A Rapunzel confessou-se e eu segui-lhe os passos.
Contudo tomei a liberdade de alterar um pouquinho a definição de alguns dos pecados, ou não tivesse eu sido menina de catequese :)
Contudo tomei a liberdade de alterar um pouquinho a definição de alguns dos pecados, ou não tivesse eu sido menina de catequese :)
E os 7 pecados capitais são:
- Gula: excesso na comida e bebida; gulodice.
- Avareza: apego em demasia ao dinheiro; desejo imoderado de adquirir e acumular riquezas; mesquinhez, sovinice.
- Inveja: desejar atributos, status, posses e/ou habilidades de outra pessoa.
- Ira: é a junção dos sentimentos de raiva, rancor e ódio; desejo de vingança.
- Soberba: falta de humildade, altivez, arrogância, orgulho; sentimento de auto-suficiência.
- Luxúria: apego aos prazeres carnais.
- Preguiça: aversão a qualquer trabalho ou esforço físico.
E eu, Kika Canas da Lapa, me confesso perante vós, meus fofos:
- Sou Gulosa sim. Adoro comer, adoro beber. Pendo mais para os salgadinhos do que para os doces e daí advém a bela frase "N'á melhor bolo q'á sande". Fazer dieta é, para mim, um enormérrimo sacrifício porque, basicamente, nunca me sinto saciada e se pudesse passava o dia a entupir-me com porcariazinhas cheias de gordura e sal tipo batatas fritas.
- Não sou Avarenta mas às vezes tenho pena pois deveria poupar mais. Gosto de ter dinheiro porque adoro gastar, comprar, oferecer e não porque quero ter grandes poupanças. O dinheiro serve para nos fazer felizes e ponto final.
- Sou Invejosa. Quero ser a Heidi Klum. Quero ter o status da Oprah. Quero ser rica como o Cristiano Ronaldo. Quero ter a visão de negócio do Bill Gates. Quero comer e não engordar (ai que essas pessoas enervam-me tanto... ai a ira, caraças).
- Sou um bocadinho Irada. Irrito-me facilmente mas no fundo sou uma manteiguinha. Contudo se me tiram mesmo do sério, sou menina para andar a remoer, ter muitas dificuldades em perdoar e às vezes desejar que caia qualquer coisinha na cabeça da outra pessoa :P
- Não cometo o pecado da Soberba. Não sou orgulhosa. Cada vez peço desculpa com mais facilidade, o que é bastante libertador. Quanto à arrogância... as iludências aparudem ;P
- Sim, sou uma mulher dada a Luxúrias. E mais não digo... ;)
- A Preguiça ataca-me todas as manhãs sem excepção. Ataca-me sempre que penso em ir ao ginásio. Apetece-me muito ceder mas consigo dar-lhe a volta e mostrar quem manda (excepto no ginásio :P)
E pronto, 5 em 7 é considerado um resultado deveras pecador. Mas sinceramente, sinceramente, gente pura non s'aguenta!!! Boooriiiiiing!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário