quinta-feira, 15 de maio de 2008

Porquê Mónica?


Para as ricas e ricos que não sabem, o 'petit nom' Kika nasceu do nome Mónica. Para alguns um lindo nome (acho que é só para mim), para outros "o nome mais odioso do mundo" (já mo disseram 'face to face'), e para a minha Avó é o nome da prisão das mulheres.

Sempre ouvi zunzuns, pelos corredores de minha casa, que estiveram para me nomear Vanessa, mas a minha Mãe desistiu porque corria o boato de que o António Variações andava em busca de uma alminha com semelhante nome para galhofar até ao infinito e mais além. Ora Mãezinha esperta a minha, claro que não por causa de mim, mas sim porque "Celeste Maria porque foste nessa de chamar Vanessa à tua menina?" não lhe ía soar muito bem.

Então é nesta fase que, qual Salva-Vidas da Baywatch, aparece um Pai nesta história e ergue-se em minha defesa: a minha filha chamar-se-á Mónica, como a menina da banda desenhada. Concordo plenamente Paizinho, mas escusavas de ter sido tão fervoroso no teu pedido ao ponto de eu ser parecida com ela nos dentes e na 'gorduchice'...

Continuo a agradecer todos os dias (ou dia sim, dia não) a todos os santinhos e anjinhos por não ter de ouvir coisas como: 'Vainessa' e 'Bora nessa Vanessa'.

Ah, e já agora, Adoooooro chamar-me Mónica, mas assim pós amigos sou Kika, tá? É tão chic que non s'aguenta!!

3 comentários:

Tita Costa da Sé disse...

Mónica, Mokika, Kika, kikinha, todos combinam! O pai da menina não fazia escolha mais acertada... Adoro-te Mokika!

Kika Canas da Lapa disse...

Xiiiiiiiiii... lágrimas, lágrimas, snif snif!!!

Anónimo disse...

Ola Mónica!
Tenho a dizer apenas uma coisa: ADORO o teu nome!!! (ou nao fosse tambem o meu...!) Decididamente é muito melhor do k Vanessa...vamos nessa?!
bjnhs =)