sábado, 28 de março de 2009

Utilidade Fashionable

As ricas Non s'Aguenta foram premiadas. Diz a Rosemary que o nosso bebé é Útil e Fashion. Agradecemos imenso e retribuímos o elogio ;)

E já de seguida eu, Kika Canas da Lapa, farei a minha parte. E isso consiste em revelar 7 truques/rituais de beleza e nomear 7 blogues Fashion.


1. Faço Depilação de 3 em 3 semanas, Pedicura de mês a mês e Manicura de 15 em 15 dias. Não aguento pêlos, pés desarranjados e mãos de sopeira.

2. Vou ao cabeleireiro de mês e meio em mês e meio cortar as pontinhas ao cabelo ou quiçá dar-lhe um novo look. Lavo-o diariamente, alternando um shampô para cabelos oleosos com outro para cabelos enfraquecidos. Falam que não se deve lavar o cabelo todos os dias mas, como diz o meu cabeleireiro, antes careca do que sebosa

3. Não saio de casa sem Perfume. Dois enguichos no pescoço e um no pulso, já é automático.

4. Ponho hidratante no corpo. Alterno entre as emulsões da Fruttini e os cremes da Perlier. Sou fanática pelos seus aromas a frutas (maçã verde, pêssego, cereja/baunilha, maracujá...).

5. Uso cosméticos Decleor há 8 anos.
Todos os dias de manhã, limpo a pele com Mousse Démaquillante, tonifico-a com Brume Fraiche, aplico o Rosée Floral Yeux no contorno dos olhos e o creme de dia, que neste momento é o Source d'Éclat Fluide Hydratante Lumiére, em todo o rosto e pescoço .
À noite, limpo e tonifico e aplico o Arome Baume de Nuit.

6. Sou viciada no meu baton hidratante, também da Decleor, que contém óleo vegetal de macadamia e óleo essencial de canela.

7. Uso a maquilhagem, como a maior parte das mulheres, para disfarçar as pequenas imperfeições e enfatizar o que temos de melhor. Infelizmente ainda não transformei este truque em ritual, dada a minha falta de pachorra.



Queridinhas e queridinhos da barra lateral, sintam-se fashions e desvendem-nos os vossos segredos. Vá lá, não me façam a desfeita, não me cansem a beleza!

5 comentários:

Sem Jeito disse...

o primeiro ponto concordo completamente:odeio isso tudo, e qd me desleixo por falta de tempo, já não me sinto bem cmg mesma!

Kika Canas da Lapa disse...

Prezo saber que não sou a única doidinha :)

b@be disse...

bem... eu sinto-me lisonjeada pelo elogio! :) uma vez que tou algures pela barrinha da direita... agora...
irei responder a este "desafio" mas... com questões!

confesso que sou uma babe que trata de si o essencial e não o necessário! preciso de um incentivo e umas boas dicas!!

tenho mesmo que conseguir marcar uma sessão c'a sô dona monica! :P

Kika Canas da Lapa disse...

Minha querida tinhas dúvidas sore a tua utilidade fashionable? Eu não ;P

Entao questiona praí à vontade.. eu tentarei responder ao que souber :)

O Mónica Centro de Estética estará sempre ao seu dispôr :*

V. disse...

Oh god.. tramaste moi.

Rituais de beleza? Um ou dois ainda arranjo, agora 7??

Deixa cá ver...

1 - depilação perna inteira e virilhas 3 / 3 semanas ou 4 / 4 (dependendo da conjuntura)

2 - Descobri a semana passada as maravilhas da depilação das axilas. Nem me aguento que eles cresçam para os poder depilar outra vez!

3 - Todas as manhãs lavo a minha carinha laroca com um gel de limpeza da BodyShop (são os meus fornecedores de beleza facial) e uso creme com protecção solar. À noite só se me lembrar /tiver pachorra.

4 - Corto sempre as pontas do cabelo no quarto crescente (amanhã lá vão elas. Quero que o cabelo cresça mais, caraças!)

5 - Depois do banho barro-me toda com creme hidratante (nenhuma gama em espcial, apenas o que tiver à mão)


6 - Estou a deixar cerscer as unhas (que cortava sempre rentinho) porque vou ser dama de honor num casamento e não quero deixar mal a noiva. Sábado experimentei fazer as unhas e estou espantada comigo: o verniz ainda não estalou todo. Com a minha profissão é tramado...

7 - ...
...
...
...
Olha... seis ainda foram, agora 7...


É que nem maquilhagem uso. Faz-me comichão na cara e arde-me nos olhos.

:)