quarta-feira, 9 de abril de 2008

Iscas de Fígado! Como é possível?


Eu sempre achei que a minha família era doida, pelo acto repugnatório de comer fígado. Ok, para soar melhor, apelidam-no de iscas. 'Hum que bom', diz a mãe; 'Maravilhoso', replica o pai; 'Que rico petisco?' afirma a avó; e eu, vomito... só com o cheiro.
Ora descobri, há uns tempos, que, tal como eles, existem outros tais que também lhes chamam petisco e as comem com sofreguidão: fritas, com elas, com cebolada, com ovo estrelado, e, imaginem só, cruas... oh senhores, cruas? Dizem que é por causa da anemia. Hummm, então não haverá, plas várias farmácias do nosso Portugal, um comprimidinho que cure a tipa? É mesmo necessário comer fígado cru? Nosso Sr. Jesus, O Cristo, me guarde, porque eu, Kika da Lapa, certamente, morria anémica...
Eu sei que a nossa tabela alimentar inclui a carne animal, e que o porco é um animal, e que sendo a febra uma parte do porco, eu como muitas vezes porco. Epah, eu até deixaria que me comessem uma febra, mas por favor afastem-se do meu fígado. A meu ver, o porco pensa como eu, e quando ele faz 'oinc oinc', é exactamente isso que ele quer dizer.
Bem feita, bem feita, era saborearem uma isquinha dum porco bebedolas. Assim seria "isca au vin".
Definitivamente, iscas de fígado, non s'aguenta!! Blargh...

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia rica Kika... como vai a jovem? Acabo de ler o seu comentario e tenho a comunicar-lhe que estou oficialmente chocadérrima. Então a menina tá a dizer que as iscas (petisco de primeira) é coisa de pobão. Oh rica olhe que nunca se pode dizer NUNCA... já vi garotas como você dizer que não a peixe cozido e uns anos mais tarde, deliciar-se com o dito... Não faça pouco das pobres iscas pois podem um dia revelar-se uma iguaria de primeira. ESpere e verá!!! Mas confesso que ainda há coicas que NONs'aguentan... como seja o atum fresco. Brrrr.

Kika Canas da Lapa disse...

Cara anónima! Não chamei comida de pobão às suas adoradas iscas, até porque a minha família é do mais chic que há. A mim, realmente, é que me tira do sério pensar em comer entranhas.
Mas sinceramente, adoro atum fresco :P.
Obrigada pela contribuição e esperamos que venha mais vezes depositar a sua amizade. Kika da Lapa