domingo, 31 de janeiro de 2010

Avisam-se...


...os povos da região e das regiões vizinhas que a lógica das premissas é para ter em atenção.

Se... Kika Maria celebra aniversário no mês das noivas
Se... Pedro Abrunhosa lança novo CD em Abril
Então.. Kika Maria, só por este ano, receberá presentes mais cedo.

Ok? OKKKKKK? Acho bem!

Fique cá dentro que eles vão para fora.


Desde Bartolomeu Dias a Carmen Miranda, passando por Joaquim de Almeida e Nuno Lopes, muitos foram os 'tugas' que deram o ar da sua graça por terras estrangeiras. Mas eu estou neste momento a ver NCIS e estou com um certo orgulho de 'prima'. A miúda tem talento, é gira e tem um olho de cada côr... que é coisinha para fazer uma inveja que non s'aguenta! Deve ter sido por isso que a puseram a contracenar com o 'Robin' em vez de com um velhadas do refugo.

sábado, 30 de janeiro de 2010

Hpje estou assim... descompensada.


Não tenho as unhas pintadas com as mais novas cores da moda mas... sei a diferença entre as moléculas Levógira e Dextrógira.
Não sei o que é uma ida às compras desde o século passado mas... sei enumerar todas as articulações do corpo humano.
Não consigo tapar estas olheiras nem com betume de pedreiro mas... sei distinguir as teorias de Galeno das de Hipócrates.
Da última vez que fui ver um filme, o cinema ainda era mudo mas... fosforilação, diasteroisomeros e sincondroses são palavras básicas do meu vocabulário.
As minhas experiências gastronómicas têm alternado entre o Menu DoubleCheese e o CrispyMcBacon mas... supinação, pronação e plano sagital são termos que domino.

Sinto-me uma autêntica velha da Penha de França eremitada no seu T1 a contar os 'pretos' pó bolo de arroz mas.... sei que no final dos 'pretos' contados haverá compensação. E aí terei mesmo de ir às Maldivas... ou ali à Ericeira, ainda estou para decidir. Ai vidinha que non s'aguenta!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

"A Tita tem um amante...



... é o David Fonseca".
Achavam eles que eu iria ficar muito ofendida com tal comentário.
São tontos! Achei um máximo tal boato, até consigo imaginá-lo debaixo dos meus lençóis!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Feliz 2010!


Fofuxinhos que non s'aguenta,
passei só mesmo para vos desejar um Bom Ano... sei perfeitamente que este primeiro mês de 2010 foi custoso sem os meus votos mas, meus queridos, a causa é nobre (ou campofrio, isso pouco importa) e ainda agora a procissão vai no adro, ou melhor, tenho a impressão que a santa ainda nem se lavou por baixo...

Senti necessidade de cá vir como os emigrantes 'da França' vão à terra, e deparei-me com 'tenhas de areia' nos entrefolhos do blogue, tal como os nossos 'tugueses' encontram nos cantos da sua vivenda com 30 m2 que fizeram com tanto empenho, suor a escorrer dos sovacos e parte dos 'eróis' ganhos com a escravatura 'croissant collant soutien mon ami miterrand' (a outra parte serve pa alugar o Mercedes da praxe).

Bom, depois de vos ter mostrado por A+B que o meu cérebro está a dias de dar o pei... bufinha mestre, e que tudo isto é culpa do Sócras que não me dá um tacho (Silampos de preferência) para eu enriquecer às custas do povo e não ter de queimar as pestanas (felizmente minhas) na árdua tarefa de me tornar 'dótôra', vou 'ximbora ca nha vida na é isto' e ainda tenho muito frango pa virar..
Até 2011! Portarem-se bem e não usarem roupa interior de leopardo que isso é coisinha pa cansar a vista.