domingo, 5 de abril de 2009

'A Casa do Bacalhau'


Mais um fim-de-semaninha, mais um restaurantezinho. E desta vez a escolha recaiu no peixe com 1001 maneiras de cozinhar.
Andava há tempos para experimentar 'A Casa do Bacalhau' porque sempre ouvi críticas muito positivas e além do mais sou fãzérrima desse petisco, seja qual fôr a maneira como é preparado.

Aconselho vivamente uma visita. Além de ter uma cozinha fabulosa, o espaço é bastante convidativo, o ambiente é muito agradável e o serviço satisfaz em pleno.
Entre pratos típicos (à zé do pipo, à brás, com natas), regionais (com broa), pataniscas e pastéis, canelloni e carpaccio e outros tantos mais, escolhi línguas de bacalhau de coentrada e filetes de bacalhau com arroz de tomate. DI-VI-NAL!!!
Tou aqui que non m'aguento (de cheia).

10 comentários:

Sem Jeito disse...

bem tu és uma autentica expert em restaurantes! ;)
qd nao souber onde jantar por lisboa, venho aqui perguntar!!
tb tenho de experimentar este.
bjs

Kika Canas da Lapa disse...

Sem jeito eu adoro jantar fora e conhecer novas cozinhas :)

E sim tenho muitas amigas que me telefonam quando precisam de roteiro gastronómico :)

Experimenta e não te vais arrepender ;P beijo

b@be disse...

vem mas é cá ao baixo alentejo e logo vês o que é ficar cheia que nons'aguenta!!!!!!!!

Kika Canas da Lapa disse...

Ui babe tu nem em digas nada...

Eu adoro o alentejo e adorava ser alentejana :)

Cada vez que vou a Évora prevarico pela Tasquinha do Oliveira e pelo Luar de Janeiro... amo de paixão nham nham!!!

Um gajo qualquer... disse...

Filetes de bacalhau com arroz de tomate... hum..... booooommmmmm......

(são 10h da matina e estou a salivar abundantemente, será que o Pavlov tocou a campaínha??)

:)

Kika Canas da Lapa disse...

E as línguas? Ui essas então...

Não abras a porta ao Pavlov, esse malvado :)

b@be disse...

Desconheço esses locais em Évora, (que me parecem contra indicados à dieta).

Mas... Em Beja, que é de onde eu sou há por aqui uns tascos onde também irias prevaricar imenso!!!

Kika Canas da Lapa disse...

Évora é em toda a sua plenitude contra indicada a toda e qualquer restrição alimentar :)

Pronto babe... agora terás de me albergar em Beja e levar-me a esses sitios todos... :P

mimanora disse...

Hum, bacalhau... ;)

Kika Canas da Lapa disse...

Hum.. podes crer!!! Recomendo vivamente!