quinta-feira, 15 de maio de 2008

Mais Uma Chapinha, Mais Uma Voltinha. Crianças Não Pagam, Mas Também Não Andam.


Sempre odiei Carrosseis. Nunca consegui perceber qual o objectivo/prazer de andar ali à roda, montada em cavalos que sobem e descem, sentada em baloiços giratórios ou enfiada dentro de chávenas de chá rotativas; ainda por cima a ouvir aquelas musiquinhas infernais que entram pelo ouvido 'adentro' e que lá se instalam meses e meses a fio.

Ora deparei-me esta semana com um problema: não gostando eu de Carrosseis nem de andar à roda, não apreciando eu cavalos nem baloiços, porque raio é que a minha Vida se transformou num grande Carrossel e me faz andar às voltas até eu perder todos os pontos cardeais? Num momento estou rumo ao Sul, no segundo a seguir estou desNorteada, dou mais uma volta e quero Este, giro três vezes e prefiro Oeste.

Ok a Vida vale pela Aventura, mas eu não sei se prefiro contar aos meus netos histórias tipo "Indiana Jones" ou "Diário da Nossa Paixão", até porque se optar pela primeira, não terei netos para me ouvir :S.

Pensando bem, acho que na próxima Feira das vaidades dos arredores, vou comprar uma chapinha, vou subir ao Carrosselinho, vou montar-me num cavalinho e vou dar uma voltinha, juntamente com as criancinhas. E até pode acontecer que a música seja tão perfeita que non s'aguenta!

2 comentários:

Tita Costa da Sé disse...

A vida é um Carrossel sem voltas certas. O sentido das voltas certas um dia chegará. A esperança e o positivismo é o sol dos nossos dias.

Kika Canas da Lapa disse...

Querida por isso é que tem chovido a potes...cadê a esperança e o positivismo? uiiii na cochichina, bem no interior. Algum dia pego numa mochila, numa tenda e vou em busca do Sol perdido.