sexta-feira, 9 de maio de 2008

Pregadeira ou Broche?

O que chamar ao adorno que se prende ao vestuário, do qual o gajedo gosta tanto?
Segundo o Dicionário da Língua Portuguesa, existem as seguintes definições:
  • Pregadeira - pequena almofada em que se pregam agulhas, alfinetes, etc. .
  • Broche - espécie de fivela de metal ou de pedraria, provida de alfinete, que as mulheres usam como jóia, para prender peças de vestuário.
Ora aquilo que eu costumo usar nos casacos e nas camisolas não é, definitivamente, uma Pregadeira, visto que não sou costureira nem coisa que o valha e ainda não saiu a moda de andar de alfinetes e agulhas presas à peitaça (há-de ser o último grito).
Sendo assim, as bonecas, as flores, os corações e coisas tais que uso alfinetadas ao meu vestuário são, nada mais, nada menos que Broches.
E, caros leitores, tenho a dizer perante vós, meu pequeno público, que gosto tanto de Broches que non s'aguenta!

6 comentários:

Tita Costa da Sé disse...

A menina é tão prendada, acho que deveria começar a fazer uns broches. O que acha?

Kika Canas da Lapa disse...

Quer ser minha sócia?
Kika e Tita Lda... Fazemos Broches à sua medida.
Loooooooooooooooooooooooooooooooool

Tita Costa da Sé disse...

Óptima Ideia Kikinha! Finalmente encontramos o negócio para a nossa empresa tão desejada...
A menina está sempre lá!

Anónimo disse...

bem kiká!!!! tb adoro broches de os usar e tb modestia a parte tb os faço bem feitinhos, ou melhor bem giros ;)

Infelizmente pra la dos 40 disse...

Não percebo qual é a duvida quando se trata de coisas de pôr ao peito, ainda mais de são giras. São broches sim senhor, que as coisas devem-se chamar pelos nomes, assim como os bois se devem pegar pelos cornos.... para quê tentar inventar o que já foi inventado... Se malta toda aderir vai ser o ano do broche... e de certeza que vai ficar toda a gente mais bonita... literalmente e nos 2 sentidos. VIVA O BROCHE... beijinhos Kika e Tita

Kika Canas da Lapa disse...

Vê-se logo que esta rica chiquérrima acima dos 40 é a minha tia do coração...eu tinha de sair a alguém no enorme gosto por pinduricalhos... um amor que non s'aguenta!