segunda-feira, 21 de abril de 2008

Porto Sentido!

(ouvir aqui)

Adoro o Porto! Traz-me alegria aos olhos e ao coração. Não, não o acho escuro, acho-o lindo.
É a Invicta em todo o seu esplendor. Come-se bem, fantasticamente bem. Tem bons hotéis. A simpatia é a rodos.
Fui jantar ao Cais de Gaia, à já batida 'Adega Presunteria Transmontana'. Desde enchidos a queijos, orelha de porco e escabeche, feijoadas, dobradas e favadas, um belo vinho da casa, e para rematar, um buffet de 30 sobremesas à discrição... ovos com pinhão, farófias de marmelo, mouse de Vinho do Porto, e mais, muito mais. Divinal!
Bela ideia ir de táxi para o hotel (cheias até aos olhos e com aquele vinho não se brinca ;P). Apanhámos o dito em frente à Adega e aí começou a rambóia:
- Boa noite meninas, ihihihihihihihih (assim soava o riso do taxista, juro).
- O seu carro cheira bem, diz a F.
- Ihihihihihihihihhi.
Eu pensava: minha amiga, isso é porque não vens cá à frente, porque o bafo a álcool impregnou o meu nariz de esquila.
- Sabem, meninas, eu sou do Sporte. Estou ton contente dele ter perdido c'o Leiria. Ihihihihih. O Sporte jogou mal. O Sporte jogou ben foi c'o Benfica. Eu sou do Sporte desde c'andei na guerra do Ultramar, as meninas devem-se lembrar ben.
Penso eu...ora lembro-me como se fosse hoje... era já eu uma maluca nessa altura. Ok, tenho um ar gasto :S.
- Eu era amigo do Eusébio do Sporte, um preto que se chamava Makulélê (inventei o nome tá) e enton eu ía ao jogos todos do Sporte e nessa altura o Sporte non ganhaba nada...ihihihihih...era mesmo amore, as meninas perceben?
Digo eu: Oh Sr taxista, Amor é sempre Amor. E mais não digo!
- Então mas e o Pinto da Costa? pergunta F.
- Cab**o, filho da P***, não presta pa nada meninas...ihihihihihih. Era bom pó abate, já dizia uma dótôra que me entrou cá na biatura...ihihihihihih.
A partir daí todo o resto da 'cunbersa' me soou a bla bla bla whiskas saquetas... Virei as minhas vistas de modo a admirar o Belo Porto. Cheguei à conclusão que ali seria capaz de ser tão Feliz que non s'aguenta!

2 comentários:

Infelizmente pra la dos 40 disse...

Olá Kika, adorei a sua descrição da cidade maravilhosa. Parecia mesmo que eu estava lá também (querias....). Sinto-me muito consoladita por saber que há alguém mouro que partilha a mesma paixão que eu...o Porto. Eu também seria capaz de ser muito feliz naquela cidade que é muito senhora de si propria. Por isso digo que tenho dois clubes do coração... o Benfica e o Porto. Mas futebol e Pinto da Costa à parte (concordo com o sr. taxista... esse senhor naaaaaa interessa a ninguém)se eu tivesse de escolher onde viver, sem ser em Lisboa, seria a capital do Norte que eu escolheria e passaria definitivamente a ser UMA MULHER DO NORTE CARAGOS!!!!

Kika Canas da Lapa disse...

Bamos quando, carago?
Por mim já amanhã.
Leva-me daqui, please...