sábado, 15 de janeiro de 2011

Sobre o Amor, a Dor e a Dor do Amor.


O Amor não se escolhe nem se recusa. O Amor aceita-se e vive-se com toda a garra. Só assim é Amor. E só assim o merecemos.

E por ser Amor traz com ele Dor. Nem sempre nem nunca. Uma dor pequenina, uma Dor que se suporta ou uma DOR que nos tira o ar. Uma dor que vale mais que um cento ou uma DOR que vale como um cento. Uma Dor que não se esconde, que não se apaga, que toma conta de todas as funções orgânicas.

Já sofremos por aqui uma dor, qd o amor se foi. O amor voltou, foi de novo e a Dor ocupou o seu lugar. E o Amor voltou, e foi, e a DOR sempre a colmatar. E o AMOR voltou e a DOR tirou dias, semanas, meses... e às vezes manda a dor mas o AMOR dá-lhe um chega para lá.
E hoje sei que valeu a pena, desde o amor ao AMOR, desde a dor à DOR.

Mas o que não altera, o que não significa coisa alguma são as palavras vãs de alguém que parece nunca ter sentido Amor, ou Dor, ou a Dor do Amor. Esta vivência não permite futilidades, banalidades ou lugares comuns. Não requer palavras sábias ou filosofias brilhantes. Requer tempo, espaço e que o mundo se esqueça de nós. Requer que o Mundo esteja lá, que o Mundo atenda num segundo, mas que o Mundo não nos obrigue sequer a respirar. Porque a DOR do AMOR é também para ser vivida em pleno e só assim abre portas para o Amor regressar.


PS: Been there, done that. O Mundo está aqui para ti, mas caladinho, como se quer. Love u princess.

9 comentários:

Anónimo disse...

:) Bonito, muito bonito! realmente és cada vez menos um poço de supresas, pois vais-me habituando, talvez mal, a pensamentos, reflecções, humor, tudo verdadeiramente delicioso. Lembras sempre o que de melhor tem ser humano. Beijo grande, sou fã incondicional!
António

Rapunzel disse...

Obrigada querida! :)

Rapunzel disse...

Tb gosto mto de ti!

Kika Canas da Lapa disse...

António és aquela pessoa! Aquela pessoa que me mantém em cima, que me alimenta o ego mesmo quando ele se arma em pano do chão. Não poderia ter aceite melhor dádiva da Vida. Adoro-te de paixão. És especialíssimo. E és lindo :)

Kika Canas da Lapa disse...

De nada princesa... foste tu a minha inspiração :*

Alexandra disse...

Soubesse eu mais do que aquilo que sei sobre a vida (ainda só cá ando há 20 anos) e soubesse também escrever melhor, tinha feito algo assim. Está um texto fantástico Kika. Parabéns. *

Kika Canas da Lapa disse...

Alex, my rambling... :$ vocês enchem-me de mimos :***

b@be disse...

Isto está muito... muito bom pôrra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

abençoado momento de feeling! Beijo!

Kika Canas da Lapa disse...

porrinha ainda bem que gostaste... apesar de não ter sido escrito por uma boa causa, foi com muito sentimento :)