quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Poplex's Quizz

Rach, minha querida, que saudades que eu tinha de um quizz, superficialmente interessante. Tomei a liberdade de o raptar do teu Poplex e dar-lhe um cheirinho Non s'Aguenta.
Então aqui estão as minhas postas de pescada... fritas, com açorda, de preferência.

1) A melhor série cómica? Seinfeld.
Ria à gargalhada com tanta estupidez. No outro dia estava a passar na TV e eu pensei: pronto vou ver e depois de tantos anos já não me vou rir... wroooong!!! Cacacacacacacaccacacaccacacacac (esta sou eu a rir muito)! O Kramer mata-me!

2) A melhor série dramática? Six Feet Under.
A melhor série de entre as séries. Não me canso de ver em repeat. Inclusive, quando fui 15 dias para o Dubai, deixei roupa em Portugal só para poder levar as 3 últimas séries para ver. Aquela família deixa-me confusa, solidária, compreensiva, irritada... desperta em mim uma miscelânea de sentimentos. E eu que odeio morgues e afins... meeedo.

3) A melhor série médica? ER.
As primeiras séries fizeram de mim uma viciada, do tipo agulha espetada no braço, que sabia tudo sobre o Doug e a Carol, o Mark e a Susan, o Carter e o Benton. Ainda hoje quando apanho algum episódio no AXN fico vidrada a ver, muito contentinha.

4) A melhor série policial/de advogados? Mentes Criminosas e CSI
(não consigo decidir qual). Sou completamente fã de todos os CSI, cada um com o seu estilo, mas todos com as suas particularidades específicas. Mentes Criminosas é um 'amor' recente que me faz estar acordada até às tantas da manhã (quase) todos os dias. Tou sempre à espera que a Garcia salte pá espinha do Morgan :D

5) A melhor série entre as emitidas no presente? Ui... paletes delas! Mentes Criminosas, CSI, NCSI...

6) A personagem de série televisiva mais bem-vestida/com mais estilo? Carrie Bradshaw, de Sex and the City. As 4 maravilhosas vestiam-se divinalmente mas.... a Carrie ultrapassava tudo e todos. Estilo era o seu nome do meio.

7) A personagem de série televisiva com a personalidade mais fixe? Homer Simpson. Não há mais cool, mais divertido, mas enternecedor. Adoro-o!

8) A pior série entre as emitidas no presente? A Ex. Tipo... o qué qué aquilo sinhores?

9) A personagem mais irritante de sempre? The Nanny. Nunca mais me vou esquecer da Franny, sempre aos pulinhos, com uma voz completamente estridente a esticar a mão e a dizer: TALK TO THE HAND (alto e agudo).

10) Secretamente (well, not anymore!), sonhas passar uma noite em amena conversa e de copo de vinho (ou whatever) na mão com que personagem? Gil Grissom do CSI LA. Acho-o um "Homem" imensamente interessante debaixo daquele ar aparentemente desinteressante. É dúbio e eu acredito que isso daria uma óptima e inteligente conversa (sublinho conversa :P)

Rach, vou só acrescentar mais um ponto, com a tua licença.

11) A melhor série de lésbicas? The L Word. Amei, amei, amei. Não é uma super produção, não é o glamour em série, não tem os melhores diálogos, mas eu amei. Andei a papar episódios ao mesmo ritmo com que elas se papavam umas às outras :D

Pronto, e como diz a mentora deste quizz: "Quem quiser dar o seu bitaite, responda nos comentários abaixo ou nos respectivos blogues.
(Ou não responda de todo e limite-se a resmungar «O quê? Mas essa série é uma...».)"

2 comentários:

Rachelet disse...

:D

Melhor série de lésbicas? Mas há mais por onde escolher?

Outra categoria a adicionar: melhor série de animação. A minha opção seria um empate renhido entre o American Dad e os Simpsons.

E confesso que gostei da 1.ª temporada da Ex. Aquela encarnação do "I will survive"... Divina para a dor de corno. A 2.ª detestei.

Ah, e até tenho vergonha de recomendar uma série com vampiros nestes tempos, mas o True Blood é muito bom e é do teu adorado Alan Ball, mentor do Sete palmos de terra. Dá no Mov e na 1.

Kika Canas da Lapa disse...

Rach, sinceramente, sinceramente não sei :D mas para o caso de haver, esta é a melhor LOOOOOL

Eu continuo a preferir os Simpsons... tenho uma paixão 'assolapada' pelo Homer :$

A Ex não me convence mesmo :( Não sei... irritou-me :P

Sim, sim, eu tb já vi :) e sim, tb gostei. Mas, infelizmente, dá a horas impossíveis.