sábado, 16 de agosto de 2008

Kika(quase)@Dubai I


Sábado dia 15 de Agosto, 3 horas da madrugada, Tita e Kika, no Aeroporto de Lisboa, aproximam-se do check-in; Kika trata da burocracia e Tita dos pesos pesados (vulga mala da Kika ;p).
Check-in: Está tudo bem... Só falta despachar a mala. Ora ponha a dita aí no tapete.
Tita puxa de todas as suas forças e aqui vai disto... Malão no tapete.
Check-in: A sua mala tem excesso de peso. O permitido, em voos de tarifa económica, é de 20kg com tolerância de + 2kg. A sua mala tem 30 kg, portanto ou despeja algo ou paga 20€ por cada kg a mais.
Kika: (a fazer contas de cabeça... ora 20€ X 10kg.... ahhhhhhhhhhhhh 200€) 2oo€?????????? Tá a brincar comigo????????? Nunca nada disto me aconteceu!!!!! E agora?????? Não posso tirar nada da mala, eu vou por 15 dias pró Dubai, tudo me faz falta.... (Silêncio em busca de compreensão)
Check-in: Pois a Sra é que sabe. Estas são as regras. Ou tira ou paga. Na classe executiva é que permitem 30kg... Tem uma balança ali à frente.
Kika: (ÉS UMA VACA) Ok vou tentar, arghhhhhhhhhhhhhhh (mas só mesmo porque me achaste com cara de classe executiva)


Tita e Kika rumo à balança. Mala lá em cima. 30kg bem pesados. Abrir mala e ver o que não faz falta. TUDO FAZ FALTA...TUDO... Ok há coisas dispensáveis...
Tita: Os livros ficam cá. As séries também. (menos 3kg-27kg). Tiras um pijama, só precisas de 2. A toalha de praia compras lá. Saco de praia...levas as coisas na mão (menos 3 kg-24kg). Trocas isto para ali, pões isto na bagagem de mão, levas isto na tua mala...


Resumo da situação: Mala de Viagem com 22kg certinhos, nem mais nem ontem. Bagagem de mão com 9350gr (máx 10kg). Mala de ombro a fazer torcicolo.. mas ok.

E assim se passou a primeira aventura da Kika nestas férias 'by myself'.... Non s'aguenta dondoquinhas!! Só mesmo eu que sou muita gira ;p right?

Sem comentários: