quarta-feira, 16 de julho de 2008

20 Razões Para Fazer O Amor.

1. ALIVIA A DOR: A tolerância à dor pode aumentar até 70% no momento do orgasmo, o que explica, entre outras coisas, a superação da dor nas práticas sadomasoquistas.
2. ACTIVA A DIGESTÃO: A saliva que se troca num beijo "profundo" facilita a digestão e tem efeitos benéficos sobre as defesas do organismo. Um boca-a-boca fogoso faz circular 9 gramas de água; 0,7 miligramas de gorduras, 0,45 gramas de sal e 250 bactérias.
3. MELHORA O HUMOR: O prazer influencia a produção de serotonina e dopamina, substâncias que "dopam" o cérebro e espalham sensação de bem-estar pelo corpo todo.
4. DESCONTRAI OS MÚSCULOS: Carinhos sobre a pele produzem um estímulo que chega até o centro motor nervoso. Quando esse estímulo volta aos músculos, tem efeito relaxante.
5. DIMINUI A ANSIEDADE: As carícias têm um verdadeiro poder calmante, graças à liberação das endorfinas. E, como toda actividade física, também o fazer amor liberta as tensões musculares, nervosas e psicológicas.
6. FACILITA A FECUNDAÇÃO: O prazer pode favorecer a fecundação, mas isso não é sistemático. Descobriu-se que, a partir de um orgasmo muito forte, a mulher pode ter uma segunda ovulação num mesmo ciclo.
7. ESTIMULA A CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA: Durante a excitação sexual, a demanda por sangue aumenta nas zonas erógenas e no resto do corpo também. No momento do prazer, as artérias dilatam-se, provocando uma sensação de bem-estar generalizada.
8. EQUILIBRA A TIRÓIDE: O prazer sexual favorece o bom funcionamento da tiróide. Quando a glândula funciona demais, a pessoa sente-se febril, sem energia. Quando ela não trabalha o bastante, não é melhor: a pessoa sente frio, engorda e sua libido diminui.
9. REGULA A MENSTRUAÇÃO: Sexualidade mal vivida traduz-se frequentemente por um ciclo menstrual irregular. Além disso, estudos provam que mulheres que têm bons orgasmos sofrem menos com a tensão pré-menstrual.
10. MELHORA O SONO: Quando a pessoa se sente bem, o corpo produz endorfinas, que têm poderes calmantes e tranquilizantes.
11. MANTÉM O PESO: Cada relação sexual de 20 minutos faz perder em média 200 calorias, o equivalente a meia hora de ténis ou uma corrida de 1,5 Km. Se o prazer emagrece pouco, por outro lado produz endorfinas, que acalmam os ataques ao frigorifico.
12. DESENVOLVE O STRESS POSITIVO: A adrenalina agita os sentimentos em caso de amor à primeira vista; a cortisona age contra a depressão e os hormónios andróginos estimulam o desejo.
13. HIDRATA A PELE: O prazer aumenta a produção de estrógeno (hormónio sexual feminino), o que faz a pele ficar mais bem irrigada, mais brilhante, mais lisa e mais macia.
14. MASSAJA O INTESTINO: A contracção dos músculos abdominais durante o sexo funciona como uma massagem no intestino, o que favorece seu funcionamento.
15. EXERCITA O CORAÇÃO: O ritmo cardíaco sobe de 70/80 pulsações por minuto no estado de repouso para 100/160 pulsações por minuto.
16. DESINTOXICA O SANGUE: Em estado de repouso, cada pessoa respira, em média, 15 vezes por minuto. Em estado de excitação, a média sobe para 40 vezes. Consequência: o corpo fica mais oxigenado, os resíduos de gás carbónico são eliminados e o sangue regenera-se.
17. AUMENTA OS SEIOS: Sob o efeito da excitação, o volume dos seios pode aumentar até 25% e a sensibilidade multiplica-se.
18. TONIFICA O ABDÓMEN: Quando se faz amor com frequência ou por muito tempo, trabalha-se a região abdominal. O responsável é o diafragma: acomodado entre a barriga e os pulmões, este músculo contrai-se sob efeito da aceleração da respiração e tonifica os músculos abdominais.
19. MELHORA A MEMÓRIA: O hipotálamo, parte do cérebro onde ficam os centros de memória e de aprendizado, também é estimulado pelo prazer. Uma pesquisa americana feita com estudantes mostrou que a masturbação durante períodos de prova favorecem a concentração e a liberação de energia durante o orgasmo estimula o desejo de alcançar objectivos.
20. ALEGRA A GRAVIDEZ: Inundado de hormónios, o corpo de uma mulher grávida induz a um aumento da circulação sanguínea, em particular no baixo ventre, o que facilita a relação sexual. O prazer é ampliado por espasmos agradáveis do útero, que reage mais a estímulos por causa da presença do bebé.
Meninas, toca a acordar os gajos e 'make love not war'... São só vantagens, já viram?
Eu vou já já telefonar ao meu prostituto de serviço.... Ui que non m'aguento!

3 comentários:

Um gajo qualquer... disse...

Acrescento só mais uma razãozita:
É MUITO MUITO BOM!!!

Kika Canas da Lapa disse...

Pronto gajo... mudamos o título para 21 razões para fazer O Amor. Contudo acho que essa razão só deveria ser mencionada no final do serviço feito... há praí muito/a sapateiro/a, don't u think?

Um gajo qualquer... disse...

Oh yeh...