quinta-feira, 22 de maio de 2008

Conselhos by Kika.

Ricas, Ricos, Meninas, Meninos e restante povo,
Venho por este meio apelar ao senso comum de todos vós, pessoas inteligentes (talvez o povo seja só remediadamente espertinho). Nunca por nunca ser, por razão alguma explicada ou por explicar, por motivos familiares, amorosos ou financeiros, por herança, sorte ao jogo ou à quermesse, tenham em vossas casas os seguintes artigos:


Cão de loiça - parece, antes de mais, um animal embalsamado que, quando morreu, deixou tanta saudade à dona que a mesma o cobriu com cal e lhe fez umas pintarolas a tinta da china. Como sou vossa amiga, digo-vos: este cão não protege a casa, ok? Não ladra, não gane, não corre, não morde, não faz xixi nem cocó (pensando bem, são só vantagens :P). Para que serve isto então? Para nada, meus queridos, para rigorosamente nada... devolvam-no ao canil, tá bem, fofuxinhos?

Bibelots - Mil vezes dispensáveis, sejam caixinha de música, golfinho, patinho, budinha, sejam loiças do chinês, da loja dos 300 ou ganhos das rifas. Todo e qualquer tipo de bibelot é completa e absolutamente desnecessário. Os únicos adornos permitidos em cima de móveis são: molduras com fotos bonitas, bem tiradas e nítidas; objectos específicos, como uma taça para bombons, em prata, estanho ou casquinha; recordações de viagens, tal como artigos artesanais; peças antigas, ou então VA; jarras com flores naturais; velas; candeeiros. Por enquanto não me lembro de mais nada, mas aceito questões e sugestões.



Posters de fotos do casamento, batizado e festas afins - Não se toleram posters do casamento penduradas por cima da cama, aos pés da cama, ao lado da cama, ou em qualquer outra divisão da casa. Seja porque o fotógrafo ofereceu, seja porque a moldura é barroca, seja porque se amam e até estão bonitos na foto, os posters são absolutamente proibidos e são o cúmulo da pirosice. O máximo que se aceita são molduras discretas colocadas no quarto do casal. (Claro está que noivinhos parecidos com os da foto são altamente punidos com castigos graves, e se por um qualquer erro de casting eles aparecerem, os noivos devem tratar de lhes dar sumiço antes que alguém os veja.)

Aqui estão os conselhos da vossa Kika, espero que os cumpram, e se tiverem qualquer dúvida não hesitem em contactar-me. Prefiro perguntas ridículas a pessoas pirosas, porque, meus queridos, PIROSEIRA é coisa que non s'aguenta!!!

Sem comentários: