terça-feira, 13 de maio de 2008

Câmara de Gás Pluma 'Já tropeçavas numa pedrinha e partias os dentinhos' - parte III

Primeiro que tudo e antes de nada, vou pôr os meus queridos leitores a par dos meus arrendatários. Ora bem, dentro da Câmara de Gás Pluma 'Já tropeçavas numa pedrinha e partias os dentinhos' temos, felizes e contentes (senão levam um tautauzinho) as seguintas criaturas:
  • André Sardet "sorriste par mim"
  • Britney Spears doidinha comó raió
  • Luís Represas oleoso e monocórdico
  • Pedro Khima, o cólicas
  • Além Mar feios, porcos e maus
  • Pólo Norte, copinhos de leite de chelas
  • Mariah Carey, a Ruth Marlene dos States
  • Delfins, os atrasados mentais

Como estes coitadinhos já estão todos desdentadinhos e fartinhos uns dos outros, decidi arranjar-lhes amigos. Ora bem, por motivos visíveis até por um cego, o queriduxo do Michael Jackson já lá deveria estar há eternidades: pedófilo ou apenas galhofeiro, branco ou preto, nariz de batata ou de rabanete, com músicas tão boas, era o que faltava para animar as noites loucas da Câmara. Estás todo lá dentro, amizade! Gianna Nannini, tu e a tua meravigliosa creatura já tropeçavam numa pedrinha e partiam os dentinhos... um a um, com direito a abcesso periapical agudo. mexes-me com o sistema nervoso central e periférico e muitas vezes, ao ouvir-te, sinto os tímpanos a desligarem-se dos ossículos, e isso, pela designação, parece-me grave.

Nesta minha luta tive a ajuda da nossa comentadora assídua, Pipinha, que me enviou dois infelizes para o meu abrigo: O fofinho do João Pedro Pais, com aquele ar de cão rafeiro abandonado que precisa de um dono rapidamente e cujo latir provoca uma dôr asfixiante. Tropeça na pedrinha meu anjo, e já agora parte os dentinhos, sim? Faz lá esse enorme favor à nossa amada Pipinha; E ainda temos à porta, de 'valise' na mão, a famosa "mulher com manias de Tina Turner oxigenada", aquela que "tem idade para comprar roupa decente", a "like a Virgin" Madonna. Na minha modesta opinião até lhe estamos a fazer um favor em mandá-la tropeçar numa pedrinha e partir os dentinhos, visto que aquele espaço entre dentes não dá com nada. Não há dinheirinho para um aparelhinho? Fazemos uma colecta? Ah, e muito importante, dado que a nossa Madonna dentes separados se dá tão bem com a nossa Britney doidinha (tal como se vê na foto), podemos sempre pô-las no mesmo quartito e aí até a barraca abana...Uiiiiiiiiii! Não somos amigas? Há que apoiar o amor... ;P

Com mais uma mãozinha doutra nossa comentadora/vizinha blogueira, Le Rachelet, temos mais dois inquilinos: Puff daddy e Mafalda Veiga. Segundo a nossa amiga, P daddy "Não canta pevide, anda sempre a exibir-se com garrafas de Crystal (possidónio!) e meninas do guetto em saltos agulha prateados", e já agora digo que o tipo tem uns dentes tão feios que mais vale tropeçar numa pedrinha e partir as dentuças todinhas. Quanto à Mafaldinha Veiga "Cara de fuinha, vozinha de peixeira do Bolhão mas sem o sotaque e com a mania que é jovem" (palavras de Le Rachelet), depois de muito ponderar, achei que o David Fonseca precisava de companhia. Lembram-se? O anexo 'já ias contra uma paredinha e ficavas com um galinho'? E tudo isto porque eu gosto das músicas da tipa. No anexo, a Mafalda canta e o David assobia, que vos parece?

Mais uma fornada de gente que a cantar é tão má que non s'aguenta!!!

7 comentários:

Tita Costa da Sé disse...

Kikinha, a Câmara de Gás Pluma está cada vez melhor! Estou quase com vontade de partir uns dentinhos... Quando é que pede um patrocinio à Galp? Beijo.

Rachelet disse...

Outros 2: Malato e Merche. A bichona gorda em negação e a slut importada.

Anónimo disse...

le rachelet, não conheço a menina mas já tou fã. Como é que eu não me lembrei desses dois cromos. Assim bora lá pôr na Câmara a chata da "Tininha Ferreira" que não se aguenta de tão histérica. Podiam ter escolhido melhor representação pra nossa terra. Irra!!! De resto magnos parabéns para a Câmara de Gás pluma. Oxalá existisse mesmo....

Kika Canas da Lapa disse...

Tita, bela ideia!!! Um patrociniozito pa não fazer rien era mesmo o que eu estava a precisar...e também de arranjar uns tipinhos para lhes partir os dentinhos (ando cá com umas ganas).
Queridas Pipinha e Le Rachelet , esta Câmara de Gás Pluma é so para artistas do mundo musical, mas prometo criar, um dia destes, qualquer coisa como um Paredão Electrificado EDP para alojar as pérolas da nossa televisão, e aí, sem sombra de dúvida, a Merche será a primeiríssima, seguida do seu fiel 'canito' Malato que foi muito feliz em tudo o que foi canto!!! Em terceiro lugar entrará a nossa (da Kika, da Tita e da Pipinha) conterrânea "Tininha" e, se me permitem, o oleoso do seu namorado. Ela é histérica, possidónia e sem dentinhos deveria ficar o máximo. Ele é matarruano, aperta tanto as calças que algum dia saem-lhe as 'bolinhas' p'las orelhas, e já de si é tão feio que ninguém ia dar p'la falta dos dentes...! Gente Feia que non s'aguentaaaaaaaaaaaaaa! Blargh.

Rachelet disse...

Argh! Tive de googlar esse ser, de quem eu ignorava o nome (é um esforço consciente que faço, esse de fazer por continuar na ignorância quanto a tudo o que venha dos programas matinais). Lembrava-me contudo (oh dor dos meus ouvidos!) dos seus berros. Não é que a criatura está na wikipédia??? Melhor apresentadora de 2006?! Oh brother! Professora de história? Deve ter sido a berrar com os teenagers que lhe atiravam papelinhos para dentro da blusa que ela conseguiu aquele tom.

Ah, já agora: não esqueçamos a Júlia Pinheiro nesta rubrica. Aliás, se a Câmara de Gás Pluma tivesse uma "prom queen", teria de ser ela...non?

Kika Canas da Lapa disse...

Le Rachelet, desculpa duvidar das tuas palavras mas tive de ver para crer... então não é que a Tininha está mesmo na Wikipédia???? Medo, muito medo. Será que se eu fôr pá TV gritar, também tenho direito a essa honra? 'Butes' experimentar?
Já agora, tá visto que tenho mesmo de criar um paredão elecrificado EDP para meter tanta gente do ecrâ...

Anónimo disse...

Please Kika e tita, façam o tal paredão urgentemente. A Tininha e o maridinho (vulgo Casinhas), a Júlia Pinheiro, A Merche que merche e o Matulato e por favor, mesmo por favor a Barbara, não s'aguenta aquela mania que é intelectualóide. Vou lembrar-me de mais, concerteza. Pufff, lembrei-me: os cromos aparvalhados daqueles programas fora de horas da SIC e da TVU, Kapinhas, Quim Bé e afins...
Isto promete.