quarta-feira, 28 de maio de 2008

O Orgulho (da mamã, da titi e das vovós)!!

Pela primeira vez na minha vida decidi-me a fazer Sopa. Estou Orgulhosa de 'moi même'. A minha Tita ensinou-me e eu fiz tudo como manda a lei: cenouras, courgetes, abóbora, alho francês, coentros, cebola e alho (quase esquecidos), sal e azeite.
Adoro cozinhar (e comer também, não sei se já perceberam :P), principalmente receitas diferentes com um toque de dificuldade. Não me peçam bifes com arroz, peçam-me folhados de queijo de cabra com puré de maçã e doce de framboesa. Não queiram peixe cozido, queiram arroz de pato igual ao da titi. Encomendem-me rissóis, croquetes, empadas e pastéis de bacalhau e eu passo horas enfiada na cozinha, feliz e contente. Contudo, o fazer Sopa era algo desconhecido para mim. E se queremos enfrentar o touro, temos de o agarrar p'los cornos. Assim foi o que fiz com a dita... dei-lhe com a colher de pau e ela rendeu-se às evidências.
Ok, eu sei, não é nada de especial, principalmente porque estou quase trintona e já deveria saber fazer tudo, inclusivé doce de jabuticaba, mas a primeira vez de qualquer coisa é sempre especial e acompanhada de um sentimento de triunfo, não concordam? Se Sim marque 1; Se Não volte mais tarde (quando mudar de ideias :P).
O resultado foi satisfatório; comi uma pratada de Sopa e agora só tenho de praticar, praticar, praticar. Portanto, se precisarem de Sopinha feita, já sabem... façam-na, porque escravidão tá tão demodé que non s'aguenta!!!!! Lots Of Laughs!!!

Sem comentários: