segunda-feira, 19 de maio de 2008

Dias Gastronómicos


Como já deu para reparar, a Kika adora comer... é a única coisa pela qual dá o cuzinho e 8 tostões (se pensam que o difícil é dar o cuzinho, já me deixei dessas mariquices LOL; o pior mesmo é arranjar os 8 tostões ;P).
Tive dois dias dedicados à Gastronomia. Fui a dois Restaurantes distintos e igualmente maravilhosos: 'Bica do Sapato' e 'LA Caffé'.
No Sábado à noite jantei na 'Bica', na parte da cafetaria (ainda não percebi porque se chama assim mas ok), estive o melhor possível, comi divinalmente, o serviço é impecável, ao meu redor era tudo agradável ao olhar e saí de lá com aquela sensação de 'posso voltar amanhã?'.
Hoje almocei no 'LA Caffé'. Já andava há anos para conhecer e achei que era a hora certa para isso. Só o serviço teve uma ou outra falha porque, de resto, a comida estava de ir ao Céu e o espaço é hiper agradável, com vista sobre a Av da Liberdade.
Quanto aos preços, são idênticos, rondam os €25 por pessoa, sem azo a muita "alambazice".
Mas o mais engraçado disto tudo é que eu consegui ir a dois Restaurantes diferentes, em dois dias seguidos, e comer exactamente a mesma coisa: Risotto de farinheira. É de comer e chorar por mais. Nunca pensei que um prato tipicamente italiano ligasse tão bem com outro tipicamente português e dali saísse uma mistura tão deliciosa. Non s'aguenta tanta originalidade (a dos cozinheiros claro, porque eu de original tenho pouco, como deu pa ver ;P).

Sem comentários: