segunda-feira, 30 de março de 2009

Brasserie

Hoje decidi ir conhecer La Brasserie de l'Entrecôte, um restaurante muito aclamado pela crítica. Sempre ouvia uns e outros a elogiar a ementa e só há uns dias percebi que a mesma se resume a uma salada, um prato de entrecôte e algumas (poucas) sobremesas. Entretanto durante este ano adicionaram outra salada e 2 pratos (um de salmão marianado e outro de bife de atum).

Contudo eu deixei-me ir pelas origens e pedi a ementa inicial:
  • Salada de alface e rúcula com molho vinagrete e nozes: apesar de não ter raça de grilo, fiquei fã desta mistura e comi tudo sem deixar resquícios.
  • Entrecôte com molho Brasserie acompanhado de batatas fritas: a carne vem fatiada e coberta pelo (maravilhoso) molho à base de ervas; as batatas fritas são 'caseiras', muito finas e sequinhas e são estrondosamente deliciosas.
  • Sopa de morangos com gelado de baunilha e canela: Só tenho 3 palavras... DI VI NAL :p

Recomenda-se vivamente. Saí de lá tão cheia e satisfeita que... non s'aguenta!

14 comentários:

Sem Jeito disse...

sao 9h30 da manhã e eu fiquei com água na boca só de ler isto!!!tenho de ir experimentar!

Mozka Tché Tché disse...

Já lá não vou há uns tempos, mas sempre fui fã.
Mas ele há mais, há mais :)

GR disse...

Nao digas mais que eu ja estou convencida. Nham nham.

Kika Canas da Lapa disse...

Oh Mozka ele há tantos... ui... não há dieta que resista :P

Kika Canas da Lapa disse...

Sem jeito vai vai... mas não às 9h30 porque é capaz de te dar volta ao estômago :S :)

Kika Canas da Lapa disse...

Formiguinha até parece que tenho comissão... LOLOLOLOL

Era bom, era!

Mozka Tché Tché disse...

Olha.. eu deixei-me de preocupar com isso. Não vale de todo a pena.

Kika Canas da Lapa disse...

Oh mozka vale sempre a pena quando a alma não é pequena (e o rabo também não!).

Joana disse...

The one and only! Ainda existe? Bons velhos tempos... Ai a nostalgia...

Kika Canas da Lapa disse...

Existe e recomenda-se minha bugzinha :)

Belota disse...

Oh! Onde é que vocês descobriram uma Brasserie com pratos de salmão e bife de atum? É que aqui as duas mais perto de mim ainda não têm isso! A mousse de chocolate com compota de ananás e pimenta. Essa é que vale a pena. (só encontro na Brasserie de Cascais) Vale mesmo a pena...

Kika Canas da Lapa disse...

Olá Belota :)
E fui à Brasserie do Parque das Nações, mas pelo que me disseram era novidade fresquinha... Realmente essa mousse não estava na ementa :( mas parece-me formidável.

Beijoca

aka pink disse...

Costumo lá ir por alturas do Natal e adoro! :))

Kika Canas da Lapa disse...

aka pink, pelo Natal, Páscoa, Magusto, férias de Verão... A Brasserie é boa todos o ano ;)