terça-feira, 24 de junho de 2008

Aviso Urgente ao Machame Português II


Machame de Portugal Continental e Ilhas, a vossa Kika tem um pedido a fazer, se não for muito incómodo. Passo a explicar: Macho e Fêmea namoram/andam/curtem/flirtam/dão pinocadas ou o que quiserem chamar à relação, e entretanto o Macho afasta-se da 'coisa' porque acha que tem mais que fazer na sua vida, arranja outra Fêmea, descobre que é gay, vai viver para o Afeganistão ou é simplesmente parvo.

A melhor táctica é: Dizer a verdade e somente a verdade; Armar-se em HOMEM e agarrar o touro (neste caso a vaca) p'los cornos; Marcar uma jogatana a dois e meter as cartas na mesa.

Vai SEMPRE custar, mesmo que seja um compromisso leve. Vai SEMPRE haver lagrimita, porque a nossa condição feminina assim o obriga. Vai SEMPRE haver desabafos com as amigas a dizer que não se entende o porquê. Mas, Machos, se optarem pela sinceridade, nós saberemos premiá-la não falando mal de vocês, dizendo que foram sempre honestos. Vocês ficam bem vistos e ainda se pode dar o caso de brotar dali uma bela Amizade.

Nunca mas nunca, por nunca ser, acabem uma relação de qualquer tipo com as seguintes desculpas:
- o problema não és tu, sou eu.
- tu mereces mais do que isto (podemos decidir nós, ou não?).
- eu não sou quem tu pensas que eu sou (mas eu pensei alguma coisa?).
- só faço isto para te proteger (e ofereceres-me um cão? Não?).
- não te quero magoar (então não acabes comigo...dah).
- não quero estragar a nossa amizade (e depois nunca mais nos falam).
- somos de mundo diferentes (yah, já tinha reparado nas tuas antenas verdes).

Frases destas são dispensáveis e só nos fazem querer apertar-vos o gorgomilo.

Sendo assim, quando quiserem acabar uma relação, digam a verdade mesmo que as verdades sejam as seguintes :
- apaixonei-me por outra pessoa e não me quero enganar.
- tens pêlos a mais e eu não gosto de macacas.
- desinteressei-me por ti e pela nossa relação.
- cheiras mal... e olha que eu tenho sinusite!!
- gosto de ti mas não te amo.


É difícil, é duro, enrola o estômago, mas devem isso à outra pessoa, nem que seja pelas boas recordações que possam ter juntos.
Mais uma vez, Verdade acima de tudo, porque Mentira non s'aguenta!!

Sem comentários: