quarta-feira, 30 de abril de 2008

Câmara de Gás Pluma ' Já tropeçavas numa pedrinha e partias os dentinhos' - parte II

Para quem não sabe, não viu, não esteve com atenção, este post é um 'follow the leader' doutro texto igualmente (des)interessante do dia 4 de Abril de 2008.

Estou bastante Feliz, a vida corre-me bem. E tudo isto porque: arranjei mais inquilinos para a minha Câmara de Gás Pluma. Epah tava a ver a vida a andar pa trás, porque isto dos empréstimos é só subir e subir e já estava a pensar ir pó técnico fazer uma perninha. Mas felizmente e graças às minhas queridas, M e Tita, já aluguei o espaço a mais umas criaturinhas, que irão fazer companhia ao oleoso Represas, à Britney doidinha e ao Sardet 'sorriste par mim'.
Ora bem, Pedro Khima, filho, tás com cólicas? Toma um buscopan. Ou te calas ou te cag** com tanto esforço. Pronto, tropeça numa pedrinha e parte os dentinhos...
Os Além Mar, desculpem a piadola rasca, mas já iam além Atlântico tropeçar numa pedrinha e partir os dentinhos; ah e já agora amigo vocalista, não sei se alguém já to disse, mas tu és atarracado e esse cabelo de esfregona não ajuda em nada. Mesmo!!!
O que dizer dos Pólo Norte...? As musiquitas são pirositas, os elementos da banda parecem copinhos de leite de Chelas e não fazia mal nenhum se tropeçassem numas pedrinhas e partissem os dentinhos..todos.
Apesar de ser podre de boa, e de este lugarzito ter a ver com um bocadito de inveja do físico da menina, acho que a Mariah Carey deve começar a fazer a malinha e mudar-se para a nossa Câmara de Gás Pluma; canta mal, é esganiçada, tem tiques que non s'aguenta, e se fosse portuga seria a nossa Ruth Marlene do pedaço.
At last but not the least, os não menos maus Delfins. Cançonetas desinteressantes, elementos da banda com ar de atrasados mentais.... eu acho que até ficariam com melhor aspecto se tropeçassem numa pedrinha e partissem os dentinhos.
Queridos, queridas, amores, dediquem-se à hortifloricultura porque a cantar, sinceramente, vocês non s'aguentam... eu pelo menos não vos'aguento!
PS: Continuo à espera da vossa ajuda para encher a Câmarazita Pluma. Vá lá, sejam queriduxos e deixem a amizade.

Piquinhos, o nosso piqueno...


Apresento-vos o Piquinhos, o nosso porco-espinho cor-de-rosa que come morangos, salta e faz mortais!
A partir de hoje será o novo morador do Non s'Aguenta.
Vão encontrá-lo sempre aqui, uns dias feliz, outros dias macerado.
Este porco-espinho partiu-nos o coração de tão doce, não resistimos à adoptá-lo!
Prometemos ser uns óptimos pais, mesmo não tendo uma figura masculina.
Piquinhos estás com fome??? A mãe Tita, vai já dar-te morangos....

1 mês!


Parabéns ao nosso Non s’Aguenta, que completa hoje um mês de vida.
Tem sido um enorme prazer pôr a nu os nossos pensamentos, ideias e muitos disparates.
A felicidade é total quando sentimos o vosso feedback, das mais variadas formas.
Mais de 1000 visitas num só mês são uma surpresa, e ao mesmo tempo, uma enorme vontade para continuarmos...
Continuem a dar-nos a vossa amizade, que é para nós, o mais importante...
Obrigada,
Kika e Tita

Alta Definição.



Esta música define-me desde sempre. É uma epígrafe ao meu estado de espírito normal.
É cansativo, extenuante e frustante estar sempre em busca da satisfação.... but that's me. E se eu muitas vezes non m'aguento, como hão-de m'aguentar os outros?
PS: Pipinha, divido esta grande música contigo.

terça-feira, 29 de abril de 2008

Mais um presentinho?

Apesar de já ter falado neste magnífico filme, de já ter anunciado que é o filme da minha vida, e de já ter descrito as 50 vezes que chorei baba e ranho a vê-lo, dei-me conta de que NÃO O TENHO e isso é a maior falha de todos os tempos. Estou tão triste que non s'aguenta! As inúmeras vezes que o vi foi sempre porque o aluguei. Ora digam-me lá, isto é normal??? Não, claro que não.
Portanto, gente da minha terra, aqui têm mais uma ideia de presentinho para a vossa Kika preferida... Sim , porque sem presentinho não há jantarinho, got it? (Salvo raras excepções que já não é defeito, é feitio).
Podem espreitá-lo aqui. Ok a história é lamechas e 'un petit peu' ultrapassada mas... é o "Dirty Dancing" e para mim é o Melhor do Mundo.

Carrie


A querida Carrie, protagonista da série "Sex and the City", caracteriza na perfeição a maioria das mulheres no que toca as escolhas amorosas!
A escolha recaí sempre no mais difícil, mais complicado, impossível, infiel, insensível, frio e tão pouco romântico! Porque??? Porque o Big e não o Aidan???
Recordam-se do Big, aquele filha da mãe que faz tudo de errado e no fim acaba por ficar com a Carrie.
Recordam-se do Aidan, aquele criador de peças exclusivas (móveis) que vive com o cão, que abre um bar juntamente com o Steve, que perdoa a traição de Carrie com o Big e que dá todas as provas de amor a Carrie.
Eu Tita, optaria pelo Aidan sem pensar 2 vezes.
Serei demasiado racional e pouco aventureira no que toca ao amor? Quererei sempre um amor seguro? Viverei dias de poucas emoções mas de muitas certezas?
Depois de ter vivido nos dois lados, a minha certeza permanece, Aidan sempre!

Toalha de Praia


Depois de um fim-de-semana com muita praia, percebi que preciso imenso de uma nova toalha de praia. Tenho várias, mas todas elas estão com ausência de cor! Lavagens a mais...
Como faltam poucos dias para os 24, deixo aqui a sugestão, que tal receber de presente uma toalha de praia tão colorida que non s'aguenta?
Não precisa ser Chanel, basta Ralph Lauren.
Contento-me com pouco, eu sei!

segunda-feira, 28 de abril de 2008

'Ele não está assim tão Interessado'. Não sabiam? Não queriam saber...

(ler resumo aqui)

Mulher, Amiga, Companheira, Camarada,
Este livro é essencial na mesinha de cabeceira. Tem toda a sabedoria necessária para desvendarmos esse grande mistério chamado Homem.
Sigam a cartilha 'by the book' e chegarão à magnífica conclusão de que: ou deitam a porcaria do livro fora e esquecem tudo o que leram, de modo a não ir parar ao Júlio de Matos; ou então viram fufas e aí há-de aparecer algum livro chamado 'Ela não está assim tão interessada' e voltamos ao plano A.
Este livro é uma análise masculina às diversas reacções dos Homens perante Nós. Segundo Greg, um dos autores, todo e qualquer sinal suspeito significa sempre que 'Ele não está assim tão interessado', mesmo aqueles sinaizitos minúsculos.
Eu já o li e, sinceramente, deveria ter lido mais 10 vezes e de preferência em voz alta, para ver se assimilava melhor. Já estive quase a deitá-lo fora e já estive a um passo de virar fufa, mas depois pensei melhor e conclui: primeiro, o livro foi caro e não se manda dinheiro à rua; segundo, mudar os gostos sexuais dá muito trabalho; e terceiro, gajas... non s'aguentam!!

Óculos de Sol


Esta Primavera/ Verão, óculos de sol são de massa branca.
Combinação perfeita com a pele morena e os vestidos coloridos.
Roxo, amarelo, verde e encarnado também poderão ser opções, mas sem dúvida que os brancos são os mais estilizados.
Obrigatório ter.

domingo, 27 de abril de 2008

Comemorar a Liberdade com Sol


O Fim-de-Semana da Liberdade trouxe-nos, finalmente, o Sol.
Depressa tirámos do baú os bikinis coloridos, os vestidos e as hawaianas a condizer. O passo seguinte foi preparar a cesta com protector solar, mp3, revistas e abastecimento gastronómico: água, morangos, corpos danone, compal essencial, barritas... tudo o mais light possível.
Dado o OK, temos o Polo na auto-estrada rumo à nossa bela Ericeira. Quinze minutos depois (sempre a abrir, claro) estamos deitadinhas na toalha, a fazer o nosso topless e a absorver toda a vitamina D que o Sol nos oferece.

Obrigada Sol por teres vindo partilhar o teu Calor, a tua Força e a tua Luz connosco. E, por favor, não digam que o mau tempo vai voltar, porque esse, já non s'aguenta!!

Tudo o que é pequenino e côr-de-rosinha tem graça.

Aqui vai mais um desejo de Aniversário da Kikinha, que completa 18, cof cof 28, aninhos dentro de 20 dias. Gostaria muito de receber, nesse belo dia, um Ipod Nano côr-de-rosa. Penso em levá-lo para a praia repleto de cançonetas e musiquetas para animar ainda mais o meu dia. E descobri, vejam lá, que dá para gravar fotografias... fiquei tão feliz; assim quando fôr de 'vacances' já posso levar comigo fotos dos ricos e das ricas, para não morrer de 'sôdades'.
Esta preciosidade pode ser comprada na Fnac, na Worten ou noutras tais. Também pode ser adquirida no site da Apple Store, onde, gratuitamente, aplicam uma inscrição ao gosto do freguês. Seria o máximo dos máximos ter um Ipod onde se lesse "Toma lá esta chiça e não me peças mais nada até 2020". Quero tanto tê-lo que non m'aguento de tanta ansiedade!!

Temos Orgulho Em Ser Umas Vacas.

(ouvir aqui)

Ao rever a Rua Sésamo, Kika e Tita descobriram, em conjunto, que têm imenso Orgulho em ser as criaturas que são.
Poderíamos ter sido qualquer coisa, mas não, quisemos e queremos ser quem somos. E temos muito Orgulho nisso.
Temos Orgulho na nossa pele morena e suave, no nosso cabelo asa de corvo, nos nossos olhos castanhos de encantos tamanhos e nas nossas curvas acentuadas que non s'aguentam. Quanto aos cornos na cabeça, o orgulho não é grande, mas como diz o povo, de quem tanto gostamos: 'Uma Mulher sem cornos é como um Jardim sem Flores.'
PS: E já agora, revistinhas de fim-de-semana, deixem de nos impingir dietinhas e produtinhos anti-celulite, porque nós, Kika e Tita, temos orgulho em ser.... umas vacas.
Ass:
Kika Canas da Lapa
Tita Costa da Sé

sexta-feira, 25 de abril de 2008

25 de Abril de 1974, A Revolução dos Cravos

Ainda não era nascida, nem sequer estava planificada, quando se deu a Revolução a 25 de Abril de 1974.
Tudo o que sei acerca desse assunto é-me contado pela família e pelos meios de comunicação. Não pertence minimamente à minha jurisdição julgar o antes e o depois, visto que sou um produto pós 25 de Abril, e acho que esse direito está reservado aos que experienciaram as duas épocas.
Ouvindo daqui, apanhando dali, só posso dizer que gosto de viver nos nossos tempos. Gosto de poder escolher, gosto de ter liberdade de expressão e adoro ser independente. Contudo, continuo com uma questão presente: porque será que Salazar foi escolhido como O Grande Português naquele programa de TV? Saudades de tempos mais rígidos? Necessidade de um 'pai' de pulso forte? Eu, por vezes, sinto-me abandonada mas não sei se gostaria de ter a sensação de "será que hoje vou levar um tabefe?".
Politiquices à parte, o que eu realmente gosto no 25 de Abril (além de ser feriado) é do mote 'o povo unido jamais será vencido', das pessoas em magotes a cantar "Grândola Vila Morena"; faz-me arrepiar, lacrimejar, e desejar estar lá a gritar também.
Ainda esta madrugada deu o filme "Capitães de Abril" de Maria de Medeiros; já o vi uma dezena de vezes e, mais uma vez revi, mais uma vez estremeci, mais uma vez quis viver aquele dia 'in loco'. Sei que não se passou exactamente assim, sei que é um filme, sei que é romanceado, floreado e 'fantochado', mas deixem-me acreditar na reunião de grandes multidões por um fim comum. Faz-me sonhar com a honestidade, sinceridade, amizade e solidariedade, sentimentos em escassez nestes nossos tempos.
Não sei se é por, muitas vezes, me sentir sozinha, mas o povo unido por uma causa emociona-me.
Non m'aguento..e choro, choro!

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Paul Smith



Homens giros que non s'aguenta vestem camisas Paul Smith.
Paul Smith é um dos mais prestigiados designers de todo o mundo.
Brilhante na forma como alia os seus padrões aos acabamentos das suas peças.
Mulheres giras que non s'aguenta também vestem Paul Smith.
Conheçam mais no site e se adorarem podem fazer compras.

Quem mais chora... menos seca.

(ouvir aqui)

"Enquanto vergo, não parto
Enquanto choro, não seco"

Não têm sido horas, dias, semanas fáceis. Apesar de tudo, tento aguentar-me firme e hirta como uma barra de ferro. 'O que não nos mata torna-nos mais fortes'. Tenho a impressão que daqui a uns anos entrarei pó Wrestling... e aí vou ser Kika, tão forte que non s'aguenta.

Na há melhó bolo cá sande...mas tamen gosto de palmieres.

Eu, Kika da Lapa, sou uma rica muito dada à paparoca, não sei se ja tinham reparado pelos outros posts (eheh). Como diz a minha avó "Quando me recusar a comer, comprem-me o caixão".
Posto isto, sou menina pa parar na área de serviço de Pombal, mais propriamente no restaurante Zé dos Leitões, e pedir uma sande de leitão bem aviada, de preferência com a pele estaladiça.
Se me dão a escolher entre um bolo e um salgado... 'amando-me' ao salgadinho e nem digo aqui tou eu. Non s'aguenta tanta 'alambazice'. Ui ca bom!

Contudo, à falta de sandocha, empadinha, rissolinho, ou pastel de massa tenra, não me faço de rogada a um belo palmier. Não há nada melhor pó bico murcho (salvo a expressão) do que nos empanturrarmos destes bolinhos estaladiços cheios de manteiga e açúcar. Eu hoje já comi uma caixinha deles (pequenita, pequenita ;P). O bico continua murcho, mas em compensação, as calças amanhã não me servem. Non s'aguenta calças que encolhem na máquina, irra (:D).

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Boca (muito) Doce!!

Quem não se lembra dos maravilhosos, saborosos, deliciosos Pudins de seu nome Boca Doce?
Eu, Kika Canas da Lapa, lembro-me perfeitamente bem de os comer com toda a gana e avidez. Confesso aqui perante vós, meu pequeno público, que gostava de todos os sabores mas preferia os de morango e de baunilha.
Nas minhas épocas balneares de há 15 anos atrás, quando ainda ía com 'mamãe' na 'camineta de carrêra' nas primeiras horas da manhã rumo à famosa Ericeira, relembro com um sorriso nos lábios a chegada à praia do Norte, fria como um raio (irra). Lá íamos nós com o chapéu de sol de um lado, o corta vento do outro, a cadeira desdobrável, e o mais importante de tudo, a GELEIRA. Na dita, levávamos tudo a que tínhamos direito, a sandocha de atum e ovo mexido, o caprisone, as batatas fritas titi, as gelatinas royal e o mais esperado do dia: o Pudim Boca Doce.
Aguardava ansiosamente pelo momento em que a mãe me perguntava: " Kika, quer o seu Boca Doce?". E, nesse momento os meus olhos rejubilavam de prazer. O sabor aveludado desta iguaria é tão bom que non s'aguenta!
Em 2003, foi feito um anúncio menos ortodoxo acerca do Pudim Boca Doce. É desaconselhado aos mais sensíveis de ouvido. Contudo, os curiosos poderão vê-lo aqui. Non s'aguenta de tanto rir!!!

IndieLisboa 2008


Na próxima quinta-feira, 24 de Abril, arranca o Festival IndieLisboa 2008.
Fórum Lisboa, Teatro Maria Matos, Cinemas Londres e São Jorge são os espaços onde decorre a acção.
Durante 11 dias serão exibidos 238 filmes. Muitos destes não queremos perder.
Palavras-chave: criatividade e independência dos autores.
Bendito IndieLisboa, bendito Cinema Independente!
Bons filmes.

Do You Hate Me?




"I have to block out thoughts of you so I don't lose my head
They crawl in like a cockroach leaving babies in my bed
Dropping little reels of tape to remind me that I'm alone
Playing movies in my head that make a porno feel like home
There's a burning in my pride, a nervous bleeding in my brain
An ounce of peace is all I want for you. Will you never call again?
And will you never say that you love me just to put it in my face?
And will you never try to reach me? It is I that wanted space
Hate me today
Hate me tomorrow
Hate me so you can finally see what's good for you"
Hate Me - Blue October

TPM à solta. Cuidado!

Cidadãos e Cidadãs, de Portugal e arredores, venho por este meio avisar e advertir que a TPM anda aí, solta e pronta para fazer estragos às Mulheres deste País.
Tem sido vista na semana anterior à chegada do famoso Xico. Há quem já a tenha visto nas duas semanas que antecedem o jogo do Benfica em casa. Vários relatos de testemunhas assustadas foram ignorados pelas autoridades. Considera-se assunto pouco relevante, contudo há que ter em conta que a dita TPM anda armada, é altamente violenta, e pode provocar danos irreparáveis numa pessoa.
Portanto, atentem nas vossas esposas e procurem sinais preocupantes, tais como: choros compulsivos sem razão válida, ameaças de emigração, levantamento de questões pouco pertinentes, sentimento de inutilidade, total falta de amor próprio e desconfiança dos demais. Agradecemos que qualquer outro sintoma notado seja tomado em consideração e comunicado a esta entidade.
Pedimos para terem calma ao lidar com as vítimas, e para relevar tudo o que seja pensado, dito ou feito. Tenham em atenção que elas estão sob o efeito desse monstro e que podem não dizer coisa com coisa.
A TPM é tão arrasadora que non s'aguenta! Fala a voz da Experiência.

terça-feira, 22 de abril de 2008

E se um Dia..?

"E se um dia, ao dobrar a esquina, um estranho lhe oferecer Flores? Isso é Impulse"

Quem não se lembra do romântico anúncio que passou nas nossas televisões há paletes de tempo? Eu não me lembrava, mas a PL (querida amiga) fez questão, e muito bem, de mo recordar.
Adoro receber Flores.
Sonho com o dia em que dobro uma esquina e me aparecem Túlipas Vermelhas seguidas de um Amo-te, Fica comigo pra Sempre!
Entretanto, acordo e vejo-me nesta dura realidade que non s'aguenta!

Alma Perdida. A minha Alma Perdida..

"Toda esta noite o rouxinol chorou,
Gemeu, rezou, gritou perdidamente!
Alma de rouxinol, alma da gente,
Tu és, talvez, alguém que se finou!

Tu és, talvez, um sonho que passou,
Que se fundiu na Dor, suavemente...
Talvez sejas a alma, a alma doente
D'alguém que quis amar e nunca amou!
Toda a noite choraste... e eu chorei
Talvez porque, ao ouvir-te, adivinhei
Que ninguém é mais triste do que nós!

Contaste tanta coisa à noite calma,
Que eu pensei que tu eras a minh'alma
Que chorasse perdida em tua voz!..."

Florbela Espanca

Lápis de Chocolate


Os Lápis de Chocolate são um progresso na criação divina das sobremesas!
Raspar barras de chocolate para conseguir umas raspas mal feitas acabou-se.
Basta afiar o lápis e estaremos a decorar com um delicioso chocolate.
Até uma simples carta se pode tornar num doce.
A Tita agradece ao "charmoso blog" Choose a Royal as novidades.

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Porto Sentido!

(ouvir aqui)

Adoro o Porto! Traz-me alegria aos olhos e ao coração. Não, não o acho escuro, acho-o lindo.
É a Invicta em todo o seu esplendor. Come-se bem, fantasticamente bem. Tem bons hotéis. A simpatia é a rodos.
Fui jantar ao Cais de Gaia, à já batida 'Adega Presunteria Transmontana'. Desde enchidos a queijos, orelha de porco e escabeche, feijoadas, dobradas e favadas, um belo vinho da casa, e para rematar, um buffet de 30 sobremesas à discrição... ovos com pinhão, farófias de marmelo, mouse de Vinho do Porto, e mais, muito mais. Divinal!
Bela ideia ir de táxi para o hotel (cheias até aos olhos e com aquele vinho não se brinca ;P). Apanhámos o dito em frente à Adega e aí começou a rambóia:
- Boa noite meninas, ihihihihihihihih (assim soava o riso do taxista, juro).
- O seu carro cheira bem, diz a F.
- Ihihihihihihihihhi.
Eu pensava: minha amiga, isso é porque não vens cá à frente, porque o bafo a álcool impregnou o meu nariz de esquila.
- Sabem, meninas, eu sou do Sporte. Estou ton contente dele ter perdido c'o Leiria. Ihihihihih. O Sporte jogou mal. O Sporte jogou ben foi c'o Benfica. Eu sou do Sporte desde c'andei na guerra do Ultramar, as meninas devem-se lembrar ben.
Penso eu...ora lembro-me como se fosse hoje... era já eu uma maluca nessa altura. Ok, tenho um ar gasto :S.
- Eu era amigo do Eusébio do Sporte, um preto que se chamava Makulélê (inventei o nome tá) e enton eu ía ao jogos todos do Sporte e nessa altura o Sporte non ganhaba nada...ihihihihih...era mesmo amore, as meninas perceben?
Digo eu: Oh Sr taxista, Amor é sempre Amor. E mais não digo!
- Então mas e o Pinto da Costa? pergunta F.
- Cab**o, filho da P***, não presta pa nada meninas...ihihihihihih. Era bom pó abate, já dizia uma dótôra que me entrou cá na biatura...ihihihihihih.
A partir daí todo o resto da 'cunbersa' me soou a bla bla bla whiskas saquetas... Virei as minhas vistas de modo a admirar o Belo Porto. Cheguei à conclusão que ali seria capaz de ser tão Feliz que non s'aguenta!

ExpoCosmética.

Como óptima Esteticista que sou (modéstia à parte), desloquei-me ao Porto para mais um certame de Estética e Cosmética, até porque tinha Entrada VIP (ah pois é).
Seria tudo muito lindo e maravilhoso se a condição económica do País estivesse equilibrada, porque assim poderiamos comprar tudo e mais umas botas da imensa oferta que nos colocam em frente às vistas. Ele é máquinas que tiram 20 anos, ele é aparelhos que tiram põem metem metem, ele é unhas de gel à carrada que só apetece vomitar, ele é milagres em forma de creme... Moral da história: fantochada no seu mais alto nível. Odeio mentiras, odeio fernicoques, odeio floreados. Adoro o meu trabalho, mas.... a realidade não é o que se apresenta ali. A realidade é dura e é nela que vivemos.
Portanto, Srs e Sras do ramo estético, sejam moderados e mais atentos ao quotidiano. Nós, esteticistas empenhadas agradecemos horrores.
Ok confesso, eu também só fui lá para ver com os meus olhinhos o modelo macho do cartaz deste ano. Na minha modesta opinião, o exterior é tão perfeito que non s'aguenta (quer dizer eu aguentava, na boinha ;p)

Movimento Anti-Pombo


O Non s'Aguenta lidera a partir de hoje o Movimento Anti-Pombo.
Uma das piores coisas que existe em Lisboa são os pombos.
São autênticas pragas que só servem para estragar monumentos e sujar tudo quanto é sítio (onde incluímos as nossas casas 1200).
Será que não existe por aí um pombo lisboeta com gripe das aves para acabar de vez com estes bichos?? Dava jeito.
Em não havendo trataremos nós do assunto.
Quem apoiar este movimento por favor deixe o seu contributo.
Vamos acabar com os pombos, definitivamente.
Aviso aos apoiantes: sintam-se livres de fazer copy/ paste da imagem que anexamos, e que faz parte da campanha que levamos a cabo.
Os direitos da imagem são tanto nossos como vossos.
À vontade.

Havaianas Verão 08



A colecção de Havaianas para o Verão 08 non s'aguenta de tão gira!
O modelo e a cor eleita está à vista de todos.
Assim sendo, o nosso kit de praia sofre esta vantajosa actualização.
Será que dá para ter umas de cada cor a combinar com os bikinis e pareos??
Acredito que sim...

Lenços dos Namorados


Um simples lenço bordado, uma promessa de amor eterno e os laços estavam formados. Era assim que se namorava e se comprometiam os moços e moças casadoiras de Portugal.
Os Lenços dos Namorados são bordados de amor.
A rapariga expressava abertamente os seus sentimentos no lenço bordado.
Esta tradição que remonta aos séculos XVII e XVIII, é de uma beleza que non s'aguenta.
Eu Tita, alguns namorados tive mas nunca lenços com os meus versos de amor bordei.
Sem um lenço por mim bordado não há compromisso de noivado.
Oferecerei um Lenço dos Namorados ao rapaz por mim amado e será assim o meu compromisso de noivado.

domingo, 20 de abril de 2008

Canção mais que Simples.

(ouvir aqui)
Este Menino é uma Pérola, daquelas bem valiosas e válidas, tão, tão, tão, que non s'aguenta.
Comprei o CD dele 'Tiago Bettencourt e Mantha' há pouco tempo. Já sabia que ia gostar mas nunca imaginei que fosse delirar... tanto.
"Canção Simples" é duma simplicidade deliciosa (salvo a redundância). Quando olho para ele dá-me vontade de tomar conta, de cuidar, de dar beijinhos na testa e no nariz.
É muito importante saber que ainda existem artistas assim. Gostamos, ou melhor Amamos.
RK: ouçam, por favor, todas as faixas do CD, ou pelo menos, todas as que estiverem no youtube. É obrigatório.

A Recompensa!

Sábado à noite. Parabéns Bri. Adoro esta menina. Gira, divertida, doce, todos os atributos que se esperam duma rica que non s'aguenta.
O jantar foi em casa, com variadas iguarias, mas sinceramente o melhor de tudo foi o convívio. Só meninas e meninos do melhor que há. Muitos olhos postos em mim, a estudar-me, a sugar todas as palavras, os gestos, os trejeitos. Nada que não se esperasse. Kika no seu alto estilo, à espera dos comments futuros.
Festa de Gala do ISCTE (não, não estudei lá ;P): Sim, os meninos são o máximo, giros que non s'aguenta, mas na idade do desmame (not for me). A música alternativa com escassos laivos de Xutos e U2, os encontrões persistentes, o frio, a chuva e principalmente a velhice impediram-me de usufruir de todo o esplendor da festança. Relembrou-me porque é que eu sempre odiei festas universitárias.
Vamos embora? Lá arranjei duas seguidoras. Tou cheia de sono, frio e fome...Hum e se fôssemos ao Mac? As seguidoras deliraram.
No caminho as imagens que passavam na minha cabeça eram, apenas e só: um double cheese com batatas fritas e uma tarte de maçã... seguido de cama.
Foi a melhor Recompensa da noite, pensava eu em cada dentada no cheeseburguer. Cada batata sabia a sonho realizado. A tarte de maçã encerra o êxtase psicológico com chave de ouro. ADOREI! AMEI! Fui uma Mulher Feliz naquele instante. Obrigada Sr McDonald's.
Essa Felicidade só foi ultrapassada qd o meu corpo sentiu a minha cama. Aí foi o CLÍMAX!!!!!!!
Senti-me tão bem que non s'aguenta!

Amarelo


Carteiras e sandálias amarelas, se possível em verniz.
Fundamentais para a Primavera (sem chuva) e o esperado Verão.
A Kika já no Inverno fazia uso destes acessórios e que máximo ficava.
A Tita ainda está em fase de selecção.
Boas escolhas.

sábado, 19 de abril de 2008

Sábado a noite...

Ingredientes para sábado à noite: sofá + manta + morangos + episódios do Sexo e a Cidade + velas perfumadas + revistas de decoração + pipocas.
Misturam-se todos os ingredientes e temos um fantástico serão.
Bom fim-de-semana.

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Sex and City - season 3, episode 42


Sex and City, a minha série de eleição.
Fã desde sempre. Vejo 6 episódios seguidos, sem fazer pausas, e fico com vontade de mais...
Muito de mim encontro nestas 4 mulheres: Carrie, Miranda, Charlotte e Samantha.
Ontem, ao rever um dos episódios (série 3, episódio 42) senti um aperto e foi inevitável não chorar. No dia do casamento da Charlotte, Carrie ganha coragem para contar ao namorado, Aidan, o caso que teve com o Big durante o namoro deles. Aidan fica devastado e vai embora.
Mais tarde, depois da celebração, Aidan aparece no pátio da igreja e diz a Carrie que a ama muito mas sabe que não conseguirá esquecer o que esta fez.
Carrie fica desesperada e volta para juntas das amigas, que a confortam.
Existe apenas uma certeza para Carrie: existem 3 pessoas que a amam apesar de todos os erros cometidos.
Uma beleza... aconselho mesmo!

Chuva, Frio, Tempestade. Purple Rain?

(ouvir aqui)

Está (novamente) um tempo que non s'aguenta. Ele é chuvadas a potes, ele é um frio de rachar, ele é vento de fazer penteados novos, ele é tempestades, trovoadas, tufões.. ok deixei-me levar pelo exagero.
Desejamos, com todos os pedacinhos do nosso corpo, que esteja um bom, óptimo, maravilhoso e fantástico tempo, no fim de semana da Liberdade. Por-que que-re-mos ir pá praia, beach, plage, playa, strand, spiaggia... apenas e só apanhar sol no esqueleto, ler revistas por atacado e mostrar a celulose ao povo.
A única chuva da qual eu gosto é a inquietante chuva do Prince. Non s'aguenta esta 'Purple Rain'!!

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Em Busca do Nível Perdido.

Foi feita hoje, p'la tarde, uma denúncia a sangue frio (também.. tá um gelo que non s'aguenta). A acusação traz à tribuna o agachamento do elevadíssimo Nível deste, ainda piqueno, Blog. Ora, ainda o bebé não fez um mês e já está a ser alvo de críticas tão profundas e sérias. O menino ficou triste, rabugento, diz que não quer brincar mais.
Eu compreendo que os Direitos da Mulher ainda não foram aprovados, e que a Liberdade de Expressão é restrita ao Homem. Realmente eu ouvi alguém a bater à porta há poucochinho... se calhar era a PIDE, ou a reencarnação do Salazar... ui ca medo (Srs da PIDE, fui uma bad girl e mereço uns tapinhas).
Portanto, além de ter sido obrigada a restituir o Nível, e só eu sei a falta que ele me faz na caixa das ferramentas, ainda o devolvo com um bónus: 3 belíssimas Chaves Inglesas a fazer 'pandan' com o Nível.
Espero que, com toda esta generosidade, eu fique de novo uma Kika gira, chic e 'comme il faut' tal qual uma pérola da Haute Société que non s'aguenta!!

L Word... daqui a um mês.

Daqui a exactamente um mês, às 2h05 do dia 17 de Maio de 2008, faço, nada mais (graças a Deus) nada menos (infelizmente) que 28 anos.
Decidi (em consonância com a minha Tita) fazer, até lá, uma Lista de Presentes de Aniversário. Mãe, Tias, Avós, vejam como têm uma menina amicíssima do povo que dá assim umas ajudinhas do melhor que há. Sou o máximo de gira, non s'aguenta!

O primeiro item da Lista é uma série de televisão que me apaixonou desde os primórdios, 'L Word' (Letra L). Já tenho as duas primeiras e QUERO MUITO A SEASON 3. Está na Fnac à espera de comprador. Quem dá mais, quem dá mais?
Se no dia 17 Maio esta caixinha não estiver nas mãos da Kika, Srs da Fnac... aqui vou euuuuuuuu. E aí, non há quem m'aguente!!

Sozinha. Feliz ou Infeliz (mente)?


Esta música ultrapassa tudo e todos. É verdadeira, é sincera, é um verdadeito mote ao amor não correspondido, essa espécie pouco rara que ataca populações em estilo tsunami. Quem se atreve a dizer que nunca foi abalroado por uma não correspondência amorosa? Nem que tenha sido aos 5 anos, pela vizinha do lado.

'Às vezes, no silêncio da noite,
Eu fico imaginando nós dois,
Eu fico ali sonhando acordado, juntando
O antes, o agora e o depois'

'Quando a gente gosta
É claro que a gente cuida
Fala que me ama
Só que é da boca pra fora'

O que não nos mata, fortalece-nos? Ou será, o que não mata, mói? Vicissitudes da vida que non s'aguentam.

Há que ser consciente...

Epah há que convir que a moça até é modesta... Non s'aguenta tanta consciência acerca dos próprios atributos... Looooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Já comeste Fruta hoje?

Já, já comi fruta hoje.. e da boa. Adoro Compal Essencial. Adoro todos os sabores: banana, manga, pêssego, ananás e especialmente pêra. Adoro rodar a tampa e o cheiro da fruta inundar as minhas glândulas olfativas. Adoro beber o líquido e sentir os pedacinhos da fruta na língua. Acho um bocadito caro, mas pelo prazer que me dá... até renuncio a uns trapos novos. Agradeço imenso à minha avozinha que me presenteia com um todos os dias, de modo a que eu nunca fique desvitaminada, desnutrida e anoréctica (como se isso fosse possível ;P).
Ok, os mais dados ao campo podem dizer: Ah e tal, isso alguma vez é fruta? Frutinha da boa é a que se apanha da árvore e se come à dentada. Ao que eu respondo: Esta ao menos não prega nódoas, não deixa cheiro nas mãos e não dá trabalho a descascar. É tão prático que non s'aguenta!

Tita, a Fada do Lar



Cozinhar, limpar a casa, fazer a cama, cuidar da roupa, regar as plantas são algumas das muitas tarefas que faço com vontade.
Para mim, existem poucas coisas tão boas como tomar um banho, deitar-me na cama com os lençois bem esticadinhos a cheirar a soflãn e olhar à volta e ver a casa toda limpa.
Não nasci para princesa nem para desorganizada.
Na arrumação da minha casa sou feliz.

Bimba y Lola

Desde que descobri a Bimba y Lola não quero eu outra coisa.
As sobrinhas do fantástico Adolfo Dominguez: Maria e Uria, tiveram a brilhante ideia de criar a marca Bimba y Lola. São umas queridas pois só nos ajudam a ficar bonitas!
Carteiras, Fios, Saias, Camiseiros, Pulseiras, Sandálias, tudo que non s'aguenta de tão giro.
E o site é outra coisinha maravilhosa.
No Colombo e no Cascaishopping são obrigatórias de visitar.
Boas compras!

terça-feira, 15 de abril de 2008

Dirty Dancing. Fui atacada pla Nostalgia.



Estou nostálgica! Estou triste! Ok, um dos post anteriores sugeria 'don't worry, be happy', mas eu hoje apetece-me 'be worry and dont' be happy'. Apetece-me gritar, ganir, esganiçar-me toda.
Por isso, decidi revisitar o baú das memórias, e lá dentro, logo ao de cima (sim porque nem procurar me apeteceu), estava o meu filme preferido: Dirty Dancing. Vi-o e revi-o mais de 50 vezes, sorri, chorei baba e ranho, solucei até mais não, sonhei com príncipes e princesas... Parece que 15 anos depois continua tudo na mesma. Contudo, agora, a dor é maior, já que tenho a certeza que contos de fadas não existem e que os príncipes e as princesas só têm o título enquanto não tiverem de pagar contas e se zangarem no minuto a seguir.
Apesar disso tudo, gosto de pensar que ainda vou ter um Patrick Swayze a olhar-me com amor e a dizer-me ao ouvido:
"You're the one thing
I can't get enough of
So I'll tell you something
This could be love because
I've had the time of my life
No I never felt this way before"
Eu non m'aguentava!

Eu, pata Margarida

Devo confessar que lá em casa o meu petit nom é patinha Margarida. Parece que tudo são semelhanças entre mim e a Margarida. Penas, bico e rabo de pata são algumas das muitas.
É verdade que, por vezes, acordo com penas brancas coladas ao corpo, mas são as que saem do edredon. Faço muitas "boquinhas" e uma delas até pode parecer um bico de pata. O rabo é realmente arrebitado mas não tem penas!
Vaidosa, independente, temperamental, tia, fada do lar, sofisticada, compreensiva são mais semelhanças encontradas.
E com tudo isto, fico sem argumentos para não ser chamada de patinha Margarida.
Eu, Tita Costa da Sé, por vezes pata Margarida.

Jantar com Prestige... no Masstige.




Hoje jantei muito bem (sem sombra de dúvida muito melhor do que ontem ;P). Jantei bem e em excelente companhia. 2ª Segunda-feira do mês é por conta da Nx e da L. Feliz e finalmente tomámos esta decisão, ao fim de quase 10 anos a marcar e a desmarcar jantares. De um dia pó outro achámos que merecíamos mais.. e realmente merecemos. Eu divirto-me horrores.
Então e onde vamos jantar? Ah e tal não se pode fumar em lado nenhum (as meninas são fumadoras obstinadas).. Vamos aqui? Vamos ali? Até que a iluminada L se lembrou do magnífico, maravilhoso, espectacular restaurante Masstige (cliquem no nome e apreciem).
Este restaurante prima por ter um conceito diferente, uma decoração minimalista, uma luz ponderada, um menu criativo com laivos de Portugal, e ainda um excelente ambiente.
Fica aqui o conselho da Kika para levarem a jantar os vossos mais-que-tudo, ou até mesmo os freelovers (lol).
Amámos o restaurante! Amámos a ementa! Amámos a companhia! Amámos a conversa! Foi uma noite que non s'aguenta!

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Campismo


Fazer qualquer tipo de campismo, mesmo que seja, no melhor parque do mundo é mau.
Ter um “avançado” na Costa da Caparica é muito mau!
Um destes dias brincava com o senhor do restaurante onde almoço habitualmente. Em jeito de gozo disse: “…com esta primavera chuvosa não podemos ir para a Caparica acampar, que aborrecimento...”. O querido senhor acompanhou a minha brincadeira: “tem toda a razão menina, estamos todos com saudades da Costa da Caparica!”.
No dia seguinte volto ao restaurante habitual e o simpático dono vem cumprimentar-me e diz-me: “olhe só a coincidência, falava ontem na chuva que não nos deixa ir à Costa da Caparica mas afinal no próximo fim-de-semana vai estar bom tempo. Vou aproveitar para ir com a família limpar o avançado que temos na Costa”. Eu, Tita Costa da Sé, não queria acreditar!
Meus caros, se algum dia me perguntarem: “Achas que vá fazer campismo ou bata na avó?” respondo no segundo seguinte: Bate na avó que é menos mau que acampar.
Jamais me tentem convencer que o campismo tem coisas boas.
Que coisa horrorosa de povo, que non s’aguenta!
Deus nos livre.

Just Be Happy!

(ouvir aqui)

Sei que uma gargalhada faz melhor do que um comprimido. Tento pôr isso em prática. Ainda não tenho muita experiência nesse assunto, mas hoje estou tão bem disposta que non s'aguenta :D
"In every life we have some trouble
But when you worry you make it double
Don't worry, be happy
Ain't got no cash, ain't got no style
Ain't got no girl to make you smile
Don't worry, be happy"

Domingo "ronhoso"

Hoje não me apeteceu levantar da cama. Apeteceu-me ficar na ronha. E fiquei. Há lá coisa melhor do que:
  • dormir até às 13h45 sem ninguém a gritar que já é tarde?
  • poder almoçar de pijama e voltar para a cama?
  • levantar só pa fazer xixi, comer e esticar as pernas?
  • passar o dia todo sem nos preocuparmos com rigorosamente nada?
  • só ter de pensar se nos apetece estar sentadas ou deitadas, do lado direito ou do lado esquerdo, de costas ou de barriga?
  • ler a Happy, a Cosmopolitan, a Elle, a Saber Viver e a Estética Viva duma ponta à outra sem restrições de tempo?
  • navegar pelos sites que nunca temos tempo?
  • ouvir as músicas todas da nossa playlist?
  • jantar uma tosta de queijo da ilha, uma lata de atum e um bongo?

Ok, outras vozes se levantarão para me relembrar que perdi um solarengo Domingo. Ao que eu lhes respondo: Olhem non s'aguenta tanta inveja!! ;D

domingo, 13 de abril de 2008

Mousse de Chocolate


Mousse de Chocolate é na Rua da Saudade...
Comentadores assíduos, estão todos convidados a aparecer para as provas.
Está tão aveludada que non s'aguenta!

Domingo de Jardineira





Acordei com vontade. Ikea e Aki foram o ponto de partida.
Luvas, 20 kg de terra, vasos, plantas e flores, tesoura de corte, jarras, regador e muitos mais acessórios foram os meus companheiros neste Domingo solarengo.
Aquilo que fazemos e nos dá prazer é bem feito!
Os resultados estão à vista.
Sonho com uma casa que tenha uma estufa inteiramente feita por mim.
Sonhos são sonhos.