sábado, 31 de maio de 2008

ESPECTACULAR

Rendi-me à letra, à melodia, à voz, ao coro, até ao guarda roupa. Estava tudo PERFEITO, sem nódoa, sem mácula, sem defeito a apontar. Mais uma vez não ganhámos, nunca tão injustamente, Tinhamos tudo para chegar ao pódio mas a política, a economia e as relações internacionais falaram mais alto do que a Vânia e o seu coro cantaram. É assim a vidinha... ficamos (eu pelo menos fico) com a sensação de vitória no coração, porque nos conquistou de tal maneira que ouvimos vezes e vezes sem conta e cada vez amamos mais. Fico tão emocionada que non m'aguento e mais uma vez eriçam-se-me os pelinhos todos... Há coisas fantásticas não há?

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Luz Vaga



Luz Vaga - Mesa e Rui Reininho

Adoro duetos. Não sou especial fã dos Mesa, e do Rui Reininho nem sequer sou fã, mas amo esta música e não quero ouvi-la cantada por mais ninguém. As vozes deles misturam-se, fundem-se e parecem uma só. É maravilhosa a sensação de ouvir uma música e sentirmo-nos tocados de tal maneira que nos arrepiamos logo ao primeiro acorde, à primeira palavra. Ficamos com a certeza que nunca mais nos vamos esquecer dela. Existem músicas que se ouvem muito alto. "Luz Vaga" ouve-se no carro, óculos de sol na cara, a caminho da praia dos Coxos, a alta velocidade. Sinto-me tão 'FREE' que non s'aguenta!

Aceitam-se Voluntários.

O meu Carro está a precisar de ser aspirado, lavado e polido. Tá um nojo só. Mas é claro que eu, uma rica do mais fino que há, não poderei ser apanhada de pano, balde e detergente na mão. Seria uma nódoa horrível na minha maravilhosa caxemira, além de estragar as minhas 'nails' (ai c'horror).
É certo que não tenho um Porsche, nem sequer um Coupé, mas tenho um fantástico ZP, que adora tomar banho e é do mais agradecido que há. Portanto peço voluntários para o trabalho, ou então se alguém me puder arranjar o contacto destes meninos da foto, que me parecem tão jeitosos, no seu trabalho claro, eu ficaria eternamente agradecida.
Ai Jesus, até eu tomava banho...UPS... fugiu-me a boca pá verdade...ihihihih. Non s'aguenta tanta sujidade!!!

Quique Flores


Nunca fomos simpatizantes do Benfica, nem sequer adeptas de futebol, mas com um treinador como o Quique Flores somos capazes de tudo.
Ficar na primeira fila do estádio, bem juntinho ao banco dos suplentes, será para nós uma sorte!!
Ganhe ou perca, a nós já nos conquistou.
Um homem assim non s'aguenta!

Zapatos, Shoes, Chaussures, ou simplesmente SAPATOS...

Adoro Sapatos!!! Adoooooooooooooro!!! E perguntam vocês, carissímos leitores, 'Oh Kika mas porquê?'. Em primeiro lugar porque sou Mulher, em segundo lugar porque sou Mulher, em terceiro lugar porque... sou Mulher.
Ao arrumar o meu 'closet', no qual tenho os meus amados sapatinhos o mais organizados possível em caixas, por alturas, cores e aberturas, deparei-me com a vontade de os contar. Claro está que não se pode deixar uma Mulher assim com certas vontades, que isso até fica mal, logo cedi ao desejo e toca de pôr as caixas todas cá para fora e contar as sapatecas. Ora temos sapatos, sabrinas, sandálias, chinelas, mocassins, ténis, botas, havaianas, de salto alto, médio, raso, com laços, pendurezas, fernicoques e paneleirices... Há para todos os gostos, freguesas e ocasiões, na módica quantidade de 62 pares.
Na última visita ao shopping, aumentei a colecção com mais 5 exemplares, todos lindos, maravilhosos e diferentes de tudo e todos. E perguntam-me vocês, 'Oh Kika, e a menina calça esses sapatinhos todos?', ao que eu respondo, 'Todinhos, sem sobrar nenhum. Não há sapatinho que escape ao pézinho da Cinderela.'.
Eu sei, eu sei, sou uma doida que non s'aguenta!!!

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Come Closer.


Damien Rice - the blower's daughter


"Closer" é um Belo Filme, Intrigante, Inquietante, Apaixonante. A Banda sonora é igualmente Fantástica. "Blower's Daughter" de Damien Rice é do melhor que há, exala Sinceridade e emana Amor.
Sonho com o dia em que alguém me diz, ao som de violino, 'Can't take my eyes of you, Can't take my mind of you'.
Entretanto acordo, com fundo de guitarra desafinada da vizinha de cima, e vejo que a realidade é tão dura que non s'aguenta!!

Rica Titinha, a Kikinha também já sabe pôr videos do INEM no nosso bloguezinho ;P... é uma fofa do mais esperta que há *********

"Mercy", by Duffy

Mercy - Duffy

Tão gira que non s'aguenta!
Adoramos a Duffy, por mais loura que seja...

O Orgulho (da mamã, da titi e das vovós)!!

Pela primeira vez na minha vida decidi-me a fazer Sopa. Estou Orgulhosa de 'moi même'. A minha Tita ensinou-me e eu fiz tudo como manda a lei: cenouras, courgetes, abóbora, alho francês, coentros, cebola e alho (quase esquecidos), sal e azeite.
Adoro cozinhar (e comer também, não sei se já perceberam :P), principalmente receitas diferentes com um toque de dificuldade. Não me peçam bifes com arroz, peçam-me folhados de queijo de cabra com puré de maçã e doce de framboesa. Não queiram peixe cozido, queiram arroz de pato igual ao da titi. Encomendem-me rissóis, croquetes, empadas e pastéis de bacalhau e eu passo horas enfiada na cozinha, feliz e contente. Contudo, o fazer Sopa era algo desconhecido para mim. E se queremos enfrentar o touro, temos de o agarrar p'los cornos. Assim foi o que fiz com a dita... dei-lhe com a colher de pau e ela rendeu-se às evidências.
Ok, eu sei, não é nada de especial, principalmente porque estou quase trintona e já deveria saber fazer tudo, inclusivé doce de jabuticaba, mas a primeira vez de qualquer coisa é sempre especial e acompanhada de um sentimento de triunfo, não concordam? Se Sim marque 1; Se Não volte mais tarde (quando mudar de ideias :P).
O resultado foi satisfatório; comi uma pratada de Sopa e agora só tenho de praticar, praticar, praticar. Portanto, se precisarem de Sopinha feita, já sabem... façam-na, porque escravidão tá tão demodé que non s'aguenta!!!!! Lots Of Laughs!!!

terça-feira, 27 de maio de 2008

Sex and City, o filme

Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda estão de volta.
A ansiedade é muita. O interesse é demasiado. A vontade é mais que muita.
Será que Carrie e Big vão dar o nó? Poderá Samantha ficar realmente satisfeita com um só homem? Ficará Charlotte, alguma vez, grávida? Poderão Miranda e Steve viver felizes para sempre?
5 de Junho teremos todas as respostas...
O site oficial é o aperitivo, ou melhor, o cosmopolitan para o filme!
Bom filme!

O Meu Próximo Transporte...

...será um Burro.Já me estou a imaginar, Miss Kikas, montada num belo burro de seu nome Vocsvaguem Tishét.
Este cenário pertence ao Futuro de todos nós, povinho triste e desgraçadinho que, neste momento, paga a gasolina a quase €1,50 o litro. Ora eu, que tenho um carrinho do mais bebedolas que há, gasto um balúrdio por mês a dar-lhe de alimento. Claro que quando comprei o meu lindo automóvel, trataram de me descansar com o facto de ser uma viatura hiper económica. Omitiram é que é só quando está parado :S.
Então, por causa destes percalços, decidi trocar, o mais breve possível, o meu Volkswagen Polo azul indigo por um Vocsvaguem Tishét branco sujo (já não vê água há uns anos). Já tive uma reunião com o Manel Cigano e ele prometeu arranjar-me um mansinho, com a revisão feita, que tenha bons faróis, pneus recauchutados e principalmente que coma pouco, porque a ração também está p'la hora da morte.
Ou fazemos um 25 de qualquer mês e reviramos o País, ou então pego no meu Vocsvaguem e parto em busca da Terra Prometida. Raios parta os sapos, isto aqui tá que non s'aguenta!!!!

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Pipocas!

Pessoas viciadas em pipocas, conhecem? Ficam então a conhecer.
Sinto-me uma galinha a comer milho!
Aquela explosão milho = pipoca mexe-me com o sistema nervoso… Não encontro outra explicação.
Non s’aguenta pois não?
Um dia destes apelidam-me de Tita Pipoca da Sé.

domingo, 25 de maio de 2008

Six Feet Under...

... ou Sete Palmos de Terra é uma série aclamadérrima pela crítica, e agora também por mim, que não sou crítica profissional, mas sou uma VIP (Voz Importante do Povo).
Para quem não viu, a trama gira em torno de uma Família proprietária de uma Casa Funerária, e foca temas como a Infidelidade, as Drogas, e como uma Família Dedicada à Religião lida com o mundo Gay. Além disso, aborda a Morte de um outro ângulo, sendo esta explorada em todos os seus níveis mais intrínsecos.
Estou viciada nesta série, rendida aos seus encantos e "Thanks God" ainda tenho mais duas 2 'seasons' para ver.
Não é que ele se preocupe com a minha opinião mas, Parabéns a Alan Ball, o autor. Foi uma ideia tão bem conseguida que non s'aguenta!

sábado, 24 de maio de 2008

E a nova cor da Sónia é...


Castanho Claro Dourado 53!
Depois de tanta ansiedade, temos a resposta ao passatempo "A Nova Cor da Sónia", podem ler aqui!
A Sónia é uma querida que non s'aguenta, sorri sempre mesmo que a campanha da Garnier seja do pior que há! Nem a tonta da Rute Marlene tinha pachorra.
Vamos todas pintar o cabelo de castanho claro dourado 53 e ficar iguais à Sónia?
Poupem-nos tá!
A saga continua...

Quando apetece...

...ganir e comer panquecas, ladrar e amassar filhoses, arrancar olhos e fazer limpezas domésticas, dizer asneira da grossa e comer meio frasco de doce de abóbora com bolachas maria, rasgar toda a roupa do armário e cortar o cabelo com pente 2.... RELAX! TAKE IT EASY!



Take it Easy (Remix) - Mika

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Será que ando mesmo a ver mal?

No outro dia fui alertada para o facto de ver mal.
A minha rica Tita, do alto da sua infinita sabedoria, disse-me:
- Kikinha, a menina não acha que deveria usar mais os seus lindos óculos? É que a menina tá a ver tão mal que non s'aguenta.
Fiquei surpresa, visto que tinha como facto os meus belos olhos ainda estarem jovens para terem de ser auxiliados assim tantas vezes. Ok, eu tenho uns Vogue verde alface, do mais chic que há, para ver televisão e afins, mas não faço especial gosto em andar com eles todo o dia. Então decidi inquiri-la:
- Mas porque raio a menina diz isso? Conduzo mal? Vou contra as pessoas na rua? Faço mal o meu trabalho? Diga-me a razão, 'por toutatis', rica Tita!?
E a sábia resposta brotou:
- Sabe, Kika, é que a menina a escolher Homens é do mais vesga que há...
Contra factos não há argumentos, portanto amanhã, logo p'la fresca, vou comprar uns oculitos iguais aos da Sra da foto, para ver se remedio a situação antes que seja tarde demais, e acabe os meus dias com um obeso, minorca, careca e com a cara em obras... Uiiiiiiii que non s'aguenta! Meeeeeeesmo!!!

Um Gesto Emocionante!

A minha Mãe lê o 'Non s'Aguenta' todos os dias, é leitora assídua do nosso Bloguezinho. Quando fiz aniversário, há uma semana atrás, fui surpreendida por Mamãe, com um Bolo que era nada mais nada menos que a réplica da ilustração da página principal do nosso bebé. Emocionei-me. Foi um gesto muito bonito. Gosto destes gestos que denotam cuidado, por parte de uma pessoa para surpreender outra e fazê-la Feliz. Há cada vez menos preocupação com quem nos rodeia, e isso entristece-me à brava. Se fossemos todos mais atenciosos e preocupados uns com os outros não seria tudo mais fácil e mais divertido? Na minha modesta opinião, SIM.
Obrigada Mamãe! Fiquei tão Feliz que non s'aguenta!

Procura-se Patrocínio.

Sinto-me um Bibendum. Estou a pensar seriamente em contactar a Michelin e apresentar uma proposta, qualquer coisa como:
"Sr Michelin, noto uma profunda tristeza no olhar do Bibendum, talvez até um certo vazio. Será, quiçá, falta de uma companhia feminina? Venho por este meio candidatar-me ao lugar. Com tanto pneu que tenho, serei uma Bibendona perfeita. E verá que a partir desse momento, o Bibendum ficará de íntimo recauchutado. Atentamente, futura Bibendona."
Há que saber tirar partido das nossas qualidades (sim, porque defeitos não temos) e pô-las a render, o melhor que podemos. Haverá esperteza maior que usar os nossos pneus para subir na vida? Mulheres com Visão são tão fantásticas que non s'aguenta!!!

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Conselhos by Kika.

Ricas, Ricos, Meninas, Meninos e restante povo,
Venho por este meio apelar ao senso comum de todos vós, pessoas inteligentes (talvez o povo seja só remediadamente espertinho). Nunca por nunca ser, por razão alguma explicada ou por explicar, por motivos familiares, amorosos ou financeiros, por herança, sorte ao jogo ou à quermesse, tenham em vossas casas os seguintes artigos:


Cão de loiça - parece, antes de mais, um animal embalsamado que, quando morreu, deixou tanta saudade à dona que a mesma o cobriu com cal e lhe fez umas pintarolas a tinta da china. Como sou vossa amiga, digo-vos: este cão não protege a casa, ok? Não ladra, não gane, não corre, não morde, não faz xixi nem cocó (pensando bem, são só vantagens :P). Para que serve isto então? Para nada, meus queridos, para rigorosamente nada... devolvam-no ao canil, tá bem, fofuxinhos?

Bibelots - Mil vezes dispensáveis, sejam caixinha de música, golfinho, patinho, budinha, sejam loiças do chinês, da loja dos 300 ou ganhos das rifas. Todo e qualquer tipo de bibelot é completa e absolutamente desnecessário. Os únicos adornos permitidos em cima de móveis são: molduras com fotos bonitas, bem tiradas e nítidas; objectos específicos, como uma taça para bombons, em prata, estanho ou casquinha; recordações de viagens, tal como artigos artesanais; peças antigas, ou então VA; jarras com flores naturais; velas; candeeiros. Por enquanto não me lembro de mais nada, mas aceito questões e sugestões.



Posters de fotos do casamento, batizado e festas afins - Não se toleram posters do casamento penduradas por cima da cama, aos pés da cama, ao lado da cama, ou em qualquer outra divisão da casa. Seja porque o fotógrafo ofereceu, seja porque a moldura é barroca, seja porque se amam e até estão bonitos na foto, os posters são absolutamente proibidos e são o cúmulo da pirosice. O máximo que se aceita são molduras discretas colocadas no quarto do casal. (Claro está que noivinhos parecidos com os da foto são altamente punidos com castigos graves, e se por um qualquer erro de casting eles aparecerem, os noivos devem tratar de lhes dar sumiço antes que alguém os veja.)

Aqui estão os conselhos da vossa Kika, espero que os cumpram, e se tiverem qualquer dúvida não hesitem em contactar-me. Prefiro perguntas ridículas a pessoas pirosas, porque, meus queridos, PIROSEIRA é coisa que non s'aguenta!!!

quarta-feira, 21 de maio de 2008

My Blueberry Nights


O filme “My Blueberry Nights” (em português a tradução conseguida “O Sabor do Amor”) foi a desilusão do ano!
Demasiadas expectativas com o realizador Wong Kar-wai!
Basicamente retrata a vida dos egoístas. Não temos paciência para a espécie.
Não acrescenta nada nem subtraia.
O beijo no balcão, entre o Jude Law e a Norah Jones prometia mas nem isso nos surpreendeu!
A banda sonora foi o único ponto positivo, oiçam aqui.
Adoramos cinema mas assim non s’aguenta!

terça-feira, 20 de maio de 2008

Acabei de Comer um Pénis.

CONTEÚDO ALTAMENTE PORNOGRÁFICO
(não aconselhado a pessoas susceptíveis)


Acabei de ser defraudada. Pedi, como presente de aniversário, um princípe maravilhoso e encorpado e vai na volta, oferecem-me um pénis. Será que o príncipe ficou tão assustado que fugiu a correr e deixou cair o membro? Eu bem avisei para não lhe mostrarem a minha foto :S.
O que é certo é que, pensando bem, este pénis é bastante melhor que os de carne e...carne. Ora vejamos as qualidades:
  • desde que afastado de grandes fontes de calor, está sempre rijinho e direitinho (o carnudo quando longe do calor, mirra e abriga-se em casa)
  • não baba, não cospe e não vomita (nem preciso comparar, certo?)
  • deve ser comido ao natural, não precisa de ser protegido com látex nem peliculas aderentes
  • o único inchaço que nos provoca são gases, e isso passa num dia (o inchaço provocado p'lo outro passa em 9 meses, o que é significativamente muito mais chato, mas só por causa do tempo, claro)
  • as únicas doenças que nos provocam são: a diarreia e as cáries (uiii que as do carnudo são tantas..)
  • podemos abocanhar, chupar, lamber, morder, roer... sem que ninguém nos ponha entraves, nem nos diga "olha os dentes".
Como podem testemunhar, já lhe trinquei a pontinha e uma bolinha, porque não tenho paciência nem tempo para chupadelas. E ele, nem ai nem ui. Continua ali impávido e sereno.
Enquanto escrevo para vocês, mordo-o todo. Já foi um pénis com todos os apetrechos, mas neste momento é um monotestículo. E resta algo porque estou tão enjoada que non s'aguenta!

Nhammmmm!!!

Eu, Kika Canas da Lapa, assumo aqui, perante vós, que sou uma 'petiscadeira' do melhor que há . Adoro peticos, adoro misturar coisas que não "batem a bota com a perdigota" (lembram-se da tosta de queijo da ilha com atum de lata?).
Hoje, vinha a caminho de casa a pensar no que me apetecia jantar, e eis que se fez luz ao fundo do túnel... Haverá coisa melhor do que pão com queijo e banana? Epah ok, até há, mas hoje era isto que me apetecia. "Sabeu-me" tão bem que non s'aguenta!

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Ups...

Senti-me na obrigação de partilhar isto convosco: mamãe ofereceu o Ipod Nano côr-de-rosinha, como a Kikinha pediu, e hoje decidi tirá-lo da caixa e investigar as funcionalidades. Ora, Kikinha tontinha e levantadinha da ideia, na primeira tocadela, meteu o software num idioma do mais fácil que há, um simples Chinês. Boca aberta durante alguns minutos e depois quando se fechou, voltou a abrir-se para lançar um sentido F***-SE. Epah é que o Chinês, claramente, não é a minha língua mãe, nem pai, nem sequer prima afastada que mora em Joanesburgo. Alcancei em toda a sua plenitude aquele ditado popular "isso pra mim é chinês". Olhem, nem sei, foi tão giro que non s'aguenta :S !

Dias Gastronómicos


Como já deu para reparar, a Kika adora comer... é a única coisa pela qual dá o cuzinho e 8 tostões (se pensam que o difícil é dar o cuzinho, já me deixei dessas mariquices LOL; o pior mesmo é arranjar os 8 tostões ;P).
Tive dois dias dedicados à Gastronomia. Fui a dois Restaurantes distintos e igualmente maravilhosos: 'Bica do Sapato' e 'LA Caffé'.
No Sábado à noite jantei na 'Bica', na parte da cafetaria (ainda não percebi porque se chama assim mas ok), estive o melhor possível, comi divinalmente, o serviço é impecável, ao meu redor era tudo agradável ao olhar e saí de lá com aquela sensação de 'posso voltar amanhã?'.
Hoje almocei no 'LA Caffé'. Já andava há anos para conhecer e achei que era a hora certa para isso. Só o serviço teve uma ou outra falha porque, de resto, a comida estava de ir ao Céu e o espaço é hiper agradável, com vista sobre a Av da Liberdade.
Quanto aos preços, são idênticos, rondam os €25 por pessoa, sem azo a muita "alambazice".
Mas o mais engraçado disto tudo é que eu consegui ir a dois Restaurantes diferentes, em dois dias seguidos, e comer exactamente a mesma coisa: Risotto de farinheira. É de comer e chorar por mais. Nunca pensei que um prato tipicamente italiano ligasse tão bem com outro tipicamente português e dali saísse uma mistura tão deliciosa. Non s'aguenta tanta originalidade (a dos cozinheiros claro, porque eu de original tenho pouco, como deu pa ver ;P).

Calling You - Jevetta Steele

(ouvir aqui)

Sempre adorei esta música. Sinto-me distante quando a oiço... maravilhosa Jevetta Steele!
Ontem, o querido Pedro Abrunhosa fez-me recordá-la da melhor maneira.
Ansiosa por ver o filme "Bagdad Cafe", no qual esta música faz parte da banda sonora.

Vinte Canções de Amor e Um Poema Desesperado.

O Teatro S. Luiz deu o mote e lançou-o para a rua. Responderam ao desafio Maria João, Rui Reininho e Pedro Abrunhosa. Estilos e sensibilidades diferentes, que pensamos, ser o pretendido. A liberdade em palco era deles, e só foi condicionada pelo pedido de apresentarem 'Vinte Canções de Amor e Um Poema Desesperado'.
Só assistimos ao concerto do Pedro, do qual somos fanzérrimas. Não somos especiais adeptas do Reininho nem da Maria João, mas ficou um leve arrependimento que não ter ido aos concertos deles. Quiçá next time?
Pedro Abrunhosa reinventou-se, cantou Leonard Cohen, Jevetta Steele, Prince, Bob Dylan, Ray Charles, Tom Waits, Fausto, e também a si próprio. É um artista extremamente valioso, com uma cultura musical que nos surpreende a cada momento, e com uma atitude em palco que supera qualquer expectativa.
Queremos mais concertos do Pedro Abrunhosa e queremos mais iniciativas destas pela parte dos Teatros, contanto que se faça publicidade, dado que muitas vezes, é apenas o que falta.
Saímos de lá tão mais 'ricas' que non s'aguenta.

domingo, 18 de maio de 2008

Telerural

Eu sou da opinião que a Vida é tão chata e tão cheia de coisas sérias que necessitamos de algo para nos distrair, para nos limpar a cabecita de tudo o que nos atormenta. E haverá algo melhor para isso do que 'amandar uma ganda gargalhada'? É fácil, é barato... ok não dá milhões mas também não os tira (;D), movimenta milhares de músculos faciais e corporais, o que faz com que mais tarde tenhamos o corpo e a cara da Gisele Bundchen (que me caia o George Clooney em cima se isso não é verdade).
Por isso, Adoro o Quim Roscas e o Zé Estacionâncio. Já registei o Telerural como um dos preferidos. São puros, divertidos e fazem-me rir até às lágrimas. A estupidez, a inocência e a originalidade com que baseiam os seus textos fazem deles do melhor que por aí existe quando se fala de Humor. Na minha sincera opinião, são tão bons que non s'aguenta!

Foi o Melhor do Mundo!

Para quem não se apercebeu (porque estava noutra galáxia), a Kika fez ontem 28 anos.
Decidi que iria ter um dia Feliz. E tive, não só um dia Feliz, mas um dia extremamente Feliz.
Tudo começou com um jantarzinho, por pouco ainda no dia 16 (eram 23h15), com as minhas meninas, tão queridas, tão doces. São todas fantásticas, divertidas, o máximo. Puseram-me a cantar Rap, cantaram-me os Parabéns, ofereceram-me presentes, gritaram feitas doidas 'E pá Kika não vai nada nada nada? Tudo.', e deixaram-me de lágrima no olho com tanto Amor.

A madrugada do dia 17 foi aproveitada ao máximo, até non s'aguentar mais. Belo presente, sim senhor. Queremos mais.


Levantei-me de manhã e cumpri os rituais de aniversário: cabeleireiro, manicura, roupa nova, tudo a condizer para o almoço de Família. Foi uma tarde muito bem passada.
À noite, escolhi de entre alguns, muito poucos para jantar. Foi uma escolha o mais acertada possível. A Kika, a Tita, e os 3 mosqueteiros. Jantei, maravilhosamente bem, na Bica do Sapato. Recebi presentes lindíssimos. Ri-me a rodos. Dancei que nem louca.


Obrigada a todos que se lembraram.
Obrigada a todos que telefonaram.
Obrigada pelas sms.
Muito Obrigada aos que estiveram presentes e que se esforçaram por me fazer Feliz.
No dia 17 Maio de 2008, dia em que completei 28 anos, senti-me tão AMADA que non s'aguenta!

sábado, 17 de maio de 2008

Muitos Parabéns Minnie!


A Minnie é a melhor amiga da Margarida.
Hoje a Minnie faz 28 anos.
A Margarida está ansiosa por estar com a Minnie.
A Minnie está cada ano mais charmosa.
A Margarida não consegue viver sem a Minnie.
A Minnie vai ser sempre a mais importante.
Um dia a Minnie e a Margarida serão velhotas e continuarão amigas.
O Donald e o Mickey são os nosso amores.
Se o Donald ou o Mickey não compreendem a nossa amizade, nós resolvemos isso.
A Minnie e a Margarida são felizes.
Adoro-te Minnie!

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Just Girls, Vai ser só Curtir!

(ouvir aqui)

Para entrar em beleza em mais um aniversário, decidi convidar as minhas 'filhinhas' para jantar fora amanhã (não, não é na varanda, é mesmo no restaurante :P).
Cabelo pintado da côr do nosso corvo, vestimenta adequada à ocasião, restaurante marcado, meninas convidadas, tudo ok... excepto a m**da do car***o do tempo que me está a fo**r a cabeça, visto que o meu vestido tem um decote até aos joelhos e também porque eu odeio ver sandálias com collants... humpf! São Pedro, São Pedro, hás-de ter muitos amigos assim com esse mau feitio. Uma pessoa a querer entrar na velhice em condições e tu a dificultares-me a vidinha... acho-te uma graça doida!
Contudo, para afastar as tristezas, dado que as tipas não pagam dívidas, partilho esta musiquinha convosco, que na minha opinião, é o mote à boa disposição. Viva o Gajedo! Viva as saídas só de Gajedo! Somos as Máiores!!!
"Meninas hoje vamos sair
Just Girls vai ser só curtir"

É o Meu Último Pedido. Prometo!

Dado que comemoro o meu 28º aniversário amanhã, venho por este meio apresentar o último item da minha lista de presentes: Um Príncipe!
Estou na recta final da validade (sim porque aos 30 anos "c'est fini") e ando em luta desmedida para não me tornar numa trintona solteirona. Trintona, segundo dizem, até que nem é grave, mas ao juntar a solteirona torna-se numa mistura explosiva. Há que tomar precauções se não quero ter como companhia na velhice um cão rafeiro, se bem que pensando melhor, ao menos é fiel, não gosta de futebol, mantém-se em casa quando saímos e recebe-nos sempre de língua de fora (ponto positivissimo).
Acho que perdi a minha oportunidade de ser Princesa há 1 ano atrás. Estava em casa da minha Tia, e num acto de galhofa, afirmei: 'E agora, vou abrir a porta da rua e vou dar de caras com o meu Príncipe Encantado'. Abri a porta, olhei em frente e nada de Príncipe; um "croack" chamou-me a atenção para o tapete de entrada, e o que estava lá? Graciosamente sentado a olhar para mim, um Sapo. Gargalhada certa e contínua. Claro está que não dei um beijo ao Sapo, mas pergunto-me todos os dias: 'E se tivesse dado uma beijoca ao sapinho? Será que faria "tcharannn" e o bicharoco se transformaria num belo e maravilhoso Príncipe? Ou mesmo que não pertencesse à Realeza, poderia ser, no mínimo, parecido com o menino da foto? É certo que o queridinho não tem coroa (nem para isso precisa da cabeça), contudo tem ar de ter um ceptro bastante real, além de outros atributos que saltam à vista... e que... uiiiiiiiiiii... non s'aguentam...!!

PS: Kikinha agradece se alguém tiver o contacto do fofuxo. É que eu gosto muito de conviver e de fazer amigos ;P

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Chuva Malvada


Só me apetece cantar o refrão da música do Rui Veloso:

"A primavera da vida é bonita de viver,
Tão depressa o sol brilha como a seguir está a chover.
Para mim hoje é Janeiro, está um frio de rachar,
Parece que o mundo inteiro se uniu pr'a me tramar!"

Uma festa tão importante no sábado, vestidos comprados, peles bronzeadas e a chuva não para. Assim non s'aguenta!

Porquê Mónica?


Para as ricas e ricos que não sabem, o 'petit nom' Kika nasceu do nome Mónica. Para alguns um lindo nome (acho que é só para mim), para outros "o nome mais odioso do mundo" (já mo disseram 'face to face'), e para a minha Avó é o nome da prisão das mulheres.

Sempre ouvi zunzuns, pelos corredores de minha casa, que estiveram para me nomear Vanessa, mas a minha Mãe desistiu porque corria o boato de que o António Variações andava em busca de uma alminha com semelhante nome para galhofar até ao infinito e mais além. Ora Mãezinha esperta a minha, claro que não por causa de mim, mas sim porque "Celeste Maria porque foste nessa de chamar Vanessa à tua menina?" não lhe ía soar muito bem.

Então é nesta fase que, qual Salva-Vidas da Baywatch, aparece um Pai nesta história e ergue-se em minha defesa: a minha filha chamar-se-á Mónica, como a menina da banda desenhada. Concordo plenamente Paizinho, mas escusavas de ter sido tão fervoroso no teu pedido ao ponto de eu ser parecida com ela nos dentes e na 'gorduchice'...

Continuo a agradecer todos os dias (ou dia sim, dia não) a todos os santinhos e anjinhos por não ter de ouvir coisas como: 'Vainessa' e 'Bora nessa Vanessa'.

Ah, e já agora, Adoooooro chamar-me Mónica, mas assim pós amigos sou Kika, tá? É tão chic que non s'aguenta!!

Mais Uma Chapinha, Mais Uma Voltinha. Crianças Não Pagam, Mas Também Não Andam.


Sempre odiei Carrosseis. Nunca consegui perceber qual o objectivo/prazer de andar ali à roda, montada em cavalos que sobem e descem, sentada em baloiços giratórios ou enfiada dentro de chávenas de chá rotativas; ainda por cima a ouvir aquelas musiquinhas infernais que entram pelo ouvido 'adentro' e que lá se instalam meses e meses a fio.

Ora deparei-me esta semana com um problema: não gostando eu de Carrosseis nem de andar à roda, não apreciando eu cavalos nem baloiços, porque raio é que a minha Vida se transformou num grande Carrossel e me faz andar às voltas até eu perder todos os pontos cardeais? Num momento estou rumo ao Sul, no segundo a seguir estou desNorteada, dou mais uma volta e quero Este, giro três vezes e prefiro Oeste.

Ok a Vida vale pela Aventura, mas eu não sei se prefiro contar aos meus netos histórias tipo "Indiana Jones" ou "Diário da Nossa Paixão", até porque se optar pela primeira, não terei netos para me ouvir :S.

Pensando bem, acho que na próxima Feira das vaidades dos arredores, vou comprar uma chapinha, vou subir ao Carrosselinho, vou montar-me num cavalinho e vou dar uma voltinha, juntamente com as criancinhas. E até pode acontecer que a música seja tão perfeita que non s'aguenta!

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Um Poema...


Estou feliz. Muitas coisas boas num só dia.
Tenho vontade de continuar!
Partilho um poema da Adília Lopes, o qual gosto muito.

"Deus não me deu
um namorado
deu-me
o martírio branco
de não o ter

Vi namorados
possíveis
foram bois
foram porcos
e eu palácios
e pérolas

Não me queres
nunca me quiseste
(porquê, meu Deus?)

A vida
é livro
e o livro
não é livre

Choro
chove
mas isto é
Verlaine


Ou:
um dia
tão bonito
e eu
não fornico"

terça-feira, 13 de maio de 2008

Câmara de Gás Pluma 'Já tropeçavas numa pedrinha e partias os dentinhos' - parte III

Primeiro que tudo e antes de nada, vou pôr os meus queridos leitores a par dos meus arrendatários. Ora bem, dentro da Câmara de Gás Pluma 'Já tropeçavas numa pedrinha e partias os dentinhos' temos, felizes e contentes (senão levam um tautauzinho) as seguintas criaturas:
  • André Sardet "sorriste par mim"
  • Britney Spears doidinha comó raió
  • Luís Represas oleoso e monocórdico
  • Pedro Khima, o cólicas
  • Além Mar feios, porcos e maus
  • Pólo Norte, copinhos de leite de chelas
  • Mariah Carey, a Ruth Marlene dos States
  • Delfins, os atrasados mentais

Como estes coitadinhos já estão todos desdentadinhos e fartinhos uns dos outros, decidi arranjar-lhes amigos. Ora bem, por motivos visíveis até por um cego, o queriduxo do Michael Jackson já lá deveria estar há eternidades: pedófilo ou apenas galhofeiro, branco ou preto, nariz de batata ou de rabanete, com músicas tão boas, era o que faltava para animar as noites loucas da Câmara. Estás todo lá dentro, amizade! Gianna Nannini, tu e a tua meravigliosa creatura já tropeçavam numa pedrinha e partiam os dentinhos... um a um, com direito a abcesso periapical agudo. mexes-me com o sistema nervoso central e periférico e muitas vezes, ao ouvir-te, sinto os tímpanos a desligarem-se dos ossículos, e isso, pela designação, parece-me grave.

Nesta minha luta tive a ajuda da nossa comentadora assídua, Pipinha, que me enviou dois infelizes para o meu abrigo: O fofinho do João Pedro Pais, com aquele ar de cão rafeiro abandonado que precisa de um dono rapidamente e cujo latir provoca uma dôr asfixiante. Tropeça na pedrinha meu anjo, e já agora parte os dentinhos, sim? Faz lá esse enorme favor à nossa amada Pipinha; E ainda temos à porta, de 'valise' na mão, a famosa "mulher com manias de Tina Turner oxigenada", aquela que "tem idade para comprar roupa decente", a "like a Virgin" Madonna. Na minha modesta opinião até lhe estamos a fazer um favor em mandá-la tropeçar numa pedrinha e partir os dentinhos, visto que aquele espaço entre dentes não dá com nada. Não há dinheirinho para um aparelhinho? Fazemos uma colecta? Ah, e muito importante, dado que a nossa Madonna dentes separados se dá tão bem com a nossa Britney doidinha (tal como se vê na foto), podemos sempre pô-las no mesmo quartito e aí até a barraca abana...Uiiiiiiiiii! Não somos amigas? Há que apoiar o amor... ;P

Com mais uma mãozinha doutra nossa comentadora/vizinha blogueira, Le Rachelet, temos mais dois inquilinos: Puff daddy e Mafalda Veiga. Segundo a nossa amiga, P daddy "Não canta pevide, anda sempre a exibir-se com garrafas de Crystal (possidónio!) e meninas do guetto em saltos agulha prateados", e já agora digo que o tipo tem uns dentes tão feios que mais vale tropeçar numa pedrinha e partir as dentuças todinhas. Quanto à Mafaldinha Veiga "Cara de fuinha, vozinha de peixeira do Bolhão mas sem o sotaque e com a mania que é jovem" (palavras de Le Rachelet), depois de muito ponderar, achei que o David Fonseca precisava de companhia. Lembram-se? O anexo 'já ias contra uma paredinha e ficavas com um galinho'? E tudo isto porque eu gosto das músicas da tipa. No anexo, a Mafalda canta e o David assobia, que vos parece?

Mais uma fornada de gente que a cantar é tão má que non s'aguenta!!!

Cremes, tantos!


Exfoliante de laranja corporal, creme e mascara de argila para o corpo, óleo de massagens tailandês, gel de duche com creme, óleo de jojoba para o corpo, body lotion de chá verde, desodorizante em creme e mais uns quantos que não me lembro foram presentes recebidos no meu aniversário. Muito obrigada a todos, são uns queridos!
É verdade que sou uma mulher muito dada aos benefícios dos cremes, que não saio de casa sem estar bem hidratada, e que há até quem me conheça por ser a amiga ou irmã da outra que demora um tempão a despachar-se para sair de casa por causa dos cremes mas também não era preciso tanto.
Fiquei com a sensação que 2008 é o ano do creme, ou então algo mais preocupante!
Porque serão todos para o corpo e nenhum para o rosto?? Será que quererão dizer qualquer coisa como “rosto fantástico, corpinho péssimo”?? Fica a dúvida!
E o mais triste de tudo, a Tita precisava mesmo era de um creme de rosto, o meu está nos finais e são tão caros que non s’aguenta!

segunda-feira, 12 de maio de 2008

The Sartorialist



Apresento-vos "The Sartorialist", um blogue tão giro que non s'aguenta.
O autor decidiu fotografar desconhecidos que encontra na rua!
Fotografa nas ruas de Nova Iorque, no Sul de França e muitos outros sítios por onde passa.
As fotos são tão fantásticas que parecem fazer parte das produções de moda da Vogue.
Sou fã da ideia, do blogue, do autor e dos desconhecidos!
Será que a Kika e a Tita, quando forem às compras a Nova Iorque vão ser fotografadas? Fica a dúvida. Aguardamos até lá...

Com um Brilhozinho nos Olhos...

(ouvir aqui)

Sou viciada nesta canção. Não sou a maior fã do Sérgio Godinho, mas esta música ganha valor ao ser cantada por ele.
Deve-se ouvir, ouvir e ouvir, sempre com um brilhozinho nos olhos.
É tão apaixonante que non s'aguenta!

domingo, 11 de maio de 2008

E ainda...Mais um Presentinho!

Adoro a Betty Boop. Desde sempre sou fã.
Adoro o seu jeito sexy de Marilyn morena, que usa meia de liga enquanto faz limpeza à casa, que canta, dança e ainda dá banho ao cão. É a prova, ainda que animada, de que uma Mulher pode ser Sexy e Doce ao mesmo tempo (eu sou a prova viva, ahahahah).
Gostaria de, no meu aniversário, receber uma Betty Boop. Eu sei, eu sei, ando há 1 mês a fazer-me aos presentes, mas assim não há desculpas tipo 'não sabia o que te havia de dar' ou 'esqueci-me completamente do teu aniversário'. Kika precavida vale por duas. Non s'aguenta a excitação de fazer anos! Que Máximo!
PS: Ok, estou à espera de amizades tipo 'gaba-te cesto', 'és tão convencida que non s'aguenta' ou até 'manca-te Kikinha'.

sábado, 10 de maio de 2008

Parabéns Boneca!!!


A minha Boneca faz aniversário hoje, dia 10 de Maio. Faz 24 aninhos... Parabéns Boneca!!!!

Para quem não sabe, a minha Boneca é a nossa querida Tita Costa da Sé, minha grande amiga, minha irmã, minha sócia, minha companheira da estupidez e do disparate.
Em 6 anos de amizade já perdemos batalhas, ultrapassámos tempestades e furacões, lutámos contra dragões e outras coisas feias. Contudo ganhámos sempre a guerra: a nossa Amizade é única e insubstituível e eu passaria por tudo de novo em prol da mesma.

Desejo que sejas sempre o mais feliz possível e estarei cá para contribuir no que for necessário, 'you know it'...
Gosto tanto, mas tanto, mas tanto de ti... Adoro-te tanto que non s'aguenta!

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Preciso de Um Chapéu


As previsões climatéricas para o dia de amanhã são realmente animadoras! Um calor que non s‘aguenta! :-)
Falta-me um chapéu, a combinar com o vestido, as sandálias, os óculos, a mala e todos os outros acessórios.
Non s’aguenta um Sol destes sem chapéu.
A Tita não brinca no que toca a imagem e no dia 10 de Maio esses pormenores são todos estudados milimetricamente.
Está escolhido!
Bom fim-de-semana.

Volto com os 24!

Pregadeira ou Broche?

O que chamar ao adorno que se prende ao vestuário, do qual o gajedo gosta tanto?
Segundo o Dicionário da Língua Portuguesa, existem as seguintes definições:
  • Pregadeira - pequena almofada em que se pregam agulhas, alfinetes, etc. .
  • Broche - espécie de fivela de metal ou de pedraria, provida de alfinete, que as mulheres usam como jóia, para prender peças de vestuário.
Ora aquilo que eu costumo usar nos casacos e nas camisolas não é, definitivamente, uma Pregadeira, visto que não sou costureira nem coisa que o valha e ainda não saiu a moda de andar de alfinetes e agulhas presas à peitaça (há-de ser o último grito).
Sendo assim, as bonecas, as flores, os corações e coisas tais que uso alfinetadas ao meu vestuário são, nada mais, nada menos que Broches.
E, caros leitores, tenho a dizer perante vós, meu pequeno público, que gosto tanto de Broches que non s'aguenta!

quinta-feira, 8 de maio de 2008

A Nova Cor da Sónia!



Receber um email da Nutrísse Garnier é sempre giro, excitante até.
Receber um email da Nutrísse Garnier a encorajar-nos para participar no passatempo “descubra a nova cor da Sónia” é ainda mais giro!
Será castanho dourado ou preto? Acobreado ou castanho escuro avermelhado? Já agora, magenta ou cyan?
Melhor ainda, as 1000 primeiras respostas recebem uma embalagem de tinta Nutrísse, excitação novamente!
Queridos senhores gestores de marca, directores de marketing, acham mesmo que alguém quer saber qual é a nova cor de cabelo da Sónia Araújo?!?! E receber uma embalagem de tinta como presente (minha querida Lúcia Piloto)!
Não me cansem a beleza, tá?
É que non s'aguenta!

Ser ou Não Ser... Eis a Questão.

Tenho para mim que a Catarina Furtado é uma bela mulher. Na época do "Chuva de Estrelas" queria (ainda quero) ser como ela: linda, elegante, maravilhosa e apresentadora de televisão. Com toda esta admiração pela Catarina, podem imaginar a minha cara de estúpida quando, não 1, não 2, mas 6 pessoas distintas, me disseram que eu sou parecidíssima com ela. Ouvi coisas como: 'Ai Kika, dá imensos ares à Catarina Furtado', 'A sério, nem imagina o quão parecida é com a Catarina, as expressões, os olhos, a boca'. E eu respondo sempre, atónita mas com certa felicidade, 'Quem me dera ter só um bocadinho dos atributos da Catarina Furtado, mas ok fica o elogio'. E quem diz a verdade não merece castigo, certo?
Mas o que realmente me chocou, o que verdadeiramente me deixou KO, o que me levou a dividir este episódio da minha vida convosco, foi o facto de haver 1 pessoa neste mundo que me acha parecida com a Eva Longoria, e não, não é a minha mãe.
Na minha modesta opinião, a Eva Longoria é só e apenas Uma das Mulheres Mais Bonitas deste Planeta. Acho-a uma figura linda, com traços perfeitos, sem um defeito a apontar. Ora, no momento em que eu, Kika da Lapa, sou comparada com Uma das Mulheres Mais Bonitas deste Planeta...das duas, uma: ou estão-me a gozar à grande, ou então alguém está a precisar de uma visitinha ao oftalmologista.
Parecida com a Catarina Furtado? ahahahahahahah
Parecida com a Eva Longoria? AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
Ainda bem que mentir não paga imposto, senão estes cidadãos amicíssimos de 'moi même' estavam todos carimbaditos. Rio das magníficas piadas e choro porque não são verdades. Non s'aguenta!!!

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Tranças


Toda a vida usámos e continuaremos.
Numa das últimas campanhas, a Lacoste dá uso ao penteado, que tanto gostamos.
Ficamos felizes por saber, que existem por aí produtores de moda com bom gosto, e que ao contrário de muitos, acham as tranças um máximo, tal qual como nós.

terça-feira, 6 de maio de 2008

Daníssimo VS Corpos Danone


Quem não deseja ter um Corpos Danone 'amande' a primeira pedra. Um corpos danone é estilizado, com cinta de vespa, é fácil de transportar e fácil de 'papar'. Os corpos danone sabem o seu valor, conhecem a facilidade com que deslizam para dentro de nós, mas, geralmente, são insatisfatórios, e mesmo que comêssemos 10 seguidos saberiam sempre a pouco, 'if you know what i mean'...

Os Daníssimos... o que dizer destes calóricos daníssimos? Ok, o recipiente não é tão bonito, definitivamente não é elegante, não tem um rótulo tão atractivo, há que ter mais cuidado no transporte, e ainda por cima para o 'comer' é preciso utensílios. Chiça que dá trabalho...! Contudo, caríssimos, ao prová-lo, percebemos a diferença:

  • o recipiente é muito mais versátil do que o do corpos danone
  • dá-nos tudo a que temos direito, sem isenções disto nem daquilo
  • é aveludado e macio
  • e, o melhor de tudo, é altamente extasiante

Em muitas alturas da minha vida quero ser um Corpos Danone e ter todas as qualidades que lhe atribuo, contudo, quando estou mais racional penso: mas a menina tá parva...? Há lá coisa melhor do que se lambuzar com um Daníssimo, principalmente se fôr de stracciatella?

"Para ser grande, sê inteiro; nada teu exagera ou exclui; sê todo em cada coisa...", já dizia o nosso amado Pessoa, e na minha opinião, tinha tanta razão que non s'aguenta.

Fomos ao Teatro.



A Kika e a Tita foram ao Teatro.... Umas ricas do mais cultas que há!
Pronto, ok, não fomos ver uma tragédia grega nem um monólogo filosófico, mas fomos ver umas das peças mais faladas dos últimos tempos: 'As obras completas de William Shakespeare em 97 minutos', em cena no Teatro-Estúdio Mário Viegas, pela Companhia Teatral do Chiado. Estão em cena há 11 anos e já nos sentiamos umas 'bregas' por nunca ter ido ver.
Depois de 2h30 de espectáculo, temos 3 palavras a dizer: Fantástico, Fabuloso e Fantabuloso!!!
Três Actores do 'best', com especial carinho pelo Simão Rubim, que é do mais versátil que já vimos, a fazer todo o tipo de vozes, caras, acrobacias e com uma capacidade de improviso magnífica.
Doem-nos os abdominais de tanto rir. Ficámos roucas de tanta gargalhada. Saímos de lá com aquela sensação de satisfação. Queremos ver mais vezes. Queremos que façam outras parecidas, Queremos rir porque, já diziam os antigos, "Rir é o melhor remédio".
Espreitem o site oficial e/ou o blog. Aproveitem e comprem os bilhetes, vão ver que é uma peça tão boa que non s'aguenta!

Deolinda



O Fado não tem que ser triste.
A fadista não tem que vestir preto.
Os Deolinda são muito mais que fado…
Uma mistura de música popular portuguesa com samba, jazz, pop, música havaiana e muito mais...
Um projecto novo e original que faz todo o sentido.
As ilustrações non s'aguenta de tão giras!
Estou ansiosa por ter o CD, possível presente, digo eu.
Conheçam mais dos Deolinda no site oficial.
A Tita já é fã!