domingo, 28 de fevereiro de 2010

Um desafio de (des)encantar.


Princesa, claro que podes tocar no nariz do non s'aguenta, até lhe podes dar beijinhos à esquimó :)

1-Dizer uma coisa que gosta em si.
Os meus longos cabelos loiros e o meu corpo escultural.
2-Dizer uma coisa que gosta no blogue de onde recebeu o selo.
Gosto muito do facto de ser um diário sincero sem pretensões ou falsidades. Além do mais adoro a minha princesa :)
3-Desafiar mais ou menos cinco blogues, oferendo-lhes este presentinho.
formiguinha
4-Dizer uma coisa que gosta nos blogues que desafiou:
Gosto de vocês minhas queridas, mesmo que três de vós só conheça 'blogamente' e às outras duas tenha apertado os ossos uma única, mas muito agradável, vez.
5 - Tornar visível no seu blogue este selo e respectivo desafio.

Já tá :)

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Happy Family!


O meu padrasto diz para a minha mãe:
- Tenho por ti um Amor interno.

Resposta da minha mãe:
- Ainda bem. Assim é só da porta para dentro.


O meu padrasto tem tanto de boa dicção como a minha mãe tem de romântica. Mas pelo menos é tão divertido que non s'aguenta! E sim, ele queria dizer eterno :D

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Helloooo!


São Peedro? Adormeceste? Foste à papelaria comprar tabaco e perdeste-te na zona da Playboy? Será que estarmos quase em Março não te diz nada? Março... Primavera? Março... esgares solarengos?

Põe-te mas é fino senão vamos ter chatices das grandes. Estou fartinha da chuva e do vento. Fartinha. E quando eu estou fartinha, fico que non s'aguenta!

sábado, 20 de fevereiro de 2010

"Tudo por um beijo" - Jorge Palma



Do meu amor pelo Jorginho já toda a gente sabe, contudo o querido não pára de me surpreender. A música que ele escreveu propositadamente para o filme português do momento é simplesmente fenomenal. Estou viciada...

Troco tudo por um Beijo
mais vale morder o desejo
que ter toda a fama do mundo.

Troco tudo por um beijo
mais vale morder o desejo
que todo o dinheiro do mundo.

A Bela e o Paparazzo.


Tino Navarro e António Pedro Vasconcelos fazem uma dupla de sucesso. Soraia Chaves (confesso que não sou muito fã da menina, mas aqui está irrepreensível) e Marco d'Almeida são um par explosivo. Nuno Markl está MA RA VI LHO SO, de ir às lágrimas de tanto rir. Nicolau Breyner a protagonizar um gay delicioso. Parabéns a todos, sem excepção! Adorei, adorei, adorei!
Gosto de ver Portugal a mostrar que também sabe. Este filme divertiu-me tanto que non s'aguenta! Obrigada! Quero mais.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Como apaziguar a dôr de uma Mulher em dieta?

Juntar numa taça de tamanho generoso (tipo um alguidar):
  • rúcula
  • agrião
  • tomate cherry
  • milho
  • atum em azeite

Temperar com sal, azeite e vinagre balsâmico. Comer muito devagar e saborear cada garfada. Hum... delicious!

E então se fecharmos os olhinhos e pensarmos numa mão de vaca... caraças... non s'aguenta!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Incha. Desincha. Passa. Espero eu.

Engor... err... inchei* 4 kilos. Porquê 'sinhores'? Culpa de quem gente da minha terra? Ora bem, na minha isenta opinião...
  • 1kg é por culpa do tempo; com este frio só apetece chococinos e torradas com pacotes de manteiga, comidinha quentinha e bolachungas com chá.
  • 1kg é por culpa dos exames; uma pessoa puxa p'lo neurónio e ora que o querido fica cansado e começa a tinir... Kiiiiika, Kikiiiinha, dá batatinha frita a mim, e agora um 'minuim' salgado, e agora um chocolatinho, e agora.... e agora... nhac nhac nhac (esta sou eu a comer tudo isto de boca aberta e a fazer barulho escondida no canto da despensa).
  • 1kg é por culpa das festas natalinas; o pai natal não podia vir sozinho? Tinha de trazer rabanadas, coscorões, filhoses e bolo rei? Tinha?
  • 900gr é por culpa do Sócrates; porque ele me irrita, isso mexe-me com os nervos e consequentemente sou obrigada a comer. Eu não quero, mas ele obriga-me. Sacana!
  • as restantes 100gr.. pronto ok, eu cedo... são 'mea culpa'; são assim coisas da gula que uma pessoa não controla. Mas mais uma vez, a culpa não é minha, é da gula.

* sim, porque uma senhora não engorda, uma senhora incha.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Poplex's Quizz

Rach, minha querida, que saudades que eu tinha de um quizz, superficialmente interessante. Tomei a liberdade de o raptar do teu Poplex e dar-lhe um cheirinho Non s'Aguenta.
Então aqui estão as minhas postas de pescada... fritas, com açorda, de preferência.

1) A melhor série cómica? Seinfeld.
Ria à gargalhada com tanta estupidez. No outro dia estava a passar na TV e eu pensei: pronto vou ver e depois de tantos anos já não me vou rir... wroooong!!! Cacacacacacacaccacacaccacacacac (esta sou eu a rir muito)! O Kramer mata-me!

2) A melhor série dramática? Six Feet Under.
A melhor série de entre as séries. Não me canso de ver em repeat. Inclusive, quando fui 15 dias para o Dubai, deixei roupa em Portugal só para poder levar as 3 últimas séries para ver. Aquela família deixa-me confusa, solidária, compreensiva, irritada... desperta em mim uma miscelânea de sentimentos. E eu que odeio morgues e afins... meeedo.

3) A melhor série médica? ER.
As primeiras séries fizeram de mim uma viciada, do tipo agulha espetada no braço, que sabia tudo sobre o Doug e a Carol, o Mark e a Susan, o Carter e o Benton. Ainda hoje quando apanho algum episódio no AXN fico vidrada a ver, muito contentinha.

4) A melhor série policial/de advogados? Mentes Criminosas e CSI
(não consigo decidir qual). Sou completamente fã de todos os CSI, cada um com o seu estilo, mas todos com as suas particularidades específicas. Mentes Criminosas é um 'amor' recente que me faz estar acordada até às tantas da manhã (quase) todos os dias. Tou sempre à espera que a Garcia salte pá espinha do Morgan :D

5) A melhor série entre as emitidas no presente? Ui... paletes delas! Mentes Criminosas, CSI, NCSI...

6) A personagem de série televisiva mais bem-vestida/com mais estilo? Carrie Bradshaw, de Sex and the City. As 4 maravilhosas vestiam-se divinalmente mas.... a Carrie ultrapassava tudo e todos. Estilo era o seu nome do meio.

7) A personagem de série televisiva com a personalidade mais fixe? Homer Simpson. Não há mais cool, mais divertido, mas enternecedor. Adoro-o!

8) A pior série entre as emitidas no presente? A Ex. Tipo... o qué qué aquilo sinhores?

9) A personagem mais irritante de sempre? The Nanny. Nunca mais me vou esquecer da Franny, sempre aos pulinhos, com uma voz completamente estridente a esticar a mão e a dizer: TALK TO THE HAND (alto e agudo).

10) Secretamente (well, not anymore!), sonhas passar uma noite em amena conversa e de copo de vinho (ou whatever) na mão com que personagem? Gil Grissom do CSI LA. Acho-o um "Homem" imensamente interessante debaixo daquele ar aparentemente desinteressante. É dúbio e eu acredito que isso daria uma óptima e inteligente conversa (sublinho conversa :P)

Rach, vou só acrescentar mais um ponto, com a tua licença.

11) A melhor série de lésbicas? The L Word. Amei, amei, amei. Não é uma super produção, não é o glamour em série, não tem os melhores diálogos, mas eu amei. Andei a papar episódios ao mesmo ritmo com que elas se papavam umas às outras :D

Pronto, e como diz a mentora deste quizz: "Quem quiser dar o seu bitaite, responda nos comentários abaixo ou nos respectivos blogues.
(Ou não responda de todo e limite-se a resmungar «O quê? Mas essa série é uma...».)"

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Gosto disto e até sei cantar, serei uma rapper reprimida?



Talvez seja só um recalcamento ou solidariedade.

Com todos os dentes!


O Tio Belmiro disse à Visão: Eu não sou rico.

E eu digo a quem quiser ouvir: Sou a Gisele Bundchen.


Tio Belmiro, estou consigo... Se é pa dar a treta, ao menos que seja em grande, assim do tipo non s'aguenta!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Não são erros, são originalidades.


Cá em casa não se vai ao McDonald's, vai-se ao McNelsa.
Não se comem Chicken McNuggets, comem-se Kitchonegas.

Xotôr, tenho uma dôr... ou muitas, conforme a chuva.


O Dr RP está para mim como a Controlauto para o meu encarnadinho. Sendo assim, fui à revisão dos 29700kms, não fosse a aproximação dos 30000 trazer algo de inesperado.

E vai daí 'ósdespois', mesmo andando já desconfiada que esses queridos traziam água no bico, foi com desagradável surpresa que ouvi: a menina tá toda afanada! Ai esse estômago, ai esse fígado, ai esses intestinos, ai essas alergias, ai esse sistema nervoso, ai essa vesícula, aiiii... hum... não, o lóbulo da orelha parece-me bem. Valha-nos isso. Isso e gastar quase um ordenado mínimo na farmácia homeopática em propolis, rábano negro, inulina, chá do freixo (sem espada à cinta) e do príncipe (não encantado), equinácia e outras coisas tais...

Para quem já se auto-intitulava tio ou tia de cada vez que eu chamava o gregório, só tenho uma coisinha a dizer-vos, meus amigos: a velhice dá cabo das nossas entranhas, ficamos com a dobrada, as iscas e a mioleira fora de prazo. Vicissitudes da idade (ainda não percebi se da que passou ou se da que ainda tá para vir)... non s'aguentam!

Catrapumba... aiiii!


Sim, o Senhor caiu.
Sim, a Claúdia Vieira ficou com o mesmo ar agoniado de sempre.
Sim, o Manzarra mandou um grande 'F#%@-se' seguido de um salto à Batman.

Abrunhosa espertinho, hein? 'Amandaste-te' pó chão só para triplicares as vendas do CD novo e teres mais 655 novos grupos no facebook com as palavras Abrunhosa e malho.

Ok a Claudinha vai ser mamã e está em estado de graça e bla bla bla mustela e aptamil, maaaaaaasssss isso não invalida que a menina tenha assim um ar.... tadinho.

Manzarra... ponto alto da noite. Gostamos do menino. É um 'cortido' que non s'aguenta!


(agora venham daí esses comments do ai e tal ele mereceu, e ai e tal tens é inveja... i'm all ears)

The Proposal



Kika alugou 'The Proposal' na meo. Kika gosta da meo. Kika riu à gargalhada com a Sandrinha Berloques. Kika armou-se em gorda e comeu um pacote de pipocas doces do Lider. Kika pôs-lhes mais açúcar porque se sentia hipoglicémica. Kika ria que nem uma estúpida e tinha açúcar até aos cotovelos. Kika acha que isto tudo são vicissitudes da vida que non s'aguentam e por causa disso apeteceu-lhe falar na terceira pessoa como os meninos que jogam à bola nos estádios lá da Lisboa.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

When the body speaks - Depeche Mode



To the soul's desires
the body listens
what the flesh requires
keeps the heart imprisoned

What the spirit seeks
the mind will follow
when the body speaks
all else is hollow

...

Este homem é um 'Sinhore'... que non s'aguenta!

Estou filoxerada!!!!


Acho que o Non s'Aguenta, armado em ciumentinho, rogou uma praga de filoxera à minha quintinha do coração. Isto porque, e passo a explicar, toda a gente me passa à frente :s... eu planto e apanho e planto e apanho e, além de tar tesinha que nem um carapau, tenho os vizinhos a passar por mim como um Ferrari amarelo (sim, porque os amarelos andam mais depressa) por um 'mata velhos'.

Tou triste! Foi-me rogada uma praga. Ou isso ou eu tenho tanto jeito para a agricultura como para a renda de bilros.


Pronto, era só isto.

Parabéns!!!!


Ou, diria melhor, Parabéns Bebé... (ihihihihiihihihihiihihihihihiihihihihih).

Como eu sei que és uma princesa dos tempos modernos e não gostas cá de princesinhas enfadonhas lourinhas e 'côrrosinhas'... arranjei-te uma 'picture' mesmo adequada para ti... assim 'tcharannnnn'! Gostas?

BEIJOSSSSSSSSSSSSSS muitos, tantos que non s'aguenta! :)

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Como diz a minha avó:


Há mais quem nos queira mal do que quem nos queira bem.

Infelizmente.

Gente má... XÔ!!!!! Gentinha que non s'aguenta!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Ne me quitte pas - Jacques Brel

Não gosto de programas de familiazinhas, de danças no mosaico, no gelo, no chão de madeira ou na corda do circo, tal como não gosto de programas de cantorias, sejam boas ou sejam más.
Contudo, estava eu a fazer o meu TVzapping quando me deparei com uma miúda gira a cantar uma música linda. E parei para a ver. E isso fez-me relembrar o quanto adoro esta música. E arrepiei-me. E só não deitei umas lagrimitas porque a TPM está praí a chegar e eu não posso desperdiçar esforços.