quarta-feira, 6 de abril de 2011

Saber viver. Ou como morrer de comichão.

Sou muito impulsiva, sincera e directa. Gosto dos pontos nos is e dos traços nos tês. E não gosto de engolir sapos, porque são indigestos e eu sou propensa a azia.
Posto isto, quando há bronca, não sou menina de me calar. Não sou menina de fingir que nada se passou, de bater nas costinhas e aplicar o meu melhor cinismo. Porque simplesmente não o tenho, (in)felizmente não possuo essa característica.

E por estas e por outras sou apelidade de mau feitio. E dizem-me que não sei viver.

Enervo-me, esgatanho e faço valer os meus direitos e as minhas ideias de justiça. Eu prefiro assim, sinto-me mais verdadeira, mais fiel a mim mesma, mais pessoa confiável. Sabem o que esperar: se não concordo, não concordo, se me pisam os calos, digo f#d$-se c#r#lh$, se meto a pata na poça, peço desculpa. Não sou perfeita, levanto muito da ideia, mas sou recta e não engano ninguém.


Contudo, e apesar de toda esta minha explicação, há quem ache que eu deveria moderar. Pelos outros a quem se deve vassalagem e por mim que acabo sempre lixada e vista como a apanhada das frontes. Pois que a vassalagem vá m#m#r na 5ª pata do elefante, mas eu... eu já não sou assim muito fã de patas de elefante, portanto pensei e falei pós meus interiores (não a lingerie, mas os fígados e essas coisas assim langanhentas que tenho cá dentro): Kika Maria da Purificação, então que é assim, ou continuas desta maneira e levas na tola, ou vais à mercearia comprar uma dose de cinismo e mudas(ti) de atitude.

Pratos da balança....

Querido, mudei a casa.

E pronto, agora tenho uma capa giríssima, sou só risos, abracinhos e beijinhos, ai e tal tá tudo bem, ai e tal por mim perfeito, ai e tal não faz mal se me atropelares, eu até gosto.

E acoplado a isso tenho um eczema numa perna. Se as palavras não me saem pela boca, têm de me sair por algum lado.


Vendo pelo lado positivo, antes um eczema de pele do que macacos no nariz.

8 comentários:

Toino Manel disse...

Linda, o cinismo, dependendo do ambiente, infelizmente tem que ser utilizado, pois os outros também o usam... Não tenhas grandes problemas, não vais deixar de ser a Kika Maria de quem tanto gosto. Defesa às vezes é a coisa de mais urgente aplicação.
Uma vez estava quase a ferver e perguntaram-me: " queres ter razão ou (ao invés) queres ser feliz?" Quase nunca consegues as 2 coisas...

PIPINHA disse...

Temos que falar sobre isto!!!! :)

Kika Canas da Lapa disse...

Toino Manel, gajo mais giro das 'àlesboas', eu sei que tu, e os outros também, têm mt razão.. mas isto tá a dar cá umas comichões à menina. Upa upa!

Kika Canas da Lapa disse...

Pipas sobre o k? macacos no nariz? :P

b@be disse...

Ai amiga.... como t'entendo!!!!!!!!! dasseee... E comigo o stressss tamein se transforma em equizema!!!

raios parta!!!!!!!

Kika Canas da Lapa disse...

babezita... e em gripe!

Drinha disse...

Achei o texto simplesmente...perfeito!É tal e qual assim!O que é isso de sermos genuinos?A maior parte das vezes não podemos!Ou dizem que somos loucas, ou parece mal, ou vai trazer-nos trabalhos!O politicamente correcto passou a ser o desejável permamente...
Depois um dia fazemos...puff!E vai tudo ao ar :))

Kika Canas da Lapa disse...

e puff... fez-e o chocapic! :(