sábado, 15 de maio de 2010

Not a good year to do such age!

Faço 30 anos. Pronto, disse-o. Tá dito. Felizes? Pois eu não. Sim, sim é sinal de que estou viva. Pois, pois os 30 de hoje são os vinte de ontem. E isso a mim que me interessa? Não é um bom ano para fazer 30 primaveras, verões, outonos e invernos. Não é! Não quero passar dos 29. Não quero entrar naquela idade em que já não podemos dizer... ainda sou nova! Não quero entrar na fase do tás quase a fazer 40!

Não me imaginava aqui, há 10 anos atrás. Sonhava com uma Vida diferente, num espaço diferente, com hábitos diferentes. Neste momento são minutos de stress que vivo. Não estava preparada para tanta pressão, apesar de me dizerem que só temos o que aguentamos, eu não quero aguentar mais. Estudar. Trabalhar. Chegar a todas as frentes. Tirar boas notas. Pagar contas. Dormir 5h por noite. Ouvir, ouvir, ouvir. É duro! É DURO! E eu estou esgotada. Apetece-me explodir, ganir, fugir, ir ali e não mais voltir (era só pa acabar em 'ir' também).
Faço 30 anos. Merecia festa. Concordo. Merecia. Mas falta-me o tempo, falta-me o 'espaço', falta-me a vontade, falta-me a minha avó...

Não concebo um jantar de aniversário sem ela. Pelo menos este ano. Sim ela quereria que eu o fizesse, dir-me-ia qualquer coisa como: quem está está, quem não está estivesse. Mas os 30 anos e a pressão do momento toldam-me o juízo e aumentam-me a sensibilidade. Apetece-me discutir. Apetece-me contrariar. Quero a minha avó de volta! Quero ter outra vez 20 anos.... Posso?

6 comentários:

Sapatilha disse...

Já há muito que visito e, em atitude tótó, não comento....
Quero deixar uns enormes PARABÉNS e um beijo com toda a compreensão: o meu último aniversário foi o primeiro que passei sem os parabéns da minha avó, por isso entendo o que dói..

Força e 'bora p'ra frente com a festa!!

Bjo**

*Sapatilha*

Rachelet disse...

Se te consola saber, para mim, não mudou nada ter feito a transição.

Goza mas é ter saudinha, que isso é que importa!

E beijinhos de parabéns!
A festa fazes quando te apetecer, afinal, com essa idade, já não precisas de te justificar! :P

Nadyta disse...

Muitos parabéns!!! :D

Vá não stresses que isso passa... não tarda já tas habituada aos 30... o resto ta na cabeça, age como se tivesses 20 :D

Kika Canas da Lapa disse...

Sapatilha, que bom teres comentado :)

Obrigada pelos parabéns, mas só faço mesmo segunda-feira :P

Isto não está fácil, mas eu acredito que passará. Obrigada pelas palavras. Volta sempre! Um beijo

Kika Canas da Lapa disse...

Rach, o pior mesmo é que com esta idade ainda preciso de me justificar... e as obrigações são mais que muitas, as que tenho e as que as outras pessoas acham que tenho. E isto cansa. Não é tipico dos 30, é apenas tipico da Vida.

Obrigada pelos parabéns! Ficam para segunda :)

Kika Canas da Lapa disse...

Nadyta... vou tentar, prometo. Eu acredito sinceramente que isto daqui a uns dias passa-me... mas até lá tenho de roer a palhinha! ;)