terça-feira, 10 de junho de 2008

Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas

Tenho uma reclamação a fazer: é uma heresia maior que bater na avó celebrar 3 nomes assim tão importantes num só feriado. Tá mal!!!
Eu cá acho que poupávamos muito trabalho se puséssemos as coisas nos seguintes parâmetros: dia 9 de Junho dia de Camões, dia 10 de Junho dia de Portugal, dia 11 de Junho dia das Comunidades Portuguesas, dia 12 de Junho dia dos Portugueses e dia 13 de Junho dia de Santo António. Com uma semana de feriados e festejos seria tudo muito mais prático e ficaríamos todos muito mais felizes. Assim com' assim, nesta altura, Portugal pára e aqueles que ainda mexem, mexem muito pouco porque a vontade é compreensivelmente nula.
Empregadores deste País, imaginem bem o alívio que era não ver o povo a acotovelar-se e a furar olhos para ver quem é o primeiro a tirar 3 dias de férias e a ficar com 9 dias inteirinhos para apanhar sol no trombil. Tenho-vos a dizer que era um cenário bem mais bonito!!!
Fica aqui o apelo de uma Olivia patroa/Olivia empregada aos altos mandatários deste nosso Portugal.
Ainda por cima têm estado uns dias de praia tão fantásticos e fabulosos que non s'aguenta... trabalhar sem ser pó bronze.

Sem comentários: