita necessidade de sentir/ouvir/saber que gostam de mim.
Eu tenho palavras "atravessadas na garganta".
Eu tenho Amigas e Amigos que Amo do fundo do coração.
Eu tenho 30% de esperança de um dia casar e constituir família.
Eu tenho pavor de filmes de terror.
Eu tenho medo de perder quem Amo.
Eu tenho horror a bichos rastejantes, insectos e outros tais.
Eu tenho facilidade em arranjar estacionamento ;)
Eu tenho paixão por Viajar.
Eu tenho menos 17 kg (até agora).
Eu tenho inveja de quem não tem de contar os trocos para viver minimamente bem.
Eu tenho muito medo da solidão.
E são 17 porque é um número importante para mim, dado que foi o dia em que eu nasci :)
Eu tenho cá p'ra mim que há-de haver muita gente a dizer: Irra que esta 'gaija' non s'aguenta.. Ela e estes desafiozinhos...!

Ai Ai Ai Aiiiiiiiiiiiiiiiii

Tenho cá p'ra mim que amanhã não me mexo :S
'Tou que non m'aguento... irra!

Carlos Mendes - Festa da Vida



Adoro esta "Festa da Vida" e hoje apetece-me tanto ouvi-la que vim partilhar convosco.
Oiçam-na com vontade!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Orishas - A Lo Cubano



Na farra de sábado ouvi esta música dos Orishas e que contente fiquei.
Faz-me lembrar a viagem a Cuba, o divertido que foi e aquela gente tão boa.
E que divertida foi a noite de sábado.
Orishas são aquele misto de brega, bem sei, mas adoro!

domingo, 11 de janeiro de 2009

Eu Digo Nunca!

Quem , também nunca...
(ou não :s mas ficava bem na introdução)
Eu nunca parti nenhum osso do meu corpo.
Eu nunca experimentei drogas.
Eu nunca vi um filme do Almodôvar.
Eu nunca chumbei na escola.
Eu nunca andei à luta.
Eu nunca morei sozinha.
Eu nunca aprendi a andar de bicicleta.
Eu nunca fui ou serei boa a ginástica.
Eu nunca li um Prémio Nobel (leia-se o autor premiado ;P).
Eu nunca provei iscas.
Eu nunca tive um Duffy.
Eu nunca tive umas Jimmy Doyle.
Eu nunca me calo quando devo.
Eu nunca experimentei um desporto radical.
Eu nunca andei num Ferrari.
Eu nunca pensei ficar tão viciada no blogue.
Eu nunca morei fora da Malveira.
Eu nunca me dei valor.
Eu nunca vou saber como seria a minha vida se tivesse tirado o Curso de Línguas e Literaturas Clássicas.
Eu nunca tive um filho, escrevi um livro ou plantei uma árvore.
Eu nunca fui a Celorico de Basto nem a Freixo de Espada à Cinta.
Eu nunca ganhei um Óscar (mas deveria).
Eu nunca comi faneca, sarda ou chaputa.
Eu nunca gostei nem nunca vou gostar de frio.
Eu nunca dei serventia.
Eu nunca experimentei um 'pontapé na c*na'.
Eu nunca fui nem irei a nenhum concerto do Tony Carreira.
Eu nunca sonhei em ter um negócio próprio.
Eu nunca fui à Ópera.
Eu nunca vou deixar de dizer... non s'aguenta! :)

STOMP

Ontem Kika Maria foi ao Casino ver os Stomp pela 3ª vez. E pela 3ª vez adorou. E pela 3ª vez só lhe apetecia saltar pó palco e dar pontapés em caixotes do lixo, bater tampas de panelas e dar pauladas em tudo que fizesse barulho. E pela 3ª vez não o fez porque ninguém a convidou e ela é uma menina educada. E inesperadamente ficou o desejo duma 4ª visita.

Como sou uma fofa sem igual, partilho alguns momentos com vocês, meus silenciosos leitores.

E o espectáculo começou assim, à vassourada...



e continuou de balde.

Andaram nas alturas...

e acabou assim com este ritmo alucinante.

Não consigo deixar de me surpreender com o ritmo, a resistência e o swing que todos eles emanam. É assim algo... transcendente.... que non s'aguenta de tão fantástico!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Dolce Gusto

E no Reino da Lapa já existe uma maquineta fantástica que provoca acidentes domésticos em plena cozinha :D tudo quer tirar café, tudo quer experimentar o brinquedinho novo e depois é murro para lá e encontrão para cá (joking LOL).
O que é certo é que esta querida é do melhor que há e o sentimento por ela concentra-se numa só frase: "I can't live if living is without you..."
Ela tira cafézinho, ela tira descafeinado para os mais fracos de tensão, ela tira chococinos, capuccinos e machiatos para o lanche da tarde... a miúda é uma trabalhadeira.
Agora muito sinceramente para terem um Dolce Gusto têem mesmo de lhe pôr 'sucre' ou então 'doçante', porque é tudo tão amarguinho que non s'aguenta!!!

Uma Super Mãe é...

... aquela Mãe que, quando nos estamos a queixar da nossa vida, dos nossos três meses de dieta restricta e de como já jantávamos outra coisinha que não sopa, nos vai dizendo humhum e no final exclama: "Olha aqui um pastelinho de feijão perdido! Alguém quer este pastel? Ai que bom, é mesmo dos fresquinhos, está tão saboroso!" "Oh Mãeeee!!!" "O que é? Queres um bocadinho? Ah é verdade, não podes". E abocanha aquilo tudo :S
... aquela Mãe que, ao entrarmos na sala a dizer "Ai caraças ando a lutar contra um Mon Chérie há dias" nos diz: "Olha boa, traz-me lá um para me adoçar a boca. Ah afinal não quero desses, quero dos outros da Cadbury. Escolhe lá o que achas melhor" "Oh Mãeeeeeeeeeee!!!!" "O que é? Já que não podes comer ao menos olhas para eles". Epah tem cá uma graça que nem sei.... :@
... aquela Mãe que, enquanto mais uma vez jantamos sopa com aquele ar infeliz, se mete na despensa a ratar batatas fritas, frutos secos e bolachas maria torrada. E não contente com o dar-me essa visão provocatória de longe ainda decide vir para mais perto de mim com um ar de «Passa-se alguma coisa?» Passa lá agora.... daqui a uns minutos non m'aguento e levas com o prato na tola.
E quando me falarem em violência doméstica dos filhos contra os pais, já a vejo de certeza com outros olhos.... F%&$-@€

Por muito que...


Por muito que emagreças, não deixarás de ser A gorda.
Por muito que estudes e evoluas na tua área, se o teu curso não fôr superior, terás valor zero.
Por muito que dês serás sempre insuficiente.
Por muito que te arrependas de A ou B, eles serão para toda a vida o teu calcanhar de Aquiles.
Por muito que fales a verdade, acreditarão constantemente na verdade dos outros.
Por muito que te tentes proteger, levarás mais e mais e mais.
Por muito que tentes compreender não compreendes.
Por muito que peças ser-te-á dito não.
Por muito que te tentes aguentar, non t'aguentas.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Com este frio...


... só me apetece é praia.

Eu Também Já!

A princesa já fez e eu não quis ficar atrás :)
Eu já comi mão-de-vaca a pensar que era uma batata (e fiquei a gostar da dita).
Eu já viajei sozinha para o Dubai.
Eu já estive no meio do deserto a ver o pôr do sol.
Eu já sobrevoei de helicóptero a Estátua da Liberdade.
Eu já passei um Reveillon no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.
Eu já subi à Torre Eiffel pelas escadas.
Eu já nadei com um tubarão bebé a pensar que era uma garoupa ou coisa parecida.
Eu já me deitei às 9 da manhã.
Eu já não tenho pai nem avôs.
Eu já tive um professor que me ensinou a melhor maneira de me suicidar (eu juro que não lhe perguntei nada).
Eu já fui apresentadora de 2 ou 3 espectáculos.
Eu já me embebedei até perder o norte, o sul e todo e qualquer ponto cardeal.
Eu já fiz voluntariado.
Eu já fiquei de cama com mal de amor.
Eu já acabei um namoro no dia de Natal.
Eu já fui traída por quem menos esperava (para mim as piores não são as físicas).
Eu já me apaixonei pelo meu melhor amigo.
Eu já passei as passinhas do Algarve para ser amiga de uma pessoa.
Eu já fui gozada e rejeitada por não gostar de puré de batata instantâneo (juro).
Eu já disse a uma Amiga "estás tão boa que se eu fosse lésbica comia-te toda" (sim estava um cadito tocada pelo álcool ;P).
Eu já pensei que se morresse ninguém iria dar por isso.
Eu já fui fotografada, propositadamente, para a revista Caras e apareci nas páginas centrais.
Eu já jantei ao lado da Rainha Sofia de Espanha, da Rainha Noor da Jordânia, da Princesa Helena, da Princesa Cristina e doutras tais que não sei o nome.
Eu já estive um jantar inteiro a olhar para a Claudia Schiffer e vi que ela só comeu uma folha de alface.
Eu já fiz um mapa astral, um mapa kármico e uma leitura da aura.
Eu já tenho um negócio próprio.
Eu já perdi 70% das esperanças de casar e constituir família.
Eu já confundi um pincel com uma pena (lol).
Eu já fiz depilação a uma amiga cujas águas tinham rebentado há 1hora.
Eu já tenho 30 'eu já' e tenho de ir embora já já.
Queriam pormenores sórdidos? Eu já.... bom tenho de ir dormir que non m'aguento!!! :D

Coisinhas do meu Ginásio

Eu tou doida, só pode. Sábado fui ao ginásio, segunda fui ao ginásio, quarta fui ao ginásio... e não, eu não gosto de ginásio. Sim, tenho de ir porque a idade não perdoa às articulações :P e o emagrecimento não ajuda em nada às peles rijinhas. Se não fosse isso era ver-me lá... então não era!! É que era já a correr e a saltar...

E como tenho passado lá mais tempo, entre um olhar às novelas e uma cantoria à música do meu 'aiquenãopode', tenho de coscuvilhar o ambiente em redor e foi aí que se me assolaram as seguintes dúvidas:

  1. Desculpem-me a ignorância, mas alguma alminha caridosa é capaz de me explicar porque é que alguns meninos (vulgo bestas) que andam lá a enfardar para ficarem que nem armários, usam gorros na cabeça aquando do treino? Não está frio lá dentro, logo a prevenção à gripe é posta de lado; não é para segurar os cabelos compridos dado que a maior parte tem a cabeça rapada; não é para ficarem parecidos com arrumadores de carros visto que ali não há circulação rodoviária; então para que raio serve aquilo?
  2. Anda por lá uma "rebolante" na casa dos quarenta e picos, cinquenta, com o cabelo loiro pelos ombros, muito encaracoladinho, com umas trombas de 'toda a agente me deve e ninguém me paga', que me dá umas impressões de ser uma jet-oito da nossa praça. Costuma aparecer nas revistas com aquele ar 'deixa-me cá agarrar a este para aparecer na foto' e é assim... vesgolha. Sabem quem é? Se vocês não souberem tenho de ir perguntar-lhe o nome e isso é chato.. ou não ihihhiihih.
  3. Porque é que (os que se acham) os bonzões do ginásio vestem boxers aos ursinhos e às florzinhas por baixo das, por si só más, calças brancas, ainda por cima de tal maneira justas que separam o nalguedo e o tomatal? Queridos isso não é sexy. Isso não nos faz ter vontade de olhar segunda vez. Isso é um chega-te para lá porque és feio.

Pronto, e despejadas as minhas questões imensamente importantes para a subida do PSI20 vou ali esperar pacientemente as vossas respostas. Lembro que estou que non m'aguento, ok?

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Estou Imensa, Estrondosa e Desmedidamente Feliz!

E tudo se deve ao facto de ter comprado um Disco Rígido Externo para aliviar o meu bebé.
O meu Disco é retangular, preto espelhado, chama-se Lassie (eu sei que é Lacie tá?) e é lindo de morrer.
E vou transformá-lo no meu 'Preto da Casa Africana' (infelizmente só a geração de 60 perceberá esta magnífica piada).
Pronto e se não perceberam eu digo: este post foi a coisinha mais estúpida e desnecessária que escrevi em 9 meses. Estou que non s'aguenta de tanta estupidez!

AUSTRALIA


"Just because it is,
doesn't mean it should be."

Quero ir à Australia.
Quero ter um avô feiticeiro.
Quero ser linda e corajosa como a Sarah Ashley.
Quero conhecer um menino como o Nullah.
Quero ter um Drover só para mim.
Quero acreditar que, apesar das intempéries, no final serei Feliz.

Só não quero chorar como chorei durante as 3 horas que durou o filme. Isso non s'aguenta!

iTunes....

... Vai à Merda, sim?

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Epah eu queria mas...

Existem imensos blogs por essa blogosfera fora, é um facto. E existem muitos que despertam a minha atenção 'à priori', seja pelo título, pelo último post ou até pelo nick do blogger. E aí eu tenho de fazer um esforço para fazer mais uma seleção mental de modo a visitar só alguns. E frequentemente gosto desses alguns. E é aqui que reside o meu problema: não consigo acompanhá-los a todos decentemente e não consigo comentar tanto quanto gostaria porque a minha lista vai crescendo e crescendo... (felizmente) tal como as "amizades" aqui criadas.

Gostaria de ter tempo para ler tudo com atenção, para comentar os textos, para devolver tanta simpatia que me é dada aqui. Também gostaria de ser alta, magra, rica e ter um homem que me amasse incondicionalmente... É verdade. Gostaria de muita coisa mas tenho de me contentar com o que tenho. Cada um tem o que merece e quem non s'aguenta... s'aguentasse!

Oh Deus...


Estou perante uma tangerina como um cão perante um osso: Salivante.

Resultado de três meses de fomeca da grossa... que serão quatro, cinco, quiçá all my life?

O que uma 'gaija' non s'aguenta para ser miss t-shirt molhada Fexpomalveira 2009...

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Tudo o que eu te dou...

Já o disse aqui mas volto a dizer: adoro o Pedro Abrunhosa, adoro as suas músicas, adoro todas as letras e acordes. Para mim é um poeta.

Quando o conheci, há 15 anos atrás, fiquei tão fã que dura até hoje este meu 'amor'.

Esta música é um clássico. Com ela chorei, com ela sonhei, com ela desejei estar perto, muito perto. E com ela continuo a sonhar e a desejar... que tudo o que eu te dou, tu me dês a mim.

E aí.... ui que non s'aguentava!!!

Ou isso ou um Morcego...

Mãe: Ouve lá, mas tu namoras com um guarda-nocturno?
Kika: EU?? Porquê?
Mãe: Tás todo o dia em casa... cai a noite e vais para a rua.
Kika: AHHH!!! Giro!!! Tão que non s'aguenta :S

domingo, 4 de janeiro de 2009

Australia

Espectacular. Grandioso. Sentimental. Impressionante. Assustador. Imenso. Lindo.
6 Óscares no mínimo, digo eu.

I'm In Love with a "Proudest Monkey"

Às vezes entro no Blog do Gajo só para ouvir esta Música. Não sei porque mexe comigo mas o que é certo é que mexe e, como contra factos não há argumentos, rendo-me a Dave Matthews Band.

E mais uma vez non m'aguento por ser sempre a última a descobrir pérolas... chiça que sou mesmo atrasada!!!

Uma Perguntinha:


Que nome se dá a uma pessoa que apaga todas as músicas da Biblioteca do iTunes e fica com o iPod completamente em branco?

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Estou...


... com Calores. E não, não estive a passar a ferro.

(E por acaso tenho um poster igualzinho numa das paredes do meu quarto)

E o Revelhão foi assim...


  • Fondue para 3 (eu, a princesa que conheço há 3 semanas mas que já gosto bastante e ele que foi meu amigo de infância mas com quem já não falava há anos e coincidência das coincidências é amigo recente da princesa)
  • Olha afinal vêm mais 3 (que nunca tinha visto mais gordos).. vamos comprar frangos.
  • Caipirinhas para toda a gente. E que fantásticas caipirinhas!!!!
  • Comer, beber, rir
  • Ah mas já é meia noite... 12 passas... não há champanhe... subir pa cima da cadeira com a nota na mão... pedir desejos e comer as passas... saltar da cadeira tentando não cair dado que as caipirinhas fizeram o seu trabalho
  • Adormecer a ver um filme (que é maravilhoso mas não para a noite de Passagem de Ano)
  • Acordar e jogar wii (penso que não ganhei nem um jogo)
  • Comer aletria que nem um alarve
  • Tomar aerius, ventilan e sedoxil por causa dum gatinho minúsculo
  • Conversar até às 9 da matina
  • Dormir até às 5 da tarde

Foi bastante divertido.... Obrigada!!!

E assim me preparei para um 2009... tão Feliz que a ver vamos se m'aguento!!

SILENCE.... I KILL U!!!

Adoro tudo o que ele faz. Na minha opinião Jeff Dunham é O verdadeiro artista. Faz com que as suas criações tenham vida própria.

E como ainda estamos imbuídos de espírito natalício... Jingle Bombs!!! Ihihihihiihih...

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Hoje é o Primeiro Dia do Resto da Tua Vida?


Não, não penso que seja o primeiro dia do resto da minha vida e, neste momento, também não queria que o fosse. A vida tem de se alterar quando lhe der na real gana porque se não fôr mudada no 'right timming' está tudo escangalhado.

Gosto do que faço, gosto do meu trabalho, gosto das alegrias que ele me porporciona. Gostaria que não me desse tantas chatices porque, às vezes, sinto que não compensa. Queima-me os neurónios, faz-me cabelos brancos e quando olho para a conta bancária dá-me ataques de urticária. Por enquanto as coisas boas vão curando as feridas das más, mas se pudesse ser só um bocadinho mais fácil... agradecia!

Gosto dos meus Amigos. Gostaria de ter mais tempo para todos eles e de lhes dizer mais vezes 'Gosto de Ti'. Gostaria ainda de não esperar tanto de modo a não sair tão magoada tantas vezes.

Gosto da minha Família. Sinto-me uma ET na maior parte das vezes e penso "mas a quem é que eu saio afinal?". Acho que se não fosse uma (má) fotocópia da minha mãe, teria a certeza de ter sido adoptada.

Gosto dos meus Porto-Seguro. E eles sabem tão bem quem são :)

Gosto de ti. Muito.

Gosto do meu carro, do meu portátil, do meu quarto, da minha cama, das minhas imensas roupas e dos meus setenta pares de sapatos e de todas essas futilidades consumistas, das minhas mais que muitas fotos e molduras e de tudo o que isso me lembra. Gosto de conforto e de ter tudo à mão. Gosto de comer, beber e outros prazeres da Vida ;P. Gosto de Viajar e aprender coisas novas.

Gosto do non s'aguenta....

Viciada no Blog? Tonteira... Humpf!

67%How Addicted to Blogging Are You?

Bom, analisando outros à minha volta, nem me parece assim tão grave. Não estou na fase non s'aguenta... ainda!!!